LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crise? Blizzard cancela "Overwatch: First Strike", revista em quadrinhos que contaria origem do game

21 de novembro de 2016 3

Parece que a Blizzard anda meio insatisfeita com os resultados de "Overwatch". Além de liberar um período de teste - que finaliza nesta segunda-feira (21) - como forma de promover o game, a desenvolvedora acaba de anunciar o cancelamento da graphic novel (revista em quadrinhos de longa duração) chamada "Overwatch: First Strike".

Na história teríamos a oportunidade de conhecer como surgiu o primeiro esquadrão de "Overwatch", grupo de super-heróis reunido pelas Nações Unidas para defender a Terra durante a Crise Omnica, guerra em que as máquinas se rebelam contra a humanidade e que aconteceu décadas antes da época atual do game.

Nos anos que seguiram a ideia inicial da First Strike, desenvolvemos muito o universo [do jogo] e suas histórias. Enquanto o ponto central da história continua o mesmo, mudamos e expandimos o modo como vemos os eventos que aconteceram durante os primeiros dias do Overwatch", declarou Michael Chu, roteirista principal de "Overwatch".

O que espanta é que o projeto estava sendo desenvolvido desde o lançamento do game, porém com as diversas adições e modificações feitas no universo do game a produção teve de ser cancelada para que não haver estranhamento por parte do público por conta do conflito de histórias.

Sabemos que essa é uma história muito esperada por vocês, e é uma história que pretendemos contar", completou Chun em sua postagem no fórum oficial de "Overwatch".

Produzida em parceria com a Dark Horse, a revista teria cerca de 100 páginas e contaria com o roteiro de Micky Neilson e arte de Ludo Lullabi. Vale ressaltar que isso não afeta a publicação dos quadrinhos digitais gratuitos do game (clique aqui para acessar) e muito menos o título lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


3

Comentários

Crise? Blizzard cancela "Overwatch: First Strike", revista em quadrinhos que contaria origem do game
  • Lol.... "Crise", só cancelarem a hq por que tinham modificado a história com a chegada da sombra, e obviamente não iam querer cometer o erro que cometiam a cada lançamento de expansão do wow, eles tinham toda vez que mudar a história pra encaixar as coisas... (Mas agora a história tá foda... Só pegar o chronicles, e os livros do Warcraft)...

    Se não me engano, a Blizzard deve ser uma das empresas que mais fatura no ramo dos games.


    World of Warcraft: mensalidade e venda de expansões, fora alguns itens da loja, o jogo em sua história teve mais de 100 milhões de contas pagas, e atualmente tem aproximadamente 6 milhões de assinantes.

    Diablo: jogo que bateu recordes de venda em seu lançamento, tá um pouco abandonado agora, mas ainda vende muito.


    StarCraft: essa lindeza do krl, vende igual água na Coréia do Sul e em alguns países da Europa.



    Overwatch: num panorama geral, é o segundo jogo mais vendido do ano (Digo num panorama geral por que até onde sei Overwatch foi o segundo mais vendido de PC e o terceiro em Xbox e PS4).



    Hearthstone: vulgo, máquina de dinheiro, esse joguinho de cartas é nada mais nada menos que o jogo mais lucrativo da Blizzard, vendendo praticamente (bem caro por sinal.... 130 reais uma aventura é du krl) de tudo sem se tornar P2w.



    Depois ainda temos a ACTIVISION BLIZZARD, uma divisão da Blizzard responsável por:

    Call of Duty: vulgo, máquina extrema de dinheiro pra krl que estranhamente vende muito mesmo estando uma merda ultimamente.

    E etc.



    Crise é simplesmente uma palavra que não existe pra uma empresa que ganha 5 bilhões de dólares anuais (não lembro onde vi essa informação, mas foi em um site americano de empregos, ser achar coloco aqui)

      • Blizzard em crise?... TODOS os jogos dela estão em alta, até o Diablo III voltou a vender bem

          • Menos, TC, MUITO MENOS! Para quê colocar "crise" no título, se vocês mesmos colocaram a explicação no penúltimo parágrafo?

            "(...) porém com as diversas adições e modificações feitas no universo do game a produção teve de ser cancelada para que não haver estranhamento por parte do público por conta do conflito de histórias."

            Em todo caso, é uma pena que foi cancelada...
            Pela parte "e é uma história que pretendemos contar", significa que logo teremos uma outra versão.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista