LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas regras do cartão de crédito entram em vigor e Nubank anuncia novas taxas

04 de abril de 2017 25

Anunciadas em janeiro deste ano, as novas regras do cartão de crédito entraram em vigor nesta segunda-feira, 3. A principal mudança é o limite de 30 dias para o crédito rotativo. Ou seja, se você não pagar a fatura integral do seu cartão de crédito, terá um mês para quitar. Depois desse período, o banco terá que jogar o valor para o crédito parcelado.

Os quase dois meses entre o anúncio da medida e o início de sua aplicação foram necessários para que os bancos ajustassem as taxas para o crédito parcelado. O Nubank já aproveitou a alteração para avisar a seus clientes das novas regras e informar quanto vai cobrar caso o consumidor precise fazer uso do novo sistema.

Queremos ser os primeiros a anunciar essa redução das taxas, e a reforçar o nosso compromisso com a oferta de um produto sustentável e livre de tarifas desnecessárias.

A partir do mês de maio, nossos clientes poderão financiar o saldo em aberto após um ciclo de fatura no rotativo com taxas entre 2,5% e 9,75% ao mês, bem abaixo da média do rotativo no mercado, atualmente em torno de 16% ao mês.

O banco do cartão de crédito roxinho ainda anunciou algumas mudanças no contrato de prestação de serviços, de modo que possa “melhor refletir o funcionamento do nosso cartão e do Nubank”.Você pode ler o novo contrato completo aqui.

As novas regras

Para compreender melhor a mudança, o Portal Brasil produziu um vídeo que explica melhor o que muda para o consumidor e quais são as vantagens. O objetivo das novas regras é reduzir a quantidade de juros pagas pelos clientes de cartão de crédito, reduzindo, assim, a inadimplência e o endividamento.

Para compreender melhor ainda, veja o infográfico abaixo, que explica como ficava o endividamento antes, com os juros rotativos ultrapassando os 30 dias, e como fica agora, além de mostrar as vantagens de realizar outros tipos de empréstimos para quitar a fatura de um cartão.


Ficou com alguma dúvida ainda? Aproveite nosso campo de comentários para tentar esclarecer. A equipe do TudoCelular vai tentar ajudar o máximo possível, utilizando fontes de informações confiáveis.


25

Comentários

Novas regras do cartão de crédito entram em vigor e Nubank anuncia novas taxas
  • Não precisa de convite de quem já tem Nubank pra ser aceito. Basta entrar no site e pedir seu convite. Se tudo estiver nos conformes com seu nome, cpf. ..às chances são as mesmas que se vc for indicado por alguém Eu pedi no site, sem indicação de ninguém e fui aprovada

      • Tenho o Nubank para o dia a dia e o DIGIO para emergências já que o limite dele é mais alto. Não tenho do que reclamar e até o momento está me servindo bem.

        • guilherme.de.am@gmail.com

            • Lembrando que o processo de aceitação do Nubank é automático, então a pessoa precisa ter ''score de crédito'', movimentar bastante seu CPF, pagar sempre as contas em dia, etc. para ter mais chances de ser aceito. Dá para consultar seu score, no site do Serasa, gratuitamente: www.serasaconsumidor.com.br/score/

                • Duas pessoas me indicaram no nubank pra essas pessoas obrigada...mas não adiantou a nubank não me aceitou já mandei vários perfis mais nada...valeu meninos vcs q me indicaram.

                    • Olá Erivania. Que pena que ainda não deu certo. Siga a idéia do jovem acima e acerte o que deve corrigir. Assim, após isso pode me mandar mensagem no megajor75@gmail.com que terei o prazer em ajudar. Sucesso.

                      • Quero indicação do Nubank lucassoaresrodrigues@gmail.com

                          • FfacostA93@gmail.com

                              • Eu quero

                                  • Boa noite. Alguém quer indicação no Nubank?

                                    • Para mim não mudou nada... Gasto só aquilo que eu posso pagar. Cartão de crédito é uma 'mão na roda' para quem sabe utilizar na hora certa e com responsabilidade. Tem gente que acha que cartão de crédito é a "extensão do salário", sai ''gastando'' e parcelando tudo o que vê, depois perde o emprego, paga só o mínimo, se enrola todo e depois fica chorando atrás de 'negociação'... Tenho um Nubank Platinum com 3,5 mil de limite, tá ótimo.

                                      • Meu limite Nubank é o dobro do meu miséro salário! KKK' AHHHHHHH

                                          • No Brasil aonde tudo é caro e o parcelado faz disparar os preços ainda mais, porém é como cabe no orçamento, se usar o mesmo e pagar em dia é um belo amigo na carteira, mais a mídia consumista força a pessoa a gastar mais do que ganha, tenho um funcionário que me pediu ajuda pra resolver um BO ele ganha como farmacêutico 4200 reais aqui no hospital, seu limite no cartão é 18 mil (absurdo darem acima do ganho do consumidor) ele tá pagando o mínimo ha tempos, pois parcelou, parcelou achava que cabia no bolso as faturas mensais e hoje trabalha pra pagar juros.
                                            Jovens tomem cuidado com suas experiências atuais menos ostentação e mais economia e estudo.

                                              • Meu limite é 7 vezes meu salário, nem por isso fico devendo...

                                                  • Quem deixa virar uma bola de neve é irresponsável mesmo. Não importa tanto o limite de crédito, mas sim o máximo que você pode gastar no mês.

                                                      • O problema maior amigo é as ofertas vejam meu colaborador ele ganha pouco mais de 4000 mil é dão mais de 3x seu ganho de limite, até ai já tive familiares responsáveis, mais compraram isto aquilo, veio a emergência e foram gastando até que os parcelados não cabiam no bolso de fato, o Brasil precisa diminuir estes valores abusivos de juros, até porque naquela última feira do serasa vi na reportagem a mulher devia 5000 mil abaixaram pra 900 reais em 10x, no Brasil bancos são agiotas regularizados e o povo sem preparo na maioria pra cuidar do seu ganho da nisto, eu tenho a chance de comprar tudo fora, mais mesmo no Brasil só pago à vista

                                                          • Isso e desculpa de pobre que não tem condição e mesmo assim quer ter oque não tem condição, eu sou pobre e sei que só posso comprar o oque eu tenho condição, eu tenho por exemplo condição de comprar um carro usadinho a vista, mais sei que se comprar não vou conseguir sustentar o veiculo, e se conseguir sustentar ele, não vou poder comprar as coisas que são obrigatórias pra minha vida. Não vou comprar um tênis de 300 a 400 por que sei que isso e fora do meu orçamento, só compro dividido se o preço a vista e dividido for o mesmo.

                                                            Isso se chama se monitorar, gerenciar e ter inteligencia.

                                                            Ai vem babaca e fala que a culpa e do cartão de credito e do banco, o cartão de credito te ajuda, ele te estende a mão, mais como todo brasileiro a mão não e suficiente, ele quer o pé, a perna, a cabeça o peito, quer tudo, por isso se fode!

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                        Economia e mercado

                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista