LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de colonizar a Lua? Amazon quer fazer entregas no solo lunar até 2020

26 de abril de 2017 12

Não é só a Rússia e a SpaceX que pretendem chegar à Lua. Jeff Bezos tem um plano ousado, e precisa da ajuda do governo americano para colocá-lo em prática. O fundador da Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, quer fazer entregas na Lua. Mas, calma, não se trata de encomendas de livros ou blu-rays em um assentamento no satélite.

O fundador da Amazon pede a ajuda do governo Trump e da NASA para expandir os negócios de sua companhia de exploração espacial, a Blue Origin, para levar equipamentos, instrumentos científicos, veículos e outros maquinários que pesem até 450Kg da Terra para a Lua, em missões de exploração do solo lunar.

O plano de Bezos é aproveitar uma mesma nave diversas vezes para sair do solo terrestre e pousar próximo da cratera Shacketon, na Lua, local que recebe luz solar e também teria água. O foguete Blue Moon, da empresa pertencente à Amazon, utiliza energia do Sol para funcionar, por isso a escolha do local.

Para quando?

Bezos acredita que pode começar a fazer as entregas em meados de 2020. Ainda não se sabe ao certo se a NASA já terá iniciado novas missões de exploração do solo lunar, mas há previsão de viagens ao redor do satélite nos próximos anos. Mas o fundador da Amazon acredita que é hora de fincar raízes na Lua.

É hora de retornarmos à Lua – dessa vez para ficar. Um assentamento lunar permanente é um objetivo difícil e digno. Acredito que muita gente está ansiosa por isso – disse Bezos, por e-mail, ao Washington Post. Ele também é dono do jornal.


12

Comentários

Hora de colonizar a Lua? Amazon quer fazer entregas no solo lunar até 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista