LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anonymous começa uma guerra digital conta o ISIS

17 de novembro de 2015 7

Depois de declarar "guerra cibernética" ao Estados Islâmico (ISIS) neste fim de semana com um vídeo cautelar condenando os ataques de sexta-feira em Paris, o Anonymous já realizou o seu primeiro ataque. O grupo 'hacktivista' destruiu 900 contas no Twitter associadas com o grupo militante além de postar detalhes sobre o mesmo ao lado de uma mensagem para o grupo terrorista "esperá-los".

"A operação ISIS continua", escreveram eles no documento. "Nós somos muçulmanos, cristãos, judeus ... Nós viemos de todas as raças, países, religiões e etnias. Unidos como um só, divididos por zero ... ISIS: Nós vamos caçar vocês, derrubar seus sites, contas, e-mails, e expô-los. A partir de agora, não haverá nenhum lugar seguro para vocês online. Vocês serão tratados como um vírus, e nós seremos a cura ".

Este ataque é similar ao que foi realizado no início deste mês sobre a Ku Klux Klan - só que desta vez, dada a forte dependência do ISIS em mídias sociais, ele será muito mais significativo. Na verdade, o grupo terrorista já começou a se preparar tentando espalhar uma lista de instruções para ajudar os seus membros a se defender contra os ataques.O ISIS usa principalmente o Telegram para funcionar, mas muitas outras mídias sociais podem representar um problema. Coisas como não usar senhas fáceis, nunca repetir nomes de usuários e outros passos que você pode ver na lista abaixo.

No entanto, embora possa parecer que o Anonymous está ajudando, muitos especialistas em segurança cibernética afirmam que estes ataques podem ser contra-produtivo. "Ao fechar essas contas você deixa a polícia surda e cega em torno de algumas questões", explicou Olivier Laurelli a AFP.

"É importante saber que uma conta do Twitter foi criada na França, outra na Síria ou no Iraque. Se você ver que alguém que está ligado aos ataques tem um link com outra pessoa, essa informação é importante para a polícia. O Twitter tem sido rápido em encerrar um grande número de contas, mas eu não sei se é uma boa idéia. "

Anonymous começaram os ataques cibernéticos depois do ISIS assumir a responsabilidade pela morte de 129 pessoas em Paris na sexta-feira passada.


7

Comentários

Anonymous começa uma guerra digital conta o ISIS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista