LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo americano diz que ISIS perdeu forças na internet graças a combate com mensagens em árabe

11 de julho de 2016 4

Além de combater o ISIS em zonas de guerra, os Estados Unidos precisam derrotá-los no mundo virtual também. Uma das formas mais utilizadas para recrutar novos adeptos para o grupo terrorista é a utilização de redes sociais e a internet como um todo. Mas, segundo o Departamento de Estado norte-americano, o país foi capaz de vencer batalhas online contra o Estado Islâmico.

Segundo o órgão governamental a queda de tráfego do ISIS no Twitter foi de 45%. Esse resultado foi atingido depois da criação do Global Engagement Center, uma agência do governo com o objetivo de conter as mensagens terroristas, combater o grupo com mensagens denegrindo sua imagem. No caso, diversas imagens chamativas com mensagem em árabe como "ISIS mata inocentes" ou "humilha crianças" foram deixadas pela internet.


O intuito do governo é combater as mensagens radicais na "linha de frente", utilizando a disseminação de imagens e mensagens em árabe através de portais com credibilidade em locais mais humildes.

Sobre a vitória, Michael Lumpkin, chefe do Global Engagement Center, disse que:

Nós estamos negando ao ISIS a habilidade de operar incontestadamente online, e estamos vendo sua presença na mídia social cair. A audiência anti-ISIS está ganhando cada vez mais voz em mídias sociais. Isso apenas enfraquece do ISIS de recrutar, objetivo principal do nosso combate.

Em abril, o governo dos Estados Unidos mudou sua estratégia online contra o ISIS e lançou ataques contra a infra-estrutura digital do grupo terrorista. O objetivo era interromper suas comunicações e outras funções básicas. Em outra ocasião, o grupo hacker Anonymous declarou "guerra cibernética" ao ISIS e informaram que destruíram 900 contas no Twitter associadas à organização.


4

Comentários

Governo americano diz que ISIS perdeu forças na internet graças a combate com mensagens em árabe
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista