LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido quer aumentar pena máxima por pirataria online de 2 para 10 anos de prisão

22 de abril de 2016 2

O governo britânico tomou algumas decisões sobre a pirataria online e poderá aumentar a pena máxima para infrações mais graves, após uma consulta sobre punições por crimes de violação de direitos autorais on-line. Na primeira oportunidade, o Parlamento poderá aumentar a pena de prisão para um máximo de 10 anos, garantindo simultaneamente que os "piratas involuntários" sejam protegidos.

Isso já vem sido estudado há algum tempo. Em 2015 um estudo havia sido encomendado pelo escritório de propriedade intelectual do Reino Unido, que concluiu que as sanções penais por violação de direitos autorais de conteúdos sob Copyright e patentes (de acordo com o ato de 1988), devem ser alteradas para harmonizá-los com crimes como os de falsificação. Naquele ano, o governo lançou uma consulta com o objetivo de aumentar sanções para garantir que a pirataria on-line seja considerada como "não menos grave" do que infrações off-line.

O relatório provocou uma proposta do governo do Reino Unido para que a pena de prisão máxima de violação de direitos autorais on-line seja ser aumentada dez anos. A atual pena máxima de dois anos não é suficiente para impedir a onda de pirataria, argumentou.

Hoje o governo liberou suas conclusões, confirmando que de fato solicitará ao Parlamento uma pena máxima de dez anos.

Em um comunicado o Ministro de propriedade intelectual, Neville-Rolfe, disse que mais de mil respostas ajudaram a moldar a decisão do governo.

Como resultado estamos propondo alterações que incluem o aumento da pena máxima, mas, ao mesmo tempo dar resposta às preocupações sobre o escopo do delito

O ministro diz que uma série de salvaguardas já está pronta para "limitar o risco" de que um infrator de "muito baixo nível" seja submetido a uma pena alta.

Sem mencionar pelo nome, o relatório observa que "agências e promotores privados têm um sistema de resposta", englobando educação, avisos de "desistir" e suspensão de domínio. Ou seja, aqueles usuários susceptíveis de serem alvo de uma sentença de dez anos receberão um aviso prévio.

De qualquer modo, o governo entende a que enquanto dez anos é uma pena máxima, seria apenas aplicada no mais raro dos casos, o que ajuda a não igualar pirataria com crimes mais graves que costumam ser punidos com a mesma sentença.

O governo do Reino Unido diz que agora vai apresentar suas decisões reelaboradas ao Parlamento na primeira oportunidade legislativa disponível.


2

Comentários

Reino Unido quer aumentar pena máxima por pirataria online de 2 para 10 anos de prisão
  • se somar minha punição vou pegar perpetua, mas o chato é ver os falsos moralistas puritanos virgens que nunca piratearam nada na vida, que por acaso são chato a beça pregando o correto mas aposto se no pc dele não tem uma fotinha baixada da net ou um mp3.

      • Isso mesmo! Não pode comprar, não roube de quem estudou mais e desenvolveu um produto com horas de trabalho e dedicação..

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista