LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber continua enfrentado muita resistência na França

27 de janeiro de 2016 2

A empresa de transporte urbano, Uber está tendo uma semana difícil na França. Na sequência dos protestos que ocorreram ontem, o alto tribunal de Paris multou a empresa em 1,2 milhões de euros. Os dois eventos são independentes, mas mostram que a França ainda é um mercado hostil para a empresa norte-americana, mesmo que Paris seja uma das cidades mais lucrativas para Uber.

Um dos sindicatos de táxi (Union Nationale des Taxis) processou a Uber em dezembro de 2014 por dar um conjunto de conselhos "ambíguos" aos seus motoristas. De acordo com a lei motoristas do Uber não podem esperar por novos clientes nas ruas. Só os motoristas de táxi podem parar perto de uma estação de trem ou aeroporto e esperar por um novo cliente, por exemplo. Ubers tem que ir para uma área de estacionamento.

No entanto, todo mundo sabe que os motoristas do Uber estão fazendo isso. Seria difícil para eles ganharem a vida se tivessem que ir para uma área de estacionamento toda vez que eles não estivessem com um cliente, especialmente nas movimentadas ruas de Paris.

Em 2014, o tribunal pediu a Uber para parar de instruir os seus pilotos a esperar por novos clientes na rua, se eles não têm uma licença de táxi. O que o sindicato descobriu é que a empresa passava várias recomendações "ambíguas" nos treinamentos em vídeo no YouTube, entre janeiro e abril de 2015. Por exemplo, Uber orienta os seus pilotos a ir para as áreas de preço maior, a fim de aumentar a oferta e obter mais dinheiro.

"Cada e-mail, assim como muitas mensagens de texto e todo o nosso material de treinamento e comunicação para os motoristas que utilizam o nosso app são feito para lembrá-los da lei", um porta-voz disse à AFP Uber.

Claro que a multa de 1.3 milhões é uma gota no balde da Uber, e sabemos que ela dificilmente vai deter a empresa u faze-la obrigar os seus motoristas a esperar corridas estacionados.


2

Comentários

Uber continua enfrentado muita resistência na França
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista