LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Electronics: CEO da LG pede demissão

21 de setembro de 2010 0

Depois da Nokia, é a vez da LG Electronics ver seu CEO ser destituído do cargo. Após 3 anos e 9 meses à frente da empresa, Yong Nam pediu desligamento e será substituído por Koo Bon Joon, vice-presidente do conselho da LG International e membro da família fundadora da empresa, que assumirá o posto a partir do próximo mês.

O motivo é que a LG vem encontrando problemas para alavancar seus negócios de telefonia celular, principalmente no mercado de smartphones, com a sul-coreana possui poucos celulares realmente competitivos com os top de linha das concorrentes. O comunicado diz que Young Nam pediu demissão e assumiu a responsabilidade pelo baixo desempenho da companhia.

Yong Nam
Yong Nam

Em Julho, a LG registrou queda de 33% no lucro do segundo trimestre fiscal em relação ao mesmo período de 2009, com destaque para o baixo desempenho do segmento móvel. Para o trimestre atual, a LG prevê uma perda similar.

Com as recentes trocas de CEO da Nokia e LG, 1ª e 3ª maior fabricantes de celulares do mundo respectivamente, fica evidenciado a dificuldade que as gigantes vem encontrando com a ascensão do iPhone da Apple e os smartphones Android das concorrentes. Resta saber se os novos aparelhos equipados com Windows Phone 7 da LG, que devem chegar ao mercado a partir do mês que vem, darão conta de alavancar as vendas novamente.


0

Comentários

LG Electronics: CEO da LG pede demissão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista