LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roteirista de Star Wars: Episódio VIII fala sobre o nome do filme e dá alguns detalhes da trama

11 de janeiro de 2017 3

Em meados de 2016, vazou na internet o que se dizia ser o roteiro do episódio 8 de Star Wars. Mais para o final do ano, apareceram alguns spoilers. Não vamos dar muitos detalhes sobre esses vazamentos anteriores para não ter o perigo de estragar o filme para alguém, mas quem quiser pode clicar nos links e ler as matérias completas.

Agora é a vez de recebermos algumas informações oficiais. O roteirista do longa, Rian Johnson, deu uma entrevista ao USA Today pouco depois da morte de Carrie Fisher, a Princesa/General Leia Organa. E revelou algumas informações sobre a trama.

Em primeiro lugar, o nome do filme. Como todos os episódios, o longa vai chamar Star Wars: Episódio VIII (sendo o algarismo romano o número do capítulo dentro da cronologia), mas ainda não temos o subtítulo. E assim ficaremos., apesar de ter sido uma das primeiras coisas a serem definidas no roteiro.

[O nome] estava no primeiro rascunho que eu escrevi”, disse Johnson. “Eu vou revelar agora!”, brincou, para depois emendar: “Tudo a seu tempo, meu amigo”.

O roteirista, que tomou cuidado para não revelar demais sobre a trama, também negou os boatos de que seria uma história mais pesada, um roteiro mais sombrio. “Eu queria que fosse impactante e que fosse engraçado e um passeio do mesmo jeito que O Despertar da Força e os originais de Star Wars foram”, garantiu.

Johnson também confirmou que Luke estará mais presente dessa vez, e que o filme terá uma abordagem do tipo “o que está acontecendo com Luke Skywalker?”. “Fiz uma abordagem com uma pegada que espero parecer honesta e real, e que será interessante e fazer sentido”, filosofou.


Sobre o passado de Rey, nada foi mencionado pelo roteirista. Ele disse que tentou criar situações limite para todos os três novos heróis da saga. Mas entrou em um pequeno detalhe sobre a protagonista feminina, que criará um laço especial com Luke.

Os dois [Luke e Rey] não sabem o que vai acontecer e têm muita expectativa sobre o futuro. É bastante como nos sentimos quando somos adolescentes, o amanhecer desse novo capítulo em nossas vidas.

Johnson evitou revelar se o novo mestre Jedi é pai de Rey, mas garantiu que o Episódio VIII vai aprofundar o tema familiar, sendo “uma grande parte especialmente da personalidade de Rey, algo que é determinante para ela e algo que eu realmente quis explorar bastante”.

E aí, ansioso pela continuação de O Despertar da Força? O oitavo episódio da saga de Star Wars chega aos cinemas em dezembro deste ano, e está atualmente em fase de pós-produção. Nenhum trailer foi lançado ainda, e nem mesmo o título oficial foi revelado até o momento.


3

Comentários

Roteirista de Star Wars: Episódio VIII fala sobre o nome do filme e dá alguns detalhes da trama
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista