LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Homem faz piada sobre vaga de emprego por SMS e pega 10 anos de prisão

05 de dezembro de 2016 5

Se você é do pensamento que uma piada é inofensiva, é bom repensar. Para não entrar no mérito da questão da luta contra o racismo e outros preconceitos, há um caso que ilustra bem a questão sem cair propriamente nessa discussão do politicamente correto.

O camaronês Fomusoh Ivo Feh, de 27 anos, foi condenado, junto com dois amigos, a dez anos de prisão em regime fechado por compartilhar uma piada em seu celular. O problema foi o conteúdo, mal interpretado por algumas pessoas.

Tudo começou em dezembro de 2014, quando Ivo, que aguardava para dar início a seu curso em uma faculdade, recebeu do amigo um SMS que dizia o seguinte: “Boko Haram recruta jovens de 14 ou mais anos. Condições para recrutamento: proficiência em quatro idiomas e aptidão para religião”.

Uma sátira do quão difícil está o mercado de trabalho no Camarões – aqui no Brasil também há vários perfis no Twitter que tiram sarro das muitas exigências das empresas para cargos que pagam pouco. Porém, não foi assim que um professor que recebeu a mensagem entendeu.

Ele levou a mensagem à polícia, e Ivo e dois amigos forma presos acusados de terrorismo, baseado em uma nova lei bastante dura sobre a questão. Os três foram sentenciados a dez anos de reclusão, mas a Anistia Internacional e outros órgãos tentam reverter o quadro.

É claro que tudo não passou de um mal entendido, neste caso. Mas é sempre bom tomar cuidado com o tipo de piada que repassamos por aí, já que muita coisa pode acabar por ofender alguém, mesmo que não seja esta a intenção.


5

Comentários

Homem faz piada sobre vaga de emprego por SMS e pega 10 anos de prisão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista