LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fox vai pré-carregar filmes nos smartphones para convencer usuários a comprá-los

27 de fevereiro de 2017 4

Um novo serviço de aluguel de filmes móveis está sendo testado em um programa piloto. As empresas 20th Century Fox, Telstra e Ericsson se uniram para deixar pré-instalados nos smartphones "conteúdo premium de filmes" para incitar os usuários a pagarem para alugar ou comprar os títulos.

O teste foi anunciado no Mobile World Congress 2017. As três empresas envolvidas na iniciativa querem saber se os consumidores estão dispostos a permitir que filmes de 1080p sejam baixados em segundo plano em seus dispositivos móveis antes de oferecê-los para aluguel ou compra.

Eles tem a ideia de que as vendas de filmes nesse modelo serão populares, porque os vídeos estarão disponíveis instantaneamente e, aparentemente, o download não vai contar como parte do seu pacote de plano de dados (neutralidade da rede manda um abraço).

De acordo com o The Verge, o teste será realizado ao longo de um mês, com a entrega do Galaxy S7 da T-Mobile pré-carregado com conteúdos e o aplicativo de download de filmes já instalado. O grupo de usuários envolvidos no teste será composto de clientes da Telstra, bem como funcionários da Fox e Ericsson.

Os conteúdos sugeridos terão como base as preferências de cada usuário, garante a Ericsson.

Os participantes vão receber notificações quando os filmes mais recentes que correspondam aos seus interesses estiverem disponíveis. Os filmes são pré-carregados no dispositivo do consumidor e disponibilizados imediatamente para compra ou aluguel.

A Ericsson fornecerá a rede de distribuição e a plataforma de TV, a Telstra está fornecendo a tecnologia de download de mídia otimizada, e a Fox fornece o conteúdo.

Vai funcionar?

Esse plano tem muitos motivos para dar errado. Primeiro porque todo usuário sabe que os smartphones têm um armazenamento de dados muito limitado, e cada vez mais procura-se meios de expandir essa capacidade. Porém, isso custa dinheiro. Por isso, é normal que qualquer um se incomode com aplicativos e conteúdos pré-instalados, que dirá encontrar centenas de megabytes de conteúdos de filmes.

Além disso, baixar filmes comprados em smartphones pode não ser nada atraente aos usuários, ou até mesmo impossível, por esse mesmo motivo.

Existe também o problema do desempenho. No comunicado à imprensa, a Ericsson afirma que o serviço não afetará o desempenho do dispositivo, mas isso parece improvável. Mesmo o download em segundo plano vai interferir na velocidade de conexão à internet em outros aplicativos em uso e certamente vai consumir a vida da bateria.

Como vantagem, os filmes estão disponíveis para assistir sempre que os clientes quiserem, sem esperar por streaming ou downloads para poder acessar conteúdo HD completo. Mas será que teremos os filmes que queremos assistir?

Ao menos, sabemos que onze filmes estão confirmados para os testes iniciais, incluindo: Perdido em Marte, Deadpool, Independence Day: O Ressurgimento, O Regresso, e As Aventuras de Pi.

E você, o que acha? Se interessaria pelo serviço? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.


4

Comentários

Fox vai pré-carregar filmes nos smartphones para convencer usuários a comprá-los
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista