LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Robô Pepper ganha um extenso armário de roupas

26 de novembro de 2015 0

O TudoCelular já falou algumas vezes aqui sobre o Pepper, o robô humanóide que lê suas emoções e vende mais do que água no Japão. Aparentemente agora ele também pode usar muitas roupas além de belíssimos penteados, tornando-se a Barbie japonesa. O robô, vendido pela gigante das telecomunicações SoftBank e projetado pela empresa de robótica francesa Aldebaran, foi colocado à venda no Japão no meio desse anos.

Segundo o Wall Street Journal um homem de 59 anos de idade no e seu amigo lançaram um site em agosto especializado em roupas para o Pepper, basicamente ele oferece vestimentas que não encobram ou interrompam qualquer um dos muitos sensores do robô e que também não fiquem presas em suas articulações.

Ao contrário de um monte de robôs ocidentais, que são projetados para nos ajudar em linhas de montagem, o Pepper segue a tendência bastante típica de muitos robôs japoneses que são feitos para viver ao lado de seres humanos e interagir com eles. Entre alguns problemas observados pelo público ocidental, Pepper foi considerado demasiadamente educado, e precisará passar por uma mudança de atitude vai lhe dar um toque sarcástico para os clientes americanos. E apesar de tudo isso, há poucos meses atrás um cara foi preso ao agredir um robô.

Pepper estreou na França no mês passado, e deve ser ir para a América do Norte nos próximos meses, o robô não tem nenhuma previsão de chegada no Brasil.


0

Comentários

Robô Pepper ganha um extenso armário de roupas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista