LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook ajuda as pessoas a encontrar sobreviventes da tragédia em Paris

13 de novembro de 2015 15

A noite desta sexta-feira 13 é de completo terror, graças aos atentados terroristas hoje em Paris, que por enquanto já conta com 60 mortos. Explosões ocorreram próximo ao Stade de France durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos deixaram muitos mortos e dezenas de feridos em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense. Há ainda 100 reféns em uma casa noturna, mas a Agence France Presse já afirmou que podem ter pelo menos 100 mortos no teatro. Como acontece neste tipo de catástrofe muitos ficam tentando contatar os seus amigos e a comunicação é muito difícil.

Para ajudar com este problema o Facebook criou uma ferramenta que permite que os usuários marquem a si mesmos para dizer aos seus amigos e familiares que eles estão bem. Você pode visitar este link se ainda não conseguiu saber se a pessoa que você conhece está bem ou não.

É a tecnologia ajudando como pode nos momentos de tragédia.


15

Comentários

Facebook ajuda as pessoas a encontrar sobreviventes da tragédia em Paris
  • Quando se assiste um vídeo de uma conferência aparentemente "inocente" como desses islamitas moderados (residentes na Noruega ao que parece) você fica realmente preocupado em tê-los no seu país:
    https://www.youtube.com/watch?v=STmanv1ICkk

      • Segundo entrevista que vi, 50% do exercito de loucos fanáticos religiosos extremistas, ISIS, é formado por ocidentais, ingleses, franceses, alemães, suecos, etc, ou seja, livre acesso para ir e vir. Um vizinho acima de qualquer suspeita, um colega de trabalho.... Basta uma ordem e atrocidades ocorrem em lugares que voce nem imagina.

          • sim porém muitos desses integrantes são de origem islamica, nasceram no oriente e se mudaram para a europa

              • Muitos nasceram na ocidente, tem alguma descendência distante, e outros não tem ligação étnica alguma. Se aliam, são acolhidos, recebem doutrinação. Não duvido que muitos vão presencialmente a "sede" dos loucos.

                  • Pois é, mas além disto muitas pessoas são totalmente desligadas, nasceram em muitos países e estão se aliando por serem simpatizantes das ideologias deles.

                    • Sim, muitos recrutados na verdade não fazem parte do EI. Grande parte são simpatizantes, que não possuem tanto treinamento, e como tem a facilidade de entrar e sair, estão sendo colocados para fazer esses ataques "midiáticos".

                      Mas o ataque a França já era iminente, já tinha sido alertado, mas como a França é um local de "fácil ataque" está aí o resultado. E já está previsto que esse é só o começo da história... Teve a derrubada do avião russo, o ataque de Beirute, agora o ataque da França. Os caras do EI não estão pra brincadeira.

                      Os caras são tão fora da caixa, que a Al-Qaeda (que já tocavam o terror), se separou deles por achar o estilo deles extremo. A uns meses atrás até declarou guerra contra o EI é tudo mais...

                      • Puta merda meu... A França abriu o ano com ataque terrorista, e esta fechando o ano com outro. Mais sofrimento, mais famílias perdendo gente...

                        E todos os repórteres falando sobre a possibilidade de finalmente terem conseguido matar o Jihadi John ontem, tá aí a possível resposta dos caras. Pra cada um deles é centenas de inocentes que morrem.

                          • Não creio que esse atentado foi reposta a morte do John no máximo ela gravou tudo, foi algo muito planejado desde as armas e locais.

                              • agravou******

                                  • Não apenas a isso, eles já estão planejando esse ataque a tempos. Teve o ataque da França a base do IE, é vários outros que morreram durante o ano.

                                    O negócio que isso só agrava mais os ataques, pra cada um deles que cai, mais pecadores precisam cair. E esses ataques não começaram agora, já faz algumas semanas, em outros lugares. É isso como eles mesmo já falaram, é apenas o início.

                                      • Depois desse toda a União Europeia está sobre alto risco, anteontem eles atacaram o Líbano e algumas semanas atrás derrubaram o avião russo(colocando uma bomba dentro dele, ainda não confirmado), realmente é só o inicio.

                                          • Na verdade já foi confirmado que a explosão veio de dentro. Só a Rússia que não quer admitir.

                                            Mas tbm não sei pra que foram se meter em apoiar o Assad, se meter em guerra dos outros.

                                            Mas você vê que o IE está doido, como uma das maiores bases que é a Al-Qaeda se separa dos caras achando o estilo deles extremo, e logo em seguida declarando guerra contra eles.

                                              • Foda vai ser o aumento da xenofobia com os refugiados.

                                                  • Nem fala cara... Já tinha antes, imagina agora. Mas as coisas estão muito complicadas com estas entradas de imigrantes desenfreada.

                                                    Eu falo com sinceridade, eu sou contra essa acolhida em massa que está tendo. Não por questão de preconceito, até porque eu também sou um estrangeiro em terra dos outros, mas pelo simples fato de não haver nenhum tipo de controle, saber quem está entrando.

                                                    E o ponto mais complicado pra mim, a Europa, assim como as Américas, e praticamente todo lugar do mundo está com problemas financeiros, falta de empregos e etc... E não tem como o governo fornecer moradia, empregos, saúde, e tudo mais sem prejudicar a própria população. É muito complicado.

                                            • Vc viu que um dos caras que estava com uma bomba tinha ingresso para entrar no Stade de France? poderia ter sido ainda pior.

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista