LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

À exemplo do GearBest, AliExpress deve começar a permitir compras parceladas

26 de abril de 2017 5

A possibilidade de parcelar compras no cartão de crédito é muito popular no Brasil, mas outros países, como os europeus e os EUA, não têm essa prática disseminada. Visando atrair mais consumidores tupiniquins, o Alibaba Group Holding planeja fornecer serviços de crédito por aqui. A informação é o próprio CEO da companhia, Jack Ma, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Especificamente, ele deu a entender que a crise brasileira pode ter influenciado negativamente o desempenho da companhia por aqui e que o foco nas melhorias será em logística e no fornecimento de eletrônicos.

Já temos negócios B2B (empresa a empresa) e B2C (empresa ao consumidor) no Brasil. Fomos muito bem nos últimos anos. Mas agora temos alguns problemas, e nosso time está trabalhando nisso.

O Alibaba, que comprou o Yahoo! e fez um acordo com o MoneyGram, pode ser usado por brasileiros desde 2014, quando desembarcou aqui com o site AliExpress.com, com atuação no varejo, e o Alibaba.com, voltado para vendas no setor atacadista. Além de produtos tecnológicos, como smartphones e tablets, os sites permitem a compra de roupas, acessórios e muitos outros objetos.

Segundo reportado, o Brasil chegou a ser o quarto maior país em número de clientes para o grupo, com 2,5 milhões de usuários ativos por mês, em 2016. A empresa, porém, enfrentou desafios no mercado brasileiro, especialmente relacionados à fiscalização do comércio de artigos falsificados no site e também na área logística.

Recentemente, o GearBest passou a permitir o parcelamento de compras no cartão de crédito. Os produtos poderão ser divididos em até 12 vezes, sendo disponibilizada uma promoção especial pelos próximos dois meses onde nas compras parceladas em até 6 vezes você não pagará juros. Não foram dadas informações específicas sobre a taxa de juros incidente sobre as parcelas, já que isto é algo que varia de acordo com a bandeira do cartão utilizado.


5

Comentários

À exemplo do GearBest, AliExpress deve começar a permitir compras parceladas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista