LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Televisão a cabo no Brasil tem o pior mês de sua história

22 de janeiro de 2016 17

Nós já falamos diversas vezes aqui no Tudocelular que o aparelhos como o Chromecast e serviços como o Netflix são o futuro da televisão, e que a velha TV, com horários de programação, comerciais e etc, está vivendo uma lenta morte. Os números divulgado sobre o mercado de TV por assinatura agora com o final de 2015, comprovam essa tese e mostram que ele atravessa uma das piores crises de seus quase 25 anos de história no Brasil. Segundo dados da Anatel o setor perdeu meio milhão de assinantes em apenas quatro meses, de julho a novembro. As operadoras encerraram o penúltimo mês de 2015 com 19,167 milhões de assinantes, uma queda de 2,5% em relação aos 19,658 milhões de clientes que tinham em julho.

No final de julho do ano passado, a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) previa fechar 2015 com um "crescimento zero". De fato, a oscilação na base de assinantes durante o primeiro semestre foi pequena. No segundo semestre, no entanto, as quedas foram sucessivas, mês a mês. Em novembro, os números pioraram. Em apenas 30 dias, as operadoras perderam 232.641 assinantes. Ainda que muitos possam querer culpar a crise econômica, não podemos esquecer a relevância que serviços como o Netflix possuem, que quadruplicaram de tamanho durante 2015.

Todas as operadoras registraram queda em novembro. Líderes do mercado, a Net e Claro pela primeira vez no ano fecharam um mês com menos de 10 milhões de assinantes (9.989.447, ou 97.817 a menos do que em outubro). Segunda maior operadora, a Sky registrou redução de 67.046 em sua base e fechou o mês com 5,413 milhões de pagantes. Até a estável Nossa TV, sustentada pelos fiéis da Igreja Internacional da Graça, de R.R. Soares, sentiu os efeitos da crise. Perdeu 363 clientes dos pouco mais de 130 mil que possui.

O formato de televisão com canais e conteúdo programático é tão antiquado e estranho para as novas gerações que não será estranho se a queda em 2016 se mostrar ainda mais intensa. Fica claro que o problema não é a crise econômica, quando há poucos meses atrás lançamos uma notícia que mostrava que os EUA também perdeu quase metade de sua audiência na televisão.


17

Comentários

Televisão a cabo no Brasil tem o pior mês de sua história
  • Pelo preço que cobram para canais basicos que repetem filmes 928364982364874623897462 milhoes de vezes!!!!!! melhor ir pro mercado negro e baixar filme.

      • Acredito que é uma mudança de paradigma, eu tenho, mas assisto só os canais de notícias, o restantes não me agrada, até filmes consigo assistir todos via internet e de graça! Agora a netflix é diferente, não tem comercial, eu escolho o quê e a hora de assistir, e o melhor de tudo é bem em conta! Só não ver quem não quer, a TV vai ter que se reinventar, a começar pela oferta de conteúdos!

          • Faz muito tempo que não paro para assistir televisão, mesmo tendo tv à cabo. No entanto, até hoje não me animei a assinar NetFlix, porque, como foi dito anteriormente, as séries e os filmes são desatualizados. O problema é que não encontro tudo que eu quero no youtube. Recentemente comecei a assistir os vídeos em inglês no youtube. O problema é que meu nível na língua de Shakespeare ainda não é 100%, por isso enfrento algumas dificuldades.

              • Na verdade o número de assinantes estar caindo é única e exclusivamente culpa da crise! O número de casas que ainda não tem acesso a internet banda larga descente é mais de 50%! E essas pessoas que tinham como única forma de lazer a TV por Assinatura, agora só tem a Globo!!! Netflix é concorrente de TV Por Assinatura em países onde tem Banda Larga!

                • Pago pra ver Off e ESPN .ahahahahhaah. 2 canais...

                    • Hoje em dia vc sai no prejuízo se assinar um pacote de TV por assinatura, pelo simples fato de não usar. Uma TV por assinatura media sai por uns 100 reais, e apenas com 22,50 p mês vc assina um Netflix HD. A única coisa ruim do Netflix é que não tem algumas séries, ex: the walking dead (4, 5, 6 temp.) e game of thrones, pois cada uma ja tem seu serviço pago. Mas mesmo assim, Netflix é o melhor serviço de filmes e séries disponível por um baixo custo por enquanto.

                        • Baixa o app Fox Play, procura o canal ao vivo na internet, usa o som como login e pronto! The Walking Dead oficial e de graça. O app funciona como um Netflix do canal. Outros canais também tem (Universal, TNT, Megapix...), mas pedem o login da TV a cabo.

                            • Eu não assino Netflix justamente por esse motivo! A maioria das séries que eu gosto não passam lá! E as séries da Netflix eu encontro pelos Torrents da vida!

                                • Assinar Netflix é jogar dinheiro fora, aquilo só tem filme antigo e filmes ruim as Séries não tem todas,e as que tem é atrasada, além que não tem programação esportiva melhor assistir tudo na NET de graça mesmo.

                                • Eu cancelei minha claro tv , quase não uso o serviço e ficava pagando 60 reais por mês, fui assinante por 2 anos... Hoje não mais!

                                    • Tv a cabo foi bom nos anos 90 ate inicio dos 2000. Hoje com internet,torrent,youtube e streamings de video,perdeu a graça.

                                        • Anos 90 era TOP. Voce assinava e vinha muitos canais bacanas com novidades etc. Hoje eles fazem 10 pacotes um diferente do outro e geralmente o canal com mais qualidade, tipo HBO, ESPN, Telecine, eles colocam nos mais caros. Vc eh obrigado a assinar os mais caros apenas por esses canais. Na boa, nao assino tv a cabo faz tempo.

                                            • concordo plenamente

                                              • seria tão lindo ver a globo record e etc morrer mas...

                                                  • Só não cancelei a GVT TV ainda por causa da minha mãe que gosta de ver lá as novelinhas dela, os seriados e tals. Mas a mão coça.

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista