LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa que ajudou FBI a desbloquear iPhone realiza extrações 'legais' de dados em aparelhos da Apple

24 de fevereiro de 2017 3

Em 2016, após as tentativas do FBI em convencer a Apple a criar uma backdoor para o iPhone de um terrorista, a agência conseguiu extrair os dados do dispositivo graças à Cellebrite e alega-se que este foi o hack mais caro da história. Agora, a Cellebrite está fazendo "desbloqueio legal e extração de evidências" de dispositivos da Apple.

De acordo com o diretor de pesquisa da empresa, Shahar Tal, que publicou a notícia no Twitter, "O CAIS da Cellebrite agora suporta o desbloqueio legal e a extração de evidências dos dispositivos iPhone 4S /5/5C/5S/6/6+ (via nosso serviço interno)".

"CAIS" é a divisão de Serviços Avançados de Investigações da empresa, que oferece extração de dados para investigações criminais, mesmo quando os dispositivos são criptografados ou danificados.

Ele ainda completa que tem "orgulho das realizações de pesquisa contínua das equipes quase tanto quanto eu estou orgulhoso da verdadeira justiça que nós ajudamos a servir ao redor do mundo. Ver casos de assassinato resolvidos e pedófilos presos nos motiva e enche nosso dia-a-dia com imensa motivação. Eu sou grato".

O site da empresa promete apenas "a extração física de dados" do iPhone 4S, 5 e 5c. O dispositivo do terrorista no caso de San Bernadino era um 5c.

Não está claro por que Cellebrite não pode lidar com o iPhone 6s ou 7 - pelo menos oficialmente - mas a limitação parece ser os processadores envolvidos.

Processadores A7 e A8 devem, em teoria, tornar os dispositivos da Apple difíceis de hackear fisicamente, uma vez que incluem um Secure Enclave que armazena dados Touch ID. As pessoas que tentaram atualizar um iPhone 6 para iOS 9 encontraram mensagens de erro se tiverem feito reparos não autorizados afetando o sistema Touch ID.

Na segunda-feira, três grupos de notícias - a Associated Press, USA Today e Vice - insistiram que o governo dos EUA divulgue informações básicas sobre a ferramenta usada para desbloquear o iPhone de Farook, incluindo a empresa de origem e quanto custou. O Departamento de Justiça ofereceu poucos detalhes, alegando que qualquer coisa a mais poderia resultar em grupos desenvolvendo "contramedidas" contra o FBI.


3

Comentários

Empresa que ajudou FBI a desbloquear iPhone realiza extrações 'legais' de dados em aparelhos da Apple
  • Se é para apanhar terrorista e bandido a propria Apple devia cooperar.

      • Entendo seu ponto de vista mais é como o próprio Tim Cook mencionou em uma entrevista

        Se der direito para eles investigarem um aparelho vai abrir uma janela de oportunidade para eles investigarem outros e outros pelos mais variados motivos Apoio a Politica de privacidade do Tim Cook e apoio a iniciativa do FBI em Contratar empresas como a Shahar Tal para descriptografa dados para invesitigações de quem realmente
        está sobre uma forte investigação criminal

          • Certo, também não defendo uma master key nas mãos de uma autoridade, mas preferia que fosse a propria Apple a desbloquear o aparelho e a entregar as autoridades, em vez de ser uma empresa externa a hackear a informação. Por mim, que utilizo exclusivamente Apple, era numa boa.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista