LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Candidato apoiado por Snowden é eleito vereador no Rio de Janeiro

04 de outubro de 2016 7

Candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PSOL, David Miranda, de 31 anos, conseguiu ser eleito para o Legislativo carioca. A candidatura de Miranda teve um ilustre apoiador: Edward Snoden.

O ex-analista da NSA, agência de inteligência dos Estados Unidos, inclusive, fez até um vídeo apoiando o mais novo vereador da capital fluminense. Nas cenas, Snowden critica a política brasileira e afirma que as autoridades estão “mais preocupadas com carreiras” do que com a resolução dos problemas da sociedade. Veja o material na íntegra:

Miranda é casado com o jornalista Gleen Greenwald, que ajudou Snowden a revelar detalhes sobre o PRISM, programa de vigilância dos Estados Unidos, em todo o mundo, e também ativista da comunidade LGBT. Ao todo, 7.012 eleitores votaram em Miranda.

Anteriormente, Miranda havia feito campanha para que o Brasil cedesse asilo político a Snowden, que hoje está na Rússia. O delator, inclusive, tenta voltar para a sua terra natal sem que seja preso. Uma biografia de Snowden chegou aos cinemas recentemente.

Miranda contou, em entrevista ao Zero Hora, que considera Snowden um herói.

Snowden é meu herói. É um herói não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Hoje, ele está na Rússia, sem poder participar do debate sobre espionagem e controle da internet que ele ajudou a criar porque o governo da Rússia não permite. A ideia é que ele venha ao Brasil ou vá para outro país onde receba o asilo permanente e onde os Estados Unidos não possam tocar nele para que possa continuar o trabalho que começou.

Miranda e Snowden já se encontraram no exterior

Miranda também atua no Juntos, movimento jovem do Psol, e tem feito algumas amizades com famosos. Ele também agradeceu à atriz Susan Sarandon que comentou, via Twitter, ter ficado contente com o resultado da eleição. O vereador eleito vai dedicar os próximos dias a apoiar a candidatura de Marcelo Freixo, seu colega de partido, para o segundo turno. O psolista disputa a prefeitura carioca com Marcelo Crivela (PRB).


7

Comentários

Candidato apoiado por Snowden é eleito vereador no Rio de Janeiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista