LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A realidade supera a ficção: House of Cards se queixa de concorrência do cenário político brasileiro

19 de maio de 2017 24

Não é de hoje que usuários do Twitter, Facebook ou até as pessoas nas ruas e em mesas de bar comparam a situação política do Brasil com a série House of Cards. O cenário político nacional vive dias intensos há muito tempo, desde antes da queda da ex-presidente Dilma Rousseff, e continua durante o mandato de seu vice, Michel Temer.

Faz pouco mais de um ano que o político paulista, filiado ao PMDB, assumiu o cargo, primeiro interinamente, enquanto o processo de impeachment de sua titular corria no Senado, e há cerca de seis meses de maneira oficial e definitiva. Mas parece que seu tempo como mandatário máximo do executivo do país já está chegando ao fim.

As constantes reviravoltas e revelações trazidas semana após semana pelas investigações da Lava Jato sempre causam uma nova onda de comparações com House of Cards. Mas, dessa vez, parece que o Brasil superou a ficção. E o perfil da série no Twitter reconheceu, em uma postagem em português.

A Netflix Brasil também entrou na onda e respondeu a um twitteiro sobre a possibilidade de fazer uma versão brasileira da famosa série que retrata a vida política de um congressista fictício, Frank Underwood.

Realidade com roteiro de primeira

Para quem está por fora, o Brasil vive um momento histórico nesta semana, depois que o jornal O Globo revelou haver provas de que o presidente Michel Temer estaria envolvido em atos ilícitos de muita gravidade. Segundo a reportagem, o mandatário teria sido gravado autorizando pagamento de propinas e compra de juízes.

A quinta-feira foi de expectativa no país. Boa parte da população esperava pela renúncia do presidente, que tem níveis recorde de rejeição. Porém, não foi o que aconteceu: Temer recusou-se a renunciar, garantindo que tiraria a história a limpo e provaria sua inocência junto ao Supermo Tribunal Federal (STF), além de pedir investigação rápida.

Desde então, os áudios da conversa foram finalmente divulgados, e não há ainda consenso se realmente há alguma prova de ato ilícito. Alguns especialistas dizem que tudo o que há ali é o presidente escutando uma pessoa revelar seus crimes, enquanto outros lembram que o áudio é parte de uma ação conjunta com a Polícia Federal.


24

Comentários

A realidade supera a ficção: House of Cards se queixa de concorrência do cenário político brasileiro
  • O diretor da Jbs, já informou que pagou propina para 1.829 candidatos de 28 partidos, ou seja acabou a politica. Pelo que pude ver, na constituição não existe nada sobre, " o que substitui a politica quando ela falha".

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Fato, fato e fato.

        • Pra p*** que o p**** com este seriado. A crise profunda de caráter do povo brasileiro que é culpado pela corrupção escancarada e a que ainda está escondida. O simples ato de furar fila de banco, de ônibus ou qualquer outra já comprova isto. Nas coisa mais simples queremos levar vantagem, imagina nas mais complexas e valiosas. Somos um povo corrupto. Não temos ética nenhuma e muito menos educação. Eleições indiretas ou diretas? tanto faz, se não houver uma reforma no nosso caráter!!!!

          • Vamos aos Fatos:
            - A JBS recebeu 1 bilhão do BNDES no governo Dilma.

            -Joesley é amigo de Lula e fez negócios com filhos de Lula.

            -Joesley armou toda a situação, inclusive tentou induzir Aécio a se incriminar, colocando palavras em sua boca, quando disse que %u201Cprecisa ser alguém que pode matar depois%u201D.

            -Joesley armou um possível pagamento a Cunha, que ainda não foi comprovado.

            -Joesley é quem foi a Temer informar sobre Cunha, com gravador, pra induzir Temer concordar com o esquema.

            -Joesley criou uma situação de troca de favores pra incriminar Temer por favorecimento ilícito.

            Objetivos:
            Derrubar Temer.
            Incriminar Aécio e associa-lo à Sergio Moro.

            Atingir a operação lava a jato.

            Quem se beneficia com isso:
            Lula e o PT são os únicos beneficiados.

            Lula vai se fazer de vítima e tentar se sair como perseguido por Aécio e Sergio Moro.

            O que pode acontecer:

            -Com Aécio, Nada. Pedir dinheiro não é crime.

            -Com Temer, pode ser acusado de concordar com o %u201Cmanter Cunha calado%u201D, mas calado sobre o que? O que Cunha poderia falar para prejudicar Temer? Se o PT diz que Cunha aconselhava e aconselha Temer no governo, não tem sentido pagar um %u201Ccala boca%u201D para um %u201Ccolaborador%u201D. Isso não fez sentido.

            Quem está por trás disso:
            Os amigos de Lula e Joesley Batista, da JBS.

            Os fatos revelados hoje são nada mais que um esquema de assassinato de reputação, aparentemente articulado pelo próprio Lula.

            É bom lembrar que essa semana, ontem mesmo, Lula foi indiciado e se tornou réu na operação Zelotes, por vender medida provisória e embolsar 6 BILHÕES, valores infinitamente maiores que os 2 milhões que Aécio pediu.

            O plano é o seguinte:
            Tirar Temer agora, convoca-se eleições diretas para que o Lula saia candidato antes de virar de ser condenado.

            A JBS é do Lula, esses dois irmãos nada mais são do que laranja na rede de empresas.

            Esse jornalista da Globo é assumidamente petista, é só entrar nas redes sociais do cara e ver as suas publicações.

            Tudo acontecendo muito rápido!
            A notícia foi divulgada às 19:30 de ontem pela Globo News, às 20:00 horas de ontem mesmo, já tinha dois deputados da oposição com dois pedidos de Impeachment protocolados, sem ninguém escutar os audios da delação dos irmãos.

            Os vermelhos já estavam à postos na frente do Palácio Presidencial e na Avenida Paulista. A Globo News divulgando sem cessar o Impeachment certo do Temer.
            Isso não cheira armação para vocês?
            Um dos irmãos delatores literalmente "se picou" para Nova York com o aval da polícia responsável pelo acordo de delação, gravação, imagens, filmes e notas de dinheiro marcadas, detalhe os irmãos podem sair do Brasil sem tornozeleira eletrônica e pedir asilo político para os Estados Unidos, onde nos últimos dois anos a empresa abriu mais de 50 frigoríficos.

            Essa JBS abriu em 2007 no governo Lula, foi a empresa que mais recebeu dinheiro do BNDS, cedido pelo Mantega, hoje essa JBS é a maior empresa alimentícia de Brasil em apenas 10 anos.

            Essa empresa comprou a maioria dos frigoríficos tradicionais do Brasil e o Brasil virou um monopólio na área de frigoríficos.

            O carinha foi visto saindo do seu apartamento em Nova York com a mulher e várias malas cheias (sabe lá o que tinha nas malas), esse depoimento é do porteiro do prédio em Nova York.

            Há MUITA coisa debaixo desse tapete,e é melhor esperar%u2026%uFEFF

              • Totalmente equivocado.

                  • E vendendo carne estragada a preço de ouro para os idiotas de baixa renda e classe média comprar. Enquanto isso o Temer e esses políticos de merda enricando e comendo carne importa as nossas custas. Infelizmente, aqui é tudo farinha do mesmo saco e todos tem que pagar. Eu sou do partido do Brasil. Não do partidos A, ou B ou C. O Brasil como um todo e justiça igual para todos.

                      • Temer e Lula são tudo farinha do mesmo saco, todos estão envolvidos em esquema de corrupção, não escapa um

                        • Cara você é uma das pessoas mais burras que já vi na vida. Ainda acredita em politico no brasil? PQP vai se tratar

                          • Ai você caiu da cama e acordou, né?????

                            Rapaz, pare de apoiar essa velha política de PMDB, PSDB, PT, DEM etc...t tá todo mundo envolvido, as grandes corporações fazem a maioria dos partidos de fantoches. E o Temer só não renunciou pois ainda tem que cometer os dois estupros com o trabalhador (estupros que começaram no FHC, passou pelos governos Lula, Dilma e chegou em seu ápice agora).

                            Parem de tratar política como futebol!

                              • O vencedor é.... Você, só fala merda, temer e o Lula são farinha do mesmo saco

                                  • KKKK esse cara tem imaginação fértil... O certo é não votar em ninguém do PT, PSDB e PMDB pra enfraquecer esses partidos que acabaram com o Brasil eles são maioria e aprovam o que querem na hora que querem...Todos são farinha do mesmo saco..

                                      • Belo argumento cara

                                          • Tens futuro como roteirista, agora como jornalista politico é melhor escrevendo roteiro.

                                              • O que acho interessante de quem diz que a JSB é do "Lula" é que... Porque Diabos iam jogar a maior empresa do mundo em beneficiamento de alimentos na fogueira?

                                                Mesmo que o Lula voltasse ao governo a JBS continuaria quebrava e sem quedibilidade pelo mercado. A JBS vai se juntar a Petobras, Odebrech etc...

                                                JBS é corrupta no Sangue, não é por causa de governo X nem Y. Tanto que quando eles quiseram comprar o segundo maior frigorifico foram barrados pelo CADE por monopolio, e o que eles fizeram? um dos 3 irmão saiu da Sociedade e comprou o frigorifico concorrente Sozinho.

                                        • Não é de hoje que as séries americanas retratam a realidade brasileira. As séries policias são bem parecidas com nossa realidade, única diferença que os bandidos das séries são presos e condenados severamente, já nossa realidade é a impunidade!

                                            • Tão pensando que o Brasil eh pouca merda?! Na verdade BR eh muita merda kkkkkkkkkkkk. Pelo menos eles podem vir se inspirar no Brasil ehehehe

                                                • Ouvindo o áudio calmamente e sem prestar atenção no que a mídia retrata, vemos claramente que o ladrão Michel Temer não aceitou ou incitou algo de mesada para Cunha.
                                                  ps: odeio pt, psdb, pmdb e que todos vão presos.

                                                    • Então ouviu bem mal, ouvi calmamente também.

                                                      E dá para perceber que tem algo estranho, se o Cunha tava preso porque o Dono da JBS tinha que "continuar cuidando dele".

                                                        • essa parte ele pode até conseguir ser inocentado. mas tem anuência na questão da compra de juiz e promotor. e também dá pra se enrolar com revelação de segredos do banco central.
                                                          sobre a questão do cunha, bom lembrar que o áudio é só uma parte de uma investigação bem maior

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista