LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Um trapaceiro': jogador de Pokémon GO tenta capturar mais monstrinhos com ajuda de drone

10 de julho de 2016 15

Pokemon GO é um jogo desenvolvido para que os jogadores realizem longas caminhadas para cumprir os objetivos, mas claro que alguns espertinhos darão um jeito de contornar a limitação de suas pernas. O usuário do Tumblr de nome Perdbird é uma dessas pessoas. Ele postou uma série de fotos que mostraram seu dispositivo executando o jogo enquanto voava. Em um drone.

Ao menos, ele admite na legenda da imagem: "sou um trapaceiro."

Perchbird, que na verdade se chama Liam, descobriu que suas tentativas não foram de todo bem sucedidas, em grande parte porque não havia qualquer Pokémon em seu quintal.

Ele explicou que usou o aplicativo AirDroid em seu celular e no laptop, que faz a conexão com acesso remoto entre os dois dispositivos através da internet. Desse modo, foi capaz de anexar o seu telefone no drone usando fita adesiva e interagir com ele através de WiFi.

"Se eu estivesse em dados, iria funcionar muito melhor", disse, explicando que o drone pode voar para cerca de 1.500 pés de distância do laptop. Esta é a distância estimada para usar o Pokemon GO em um dispositivo preso a um drone. Mas infelizmente, uma conexão em dados móveis teria sido muito variável para lançar uma Pokeball. Então Liam restringiu a área de transmissão para a capacidade do seu WiFi, e com isso só podia mover o drone em um raio de 50 pés em torno do roteador.

Ele poderia, teoricamente, pegar mais Pokemons se usar esta técnica em uma área altamente povoada, mas ele vive em um subúrbio de Massachusetts, onde o pokestop mais próximo fica a uma milha de distância. Voar com o drone em público poderia assustar algumas pessoas, e Liam disse que o smartphone tende a mexer com a bússola do drone e desligar o GPS.


Liam usa um drone Phantom 3 Standard, e de acordo com os fóruns voltados a este modelo, outros têm experimentando problemas semelhantes ao tentar usar dispositivos conectados aos drones.

Assim, os demais podem ficar sossegados, ao menos enquanto um "trapaceiro" não obtém sucesso em sua empreitada. No entanto, sob certas condições, alguém poderia aproveitar a ideia de Liam em um local melhor favorecido. Tudo o que falta é um sinal mais forte e um drone que não desliga o modo de GPS quando tem preso em si um smartphone.


15

Comentários

'Um trapaceiro': jogador de Pokémon GO tenta capturar mais monstrinhos com ajuda de drone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista