LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na Austrália, Facebook lança recurso que notifica sobre amigos que estão próximos

29 de setembro de 2015 0


Assim como diversas outras empresas, o Facebook primeiro lança novidades para os usuários dos Estados Unidos, e se der certo, a companhia começa a liberar para os outros consumidores ao redor do mundo. No último ano foi adicionado um recurso que avisa aos usuários quando seus amigos estão próximos, porém, apenas os americanos podiam aproveitar. Em breve a novidade deve ser liberado ao resto do mundo.

Novas informações afirmam que a partir desta terça-feira (29/9) a companhia irá adicionar a funcionalidade ao aplicativo de Android e iOS dos consumidores da Austrália. Os usuários sempre receberão notificações quando os amigos estiverem próximos, mas ao ativar o recurso também é possível visualizar quem já está por perto. É claro, o recurso só funciona com os usuários que permitem o sistema de localização do app.

A novidade é totalmente opcional, se você não quiser receber as notificações é só desativar a opção. Você também pode decidir se quer ficar visível para seus amigos visualizarem sua localização, ou se deseja ficar invisível.

A gerente de produto da funcionalidade, Andrea Vaccari, deixou claro que os dados coletados sobre as localizações dos usuários não serão utilizados para nada, além da própria funcionalidade. Se você não quer que apenas alguns amigos não saibam sua localização, é possível escolher um grupo de usuários que receberão a informação.

Os consumidores dos Estados Unidos, e agora Austrália, já podem utilizar a novidade, mas é possível que em breve a funcionalidade chegue aos usuários ao redor do mundo. Ainda mais que um porta-voz da empresa revelou que o recurso foi muito bem sucedido no seu lançamento.


0

Comentários

Na Austrália, Facebook lança recurso que notifica sobre amigos que estão próximos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista