LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Extraterrestres? Tempestade solar? GPS falha em Moscou afetando Uber e Pokémon GO

24 de outubro de 2016 3

Na última semana o mundo inteiro foi pego de surpresa com vários sites, plataformas de streaming e tudo mais saindo do ar misteriosamente por conta de um ataque de hackers. Contudo, os moradores e visitantes da cidade de Moscou, capital da Rússia, enfrentaram um problema a mais: aplicativos como Uber, Pokémon GO, Google Maps e demais serviços que dependem de coordenadas GPS simplesmente não estão funcionando corretamente.

Eu tenho 40 quilômetros adicionados à minha distância. Aconteceu pelo Kremlin", conta o maratonista Andrey Yegorov em seu perfil no Facebook.

Tempestade geomagnética? Extraterrestres? Terceira guerra mundial? Nada disso! De acordo com Grigory Bakunov, programador da empresa de internet Yandex, essa que ganhou integração com o Arrow Launcher no Android, o motivo para esse problema é o governo russo estaria "brincando" com o sinal de GPS nas proximidades do Kremlin, um complexo fortificado no centro da capital, para evitar o sobrevoo de drones pela área.

O profissional chega a essa conclusão com base no desvio das coordenadas do local para o aeroporto de Vnukovo. Em contrapartida, Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, admite não saber o motivo para o mau funcionamento e que o problema aconteceu com ele mesmo enquanto dirigia recentemente. A questão foi enviada ao Serviço da Guarda Federal pelo representante, responsável por proteger o Kremlin, que se recusou a comentar o caso na última sexta-feira (21).

Pelo visto, ao que tudo indica, esse será mais um dos segredos que o governo russo esconde da população. Lembrando que essa não é a primeira vez que problemas do tipo são identificados. Segundo a mídia russa, o mesmo aconteceu no mesmo aconteceu no mês de junho.


3

Comentários

Extraterrestres? Tempestade solar? GPS falha em Moscou afetando Uber e Pokémon GO
  • Isso tudo tem haver com aquela nave dos extraterrestres que caiu a um tempo atrás no território Russo, causando uma grande explosão.

      • Eu acho que o GPS ficou instável na Rússia por causa deles mesmos, existem dois GPS um utilizado exclusivamente pelo governo americano e outro que os americanos liberaram para o restante do mundo, tentaram bloquear o GPS dos militares americanos, mas quase bloquearam o GPS aberto para todos!

          • Pane no sistema alguém me desconfigurou...Onde está meus olhos de robô?

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista