LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quase um smartphone: Nintendo Switch não deve ter bateria removível assim como o 3DS

02 de janeiro de 2017 12

Primeiro dia útil do mês e as notícias sobre o Nintendo Switch não param, provando que os fãs estão ansiosos pelo lançamento do console. Dessa vez, no entanto, segundo afirma o site Extreme Tech, o videogame seguirá uma tendência de muitas fabricantes de smartphones e também já utilizada com sucesso no 3DS: o dispositivo não terá bateria removível.

Segundo o site, essa característica foi verificada na versão de teste enviada pela Big N e verificada pela FCC, conforme você pode observar no documento abaixo:


É importante ressaltar que ainda não está claro como será isso, uma vez que não sabemos exatamente como o é a traseira do dispositivo. No 3DS, por exemplo, para retirar a bateria se faz necessário todo um processo de desparafusamento e encaixe. Já se for parecida com aparelhos como o meu Samsung Galaxy S6, por exemplo, somente um técnico irá conseguir retirar isso e depois colar a tampa novamente.

Nintendo seguindo passos da Apple

O fato é que isso pode desagradar muita gente, exceto se levarmos em conta que muitos eletrônicos atualmente possuem essa característica e ninguém os deixa de comprar (o sucesso do iPhone está aí para comprovar) ou se incomodar.

Resta também sobre a questão do armazenamento e se a Nintendo seguirá a tendência da Apple, já que agora são bastante íntimas, e o slot para cartão de memória será retirado para dar lugar a versões com memórias diferentes. Contudo, essa segunda possibilidade parece menos viável, já que os jogos baixados da eShop ficam armazenados no cartão de memória normalmente.

Lembrando que essas informações não são 100% oficiais e temos de esperar pelo evento que será realizado na próxima semana para confirmar (ou não) todos os rumores liberados até o momento.


12

Comentários

Quase um smartphone: Nintendo Switch não deve ter bateria removível assim como o 3DS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista