LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix agradece! Operação Barba Negra da Polícia Federal fecha mais três sites ilegais

13 de outubro de 2016 39

A pirataria de filmes na internet está com os dias contados. E não é pelo grande sucesso que a Netflix vem fazendo no país, mas sim pela chamada operação Barba Negra da Polícia Federal, a mesma que tirou do ar no ano passado o famoso site Mega Filmes HD. E nesta quinta-feira (13) mais três endereços acabam de se juntar a esse. São eles o "armagedomfilmes.biz", "megafilmeshd20.org" e "filmesonlinegratis.net".

Se por acaso você tentou acessar um desses hoje, não ache que esse é apenas um problema temporário, mas sim definitivo. Além de retirar as páginas, a ação também localizou e prendeu os responsáveis pelas três plataformas no estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. Ao todo foram 5 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Para se ter uma ideia do impacto dessa operação, juntos os três sites contabilizavam cerca de 11 mil vídeos, entre eles séries, animes, filmes, documentários, entre outros. Isso tudo, obviamente, sem autorização por parte das distribuidoras e, claro, o não pagamento de direitos autorais, uma vez que essas plataformas lucravam bastante com publicidade naquelas pop-ups irritantes que apareciam praticamente em todos eles.

Ao tentar acessar os sites retirados do ar pela Polícia Federal é exibida a seguinte mensagem

Ainda falando em números, a Polícia apura que os três endereços recebiam cerca de 768 milhões de visitas por ano, boa parte do Brasil, mas também de países como Portugal e - acreditem - do Japão. Aliás, em virtude disso a mesma teve a ajuda da Interpol nas investigações.

Os acusados terão de responder pela prática de constituição de organização criminosa, podendo responder de três a oito anos e mais dois a quatro anos por violação de direitos autoriais, além de uma série de multas.


39

Comentários

Netflix agradece! Operação Barba Negra da Polícia Federal fecha mais três sites ilegais
  • Grande coisa, Netflix é um lixo, não que eu goste dos sites citados. Outros sites de filmes "arte" estão tendo o mesmo destino. Por que será? O monopolio está aí para emburrecer o povo. Engraçado, fizeram uma pesquisa esses dias e descobriram que os consumidores de pirataria são os maiores "consumidores de arte paga" também, ou seja, uma coisa leva outra.

      • armagedomfilmes vou sentir saudades voce era o mais autorizado deles #Luto

          • Lula não tem homem que prende né ,so tem peito pra pegar os pequeno pirataria é vender o produtos e não emprestar, qual a diferença de imprestar em mão ou emprestar online? Não é pirataria, não é cobrado é imprestado coletivamente, vão prender o lula.

              • Que mundo.
                Quanto mais temos mais achamos que tempos menos. Isso é lógico?

                  • Hipocrisia da maioria das pessoas que assistem filmes ilegalmente, isso é crime tbm, e tem mais a maior parte desses filmes e series nem chegam ao brasil, to esperando a 6 temporada de white collar ate hoje, se nao fosse a pirataria ninguem tinha assistido...
                    Gente quem tem dinheiro pra assistir filmes no cinema todo final de semana? so o pessoal que rouba, a maior parte das pessoas que assistem filmes piratas tem netflix, paga tv a cabo e vai no cinema de vez em quando, mas sera que voce vai poder ir la sempre? custa uns 20-30 reais por vez a maior parte da população recebe uns 800-900 reais, com tudo caro, a população comum nao pode pagar, pode pagar, uma ou duas vezes, mas ir 5 vezes por mes? nunca! isso quando o filme chega, pqquem assiste oscar, golden globe sabe do que to falando 80% dos curtas nao chegaram ao brasil e os que chegaram foi em 2 cinemas no brasil inteiro ai so sobra a pirataria, hipocrisia de quem apoiar isso, tem crimes acontecendo e o governo gasta dinheiro com isso, fala serio, a globo desviou 700 milhoes isso que foi mostrado, esta envolvida nos panama papers e nao aconteceu nada com eles, pq? essas meia duzia brasileira recebe por clique em banner 85 cent de dolar enquanto a media do publico comum que cria é de 20, pq a google aplaude, esses sites vivem de duas redes de publicidade, quem pagam no maximo 2 dolares a cada mil visualizações, no maximo.
                    enquanto isso os donos da globo que ja roubaram nao estao presos, desabafei!

                      • Exatamente! Eu pago netflix,spotify, tenho tv a cabo, fui ao cinema umas 15 vezes esse ano (3 só no batman vs superman kkk), e mesmo assim muito conteúdo que eu quero acompanhar não esta disponível no Brasil! Entendo que a pirataria não é o ideal, mas que outra opção temos?

                          • Eu não curto pirataria. Mas o que vc falou é a mais pura verdade. Fora os preços estratosféricos que eles costumam colocar aqui. Por exemplo, um jogo, que as vezes vc pode até mesmo nem gostar, chega aqui custando absurdos 200,00 ou 250 reais. Já vi jogo custando até 300,00 reais. Um verdadeiro absurdo. Lógico, já vi jogos também custando 100,00. Mas são poucos os que custam isso. E mesmo assim, ainda está bem caro. De boa, se os preços fossem justos, eu dava o maior apoio contra a pirataria. Mas não são nada justos. E ainda tem a questão que muita coisa nem chega aqui no Brasil, mesmo que seja caro, nem chega. Então como é que a gente fica? Chupando dedo e chorando, feito criança birrenta. Então concordo contigo em 100%. Chega de ficarmos sempre para trás em relação ao Mundo. Chega. Chega de sermos massacrados por tudo e todos, principalmente por esse Governo corrupto e ladrão. Chega.

                              • A culpa é das produtoras. Nos EUA, após X dias que um episódio vai ao ar, ele fica disponível para qualquer pessoa ver por meios legais! Se tratando de filmes, em poucos meses o filme sai do cinema e vai parar no streaming (que é uma opção mais barata). Sobre conteúdos cult, não tem mercado e se não tem mercado não tem sentido por dinheiro nisso. Quando tem mercado, é limitado e por isso caro.

                                • Bando de lixo so conseguem derrubar sites, prender o lula e todo a corgia do PT que é bom nada alem dos assasinos No Brasil

                                    • Por mim podem fechar todos. Depois que eu descobri o Kodi, não sinto mais falta de nenhum desses sites meia boca de filmes e séries!

                                        • Eu assisto algumas séries e filmes no I love fimes.com.br

                                          • Tava vendo uma série quando de repente o site filmesonlinegratis.net caiu

                                              • desde que não mexam com o stremio e popcorn to pouco me importando para esses sites barrelas

                                                • Pessoa A produz um vídeo. Pessoa B publica em serviço (rede social/ armazenamento online) X sem autorização. Pessoa C compartilha o link do vídeo.
                                                  Pessoa A aciona a justiça e processa Pessoa C - que vai preso e paga financeiramente por isso. Pessoa B e o serviço X saem impunes, um tem sua conta excluída e o outro alega que infringiu os termos do serviço.
                                                  Cuidado da próxima vez que compartilhar um vídeo do YouTube.

                                                    • O Lula que é bom, NADA!

                                                        • É muita laranja blindando!

                                                            • Kkkk. Isso é Brasil de bananas e das pizzas. Essa merda de país. Nem Lula, nem Aécio, nem Cunha, nem Renan Calheiros, nem vários outros políticos, nem aqueles ministros do Supremo tribunal federal, que alguns são altamente suspeitos e etc, nem vários outros juízes e procuradores e etc. País de merda da porra é esse Brasil. Nunca vi nada igual como essa bosta aqui.

                                                                • Lula esta bem próximo de ser preso, o Cunha, agora que abriu o inquérito pra ele. Já esses outros, todos eles tem foro privilegiado ( sistema corrupto que protege os políticos), esses ai tu pode esquecer.

                                                                • Se não fosse a Interpol, a PF não conseguiria fazer nada. No máximo, um sitezinho bobo e olhe lá.

                                                                    • ?????????????

                                                                        • Então...

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista