LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mark Zuckerberg quer ajudar ONU para dar acesso à Internet aos campos de refugiados

27 de setembro de 2015 6

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, acredita que o site vai ajudar a comunidade internacional a implementar uma agenda de desenvolvimento sustentável. Ele disse que o Facebook está em parceria com a agência da ONU para trazer a Internet para campos de refugiados. "Conectividade irá ajudar os refugiados com melhor acesso a partir da ajuda da comunidade e a manter seus vínculos com as famílias", disse ele.

Dirigindo-se ao Fórum do Setor Privado das Nações Unidas, disse que um vasto acesso à Internet "tem de estar no centro da estratégia de desenvolvimento global" para enfrentar novos desafios e necessidades da nova geração.

Para longo prazo, o Facebook vai ajudar as agências da ONU a desenvolver ferramentas para acompanhar o progresso da implementação dos objetivos de desenvolvimento.

Os dados podem nos ajudar a tomar decisões mais inteligentes, mas somente se você puder interpretá-los de forma rápida e com confiança, por isso queremos ajudar a ONU a tomar decisões que irão avançar nossos objetivos.

Os planos são ambiciosos. Zuckerberg também disse que o Facebook seria parte de uma nova campanha para tornar a internet disponível para todos no planeta dentro de cinco anos, e que a internet poderia ajudar a ONU a cumprir os seus objetivos de desenvolvimento e tirar as pessoas da pobreza.

Os signatários da campanha, chamada de Declaração de Conectividade, incluem a estrela do rock Bono, a atriz Charlize Theron, os empresários Bill Gates e Richard Branson, e o co-fundador da Wikipedia, Jimmy Wales.

Cerca de três bilhões de pessoas em todo o mundo têm acesso à internet e Zuckerberg diz que o Facebook tem cerca de 1,5 bilhão de usuários que se conectam uma vez por mês, e alcançou um bilhão de usuários em um único dia pela primeira vez no mês passado. A campanha tem como objetivo trazer a conectividade da internet para os outros quatro bilhões de habitantes.

Ainda não está claro quais serão os meios de realizar os objetivos, mas podemos assumir que o Internet.org faz parte diretamente desses planos. Recentemente Zuckerberg falou sobre os benefícios que o serviço trouxe para populações que não possuíam acesso, e abriu a plataforma para qualquer desenvolvedor disponibilizar seus serviços gratuitamente.


6

Comentários

Mark Zuckerberg quer ajudar ONU para dar acesso à Internet aos campos de refugiados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista