LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber terá que modificar sua forma de funcionamento em Londres

01 de outubro de 2015 0

O Uber definitivamente não causa polêmica apenas no Brasil, e tem sido alvo de todo tipo de discussão no mundo inteiro. O secretário de transportes de Londres anunciou hoje um plano para apertar os controles de veículos alugados de maneira privada (PHV, na sigla em inglês), um movimento que pode atingir empresas de transportes individuais urbanos. O objetivo parece mesmo ser deter iniciativas como o Uber, que estão ameaçando os famosos táxis pretos do Reino Unido. Segundo eles, o aplicativo se desvia das leis locais de financiamento e segurança e equivale a concorrência desleal.

"Nos últimos anos, a indústria de aluguéis privados cresceu exponencialmente e a tecnologia também se desenvolveu rapidamente", disse Garrett Emmerson, o Secretário de Transporte, que publicou propostas que a partir de agora irão para um período de consulta popular por doze semanas.

Sobre os planos, as empresas terão que fornecer uma confirmação de reserva pelo menos cinco minutos antes do trajeto começar, garantindo também o direito a pelo menos sete dias de antecedência com este tipo de reserva. Na prática, a lei quer tornar o Uber um serviço de choffeur, que exige uma reserva prévia e não pode ser usado como transporte imediato (ainda que o mínimo de cinco minutos de espera torna este sistema, praticamente uma forma de legitimação do aplicativo, que já não pegava pessoas na rua).

O grande diferencial? O Uber terá que determinar o preço da corrida na hora da reserva, realmente o caracterizando como um serviço de motorista particular.

"Estas novas regras burocráticas não melhorarão sua corrida. Elas são projetadas para abordar as preocupações de motoristas dos táxis pretos, que se sentem pressionados pelo aumento da competição. Mas a resposta é reduzir as onerosas regulamentações que os táxis enfrentam hoje, não aumentá-las para todos", disse Jo Bertram, gerente administrativa regional do Uber para Grã-Bretanha, Irlanda e Países Nórdicos.

Apesar dos protestos é difícil que a nova lei não seja aprovada na Inglaterra, e a mesma pode estabelecer um precedente radical para todos os outros países da Europa que tem enfrentado problemas com o Uber, como a Espanha e a França.

O Tudocelular já falou muito sobre o Uber este ano, inclusive em uma ampla matéria que esmiuçava todos os pormenores sobre este caso. Não deixe de entender o porquê da polêmica relacionada a este aplicativo.


0

Comentários

Uber terá que modificar sua forma de funcionamento em Londres
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista