LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook aplica importante mudança na gravação e visualização de vídeos para mobile

29 de agosto de 2016 0

O Facebook agora permite que os usuários visualizem vídeos na vertical em seus smartphones ou tablets com mais facilidade.

Até então, os vídeos gravados com os celulares "em pé" eram cortados em quadrados quando exibido no feed de notícias e os usuários tinham que clicar para ver a versão orientada verticalmente. Agora, as imagens feitas na vertical, incluindo anúncios e transmissões ao vivo, aparecerão como gravados sem qualquer clique adicional.

A mudança vale tanto para plataformas Android quanto iOS e foi confirmada pelo porta-voz da companhia:

Nós sabemos que as pessoas gostam de experiências imersivas no Facebook, então, nós estamos começando a disponibilizar uma opção de vídeo vertical no feed de notícias para plataforma mobile.

A novidade deve também animar anunciantes e produtores originais de editores a explorarem a nova possibilidade. No entanto, é Impossível não notar a semelhança com os vídeos do Snapchat, plataforma que preferiu não ser comprada pela empresa de Mark Zuckerberg e que tem lançado moda no mercado de apps sociais.

A implementação de recursos de vídeo é bem recente na rede de Mark Zuckerberg, que acredita que estamos vivendo a "era do ouro do vídeo" e tem feito importantes investimentos nesta área. Um dos mais recentes é a liberação de cenas violentas como forma de registro histórico.

Outras redes sociais estão apostando também em vídeo, como o Instagram que anunciou uma ferramenta idêntica ao Snapchat, e o Twitter que vai apresentar esportes por streaming, após a experiência bem sucedida com a exibição do torneio de Wimbledon, além de permitir vídeos com até 140 segundos.


0

Comentários

Facebook aplica importante mudança na gravação e visualização de vídeos para mobile
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista