LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministro britânico quer restringir uso de tablets em escolas

30 de novembro de 2016 2

A eficácia do uso de tecnologias dentro das salas de aula é praticamente consenso entre os educadores, mas um político do Partido Conservador britânico quer que as crianças sejam desencorajas a usar tablets no ambiente escolar. Edward Timpson, que ocupa o cargo de ministro das Crianças e Famílias, diz que as escolas estão permitindo que as crianças passem muito tempo do dia usando iPads, o que, segundo ele, pode estar contribuindo para o aumento dos casos de bullying.

De acordo com o jornal The Telegraph, ao falar com outros políticos, Timpson alegou que algumas escolas no Reino Unido estão tornando-se dependentes dos iPads. Timpson, então, sugeriu que os educadores confiscassem os dispositivos que estejam sendo usados para atividades inadequadas. No entanto, Timpson acredita que o confisco deve ser um último recurso e que a solução para o problema, sendo necessário um "equilíbrio tecnológico" na sala de aula.

Disse o político:

(O uso excessivo de tablets é)Um problema em uma série de escolas e temos procurado abordar que o iPad ou um tablet são muito usados em atividades de crianças, sendo usado inadequadamente para alguns casos de bullying e assédio. É por isso que fortalecemos os poderes dos professores para confiscar e remover o material e assim por diante.

São diversas as ferramentas disponibilizadas para crianças em dispositivos móveis, especificamente tablets. O Swift Playground, por exemplo, é um programinha para ensinar de forma fácil e lúdica programação aos pequenos e que foi desenvolvido pela Apple.

A Maçã, inclusive, está prestes a lançar uma nova linha de iPads. Segundo rumores, os novos aparelhos podem chegar ao mercado até mesmo sem o tradicional botão Home, possivelmente em três versões de telas distintas já em 2017.


2

Comentários

Ministro britânico quer restringir uso de tablets em escolas
  • Acho que isso é inevitável a longo prazo , a tecnologia ira tomar conta de todas as formas de estudos e vida no cotidiano e social , claro , que nesses casos há muitas formas de restringir acesso de conteúdos inapropriados à crianças ! Basta gerencia e professores capacitados , e pais realmente atentos !

      • Eu acho super errado dar tablet para criança pequena.
        Os responsáveis pela(s) criança(s) devem estimular as atividades motoras, não ir com o dedinho na tela.
        Tem criança que sabe comprar app no ipad mas sequer sabe colorir ou recortar.
        Adulto não está afim de entreter a criança e a joga na frente da tv ou tablet.
        Se não quer tomar conta, não tenha filho.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista