LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Taxistas processam a cidade de Nova York por permitir a presença do Uber

18 de novembro de 2015 2

Proprietários de táxi e motoristas de outros serviços oficiais processaram a cidade de Nova York e sua Comissão de Táxis e Limousines, dizendo que a proliferação de negócios como o Uber estão destruindo seus serviços e ameaçando a sua subsistência.

O processo aberto em tribunal federal de Manhattan acusou os réus de violar o direito exclusivo dos motoristas de táxi 'para pegar passageiros na rua, deixando motoristas Uber que enfrentam menos encargos regulamentares responsáveis por milhões de passageiros que usam smartphones para conseguir suas corridas.

Segundo a denúncia, o número de Ubers em Manhattan aumentou em 3,82 milhões no último ano, enquanto os alvarás de táxi cairam quase na mesma proporção, 3.83 milhões. Os motoristas de táxi simplesmente não tem como competir, desde a chegada do aplicativo na cidade, mais de 22 empresas de táxi entraram em processo de falência.

A Comissão de Taxis e Limousines remeteu pedidos de comentário para o departamento de direito da cidade. Nick Paolucci, porta-voz deste órgão disse que a cidade iria rever a queixa.A ação busca indenizações compensatórias e punitivas, incluindo, por supostas violações de propriedade motoristas de táxi e dos direitos de proteção igual sob a Constituição dos EUA. A ação também pretende aliviar a carga regulamentar dos motoristas de táxi, incluindo a exigência de que a metade dos táxis devem ser acessíveis a pessoas com deficiência.

Em setembro, um juiz estadual em Queens County indeferiu uma ação pela cooperativa de crédito em deter a expansão da Uber. No Brasil a polêmica causada pelo Uber se tornou um dos tópicos mais debatidos do ano.


2

Comentários

Taxistas processam a cidade de Nova York por permitir a presença do Uber
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista