LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia e TIM fecham parceria para uso do Nokia Messaging, na Itália

04 de setembro de 2009 0

A operadora TIM e a fabricante de celulares Nokia fecharam um acordo na Itália para disponibilização do serviço de mensagens da Nokia, permitindo um acesso simples e rápido ao e-mail no celular. A partir de Setembro, os clientes da TIM serão capazes de acessar suas contas utilizando a tecnologia push e-mail no telefone.

O acordo não afeta diretamente em nada o mercado brasileiro, mas indica uma possível tendência da Nokia. No final de Julho, quando participamos do lançamentos oficial do Nokia E75 no Brasil, a Nokia Brasil deixou bem claro que sua intenção era firmar cada vez mais parcerias para levar o Nokia Messaging ao maior público possível, saindo assim do limitado (porém não desimportante) mercado corporativo.

O acesso a e-mails é hoje mais utilizado do que o acesso a IM's e SNS (Social Network Services) em celulares. Contudo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nokia Brasil, mesmo com 78% das pessoas tendo interesse em utilizar esse serviço, apenas 10% fazem uso dele atualmente. Os principais motivos são dificuldade na configuração e preços dos planos de dados.

O acordo italiano com a TIM resolve parcialmente o problema da dificuldade de configuração, uma vez que o Nokia Messaging virá pré-configurado para utilizando de contas como: Gmail, Yahoo Mail e o Windows Live Hotmail. No Brasil, o serviço vem configurado também com o e-mail da Globo.com. Dessa forma, o usuário só precisa digitar seu endereço de e-mail e senha e mais nada.

Será que a parceria também se expandirá para o território nacional?

Fonte: Telefonino

Tim
Tim

0

Comentários

Nokia e TIM fecham parceria para uso do Nokia Messaging, na Itália
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista