LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série baseada em Final Fantasy XIV chegará na Netflix em breve

01 de abril de 2017 5

Com o lançamento de Final Fantasy XV e as notícias sobre o remake do Final Fantasy VII, este tem sido um ano favorável para lançar conteúdos relacionados à famosa franquia de jogos da Square Enix. A Netflix percebeu isso e vai trazer para todo o mundo a série até então exclusiva no Japão, baseada no Final Fantasy XIV.

Trata-se de um dorama ou jdrama, que são uma espécie de novela japonesa, mas com um formato e ritmo mais semelhante ao que estamos acostumados nas séries ocidentais.E não, não é uma adaptação em live action do RPG. A história de Daddy of Light se concentra em um pai e seu filho que fortalecem laços graças ao game.

Mas calma, não desanime. O dorama pode valer o seu tempo.

O enredo é narrado nas cenas com os atores reais e outras feitas no próprio Final Fantasy XIV. Os criadores se basearam em um blog japonês com o mesmo nome, onde um jogador postava histórias de seu pai se aventurando no jogo online aos seus 60 anos.


No blog, o jogador relatava seu relacionamento tenso e falta de comunicação com seu pai. O filho então dá a ele uma cópia de Final Fantasy XIV para PlayStation 4. O resultado foi que enquanto o pai se envolvia no jogo, o filho se juntava a ele on-line, ajudando-o sem revelar sua verdadeira identidade. O filho escreveu o blog, detalhando suas experiências com seu pai desconhecido.

O blog ficou online por 32 postagens, desde agosto de 2014 até no início do ano passado. Depois, ele foi transformado em um livro pela editora Kodansha, e provavelmente obteve sucesso o suficiente para resultar nesta adaptação para a televisão.


A série começará a ser veiculada na Netflix no Japão a partir de 20 de abril, e se dirigirá a outros países no terceiro trimestre.


5

Comentários

Série baseada em Final Fantasy XIV chegará na Netflix em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista