LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chinês surta e destrói rede de internet do bairro para impedir vazamento de fotos constrangedoras

26 de agosto de 2016 6

A internet é uma ferramenta incrível, ela consegue aproximar pessoas, entreter, ensinar e proporcionar inúmeras horas de diversão. Mas como nem tudo é perfeito, ela também tem o seu lado negativo, que muitas vezes leva os usuários a querer desistir de tudo isso. A febre do momento são as redes sociais e os mensageiros, Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, enfim, mesmo que você não utilize alguma, inevitavelmente acabará caindo em outra, é uma força irrefreável. Com essa velocidade de informações, que circulam quase que instantaneamente, muitos usuários já tiveram suas fotos divulgadas nas redes sociais, mesmo sem o seu consentimento, sejam elas de momentos em família, entre amigos ou festas de final de ano. Muitas são irrelevantes, mas outras são constrangedoras, e é exatamente nessas que mora o perigo.

Quando encontra uma foto imprópria, os sentimentos são diversos, alguns não dão importância, outros acham engraçado e seguem com a brincadeira e outros simplesmente surtam! Mas até onde vai a paranoia?

Um homem de Weifang, na China, estava tão preocupado que suas fotos comprometedoras acabassem sendo postadas online por alguém, que decidiu destruir a rede que fornecia internet para seu bairro.


O jovem Liu participou de um festival de dança no bairro, que na maioria das vezes é apreciado apenas por mulheres mais velhas. Como ele estava dançando de um jeito inusitado, muitas pessoas começaram a sorrir e tirar fotos dele. Ao fim da celebração, Liu ficou preocupado que as imagens dele acabassem online. Foi então que partiu para um ataque desesperado, de madrugada ele destruiu todos os receptores de rede que encontrou pela frente.


A polícia divulgou que o jovem sofre de problemas psiquiátricos. Liu foi preso no dia 19 de agosto e causou um prejuízo total estimado em 100.000 yuan (equivalente a R$ 45.000) em danos. As fotos ou vídeos de Liu não foram divulgados na internet.


6

Comentários

Chinês surta e destrói rede de internet do bairro para impedir vazamento de fotos constrangedoras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista