LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Lenovo não vê o Microsoft Surface como grande concorrente

16 de agosto de 2012 7

A Lenovo, empresa que comprou a linha de computadores pessoais da IBM, não está feliz com a entrada da própria Microsoft no mercado de tablets com Windows 8. Porém, mesmo com certa atenção no novo competidor, a empresa não está com medo de quão agressiva pode ser a Microsoft em hardware.

Microsoft Surface
Microsoft Surface

O motivo desta tranquilidade é um só: a Microsoft nunca entrou em hardware. "Para ser sincero, nós não estamos preocupados com o Surface. A Microsoft ainda é nossa parceira estratégica... Nós não gostamos dela entrando com seu hardware... Mas esta entrada no mercado de hardware é apenas um novo competidor. Nós ainda estamos confiantes nas nossas vendas", comentou Yang Yuanqing, CEO da Lenovo.

A afirmação aconteceu durante a reunião para o anuncio dos resultados para o primeiro trimestre fiscal da empresa. O que Yuanqing disse pode ser verdade, mas é bom lembrar do Google que só tinha um buscador e apostou em mercados novos - dominando a maioria deles - e a Apple que nunca teve um celular antes do iPhone, nunca teve um tocador de música antes do iPod e só teve um tablet antes do iPad (O Apple Newton) e agora domina a maioria destes novos mercados.

A Microsoft tem verba o suficiente para investir pesado neste mercado e não repetir o fiasco que foi o player Zune, que era para batalhar com o iPod e nunca conseguiu fazer um arranhão no tocador de MP3 da Apple.


7

Comentários

Continue no Fórum » Lenovo não vê o Microsoft Surface como grande concorrente
Android

Elimine facilmente os contatos duplicados em seu Android, iPhone ou Windows Phone

Especiais

Melhores smartphones entre R$ 1.600 e R$ 2.100 | Guia do Tudocelular [jan/2016]

Android

Galaxy TabPro S: um Galaxy para brigar com o Surface da Microsoft [hands-on]

Android

Zenfone Max: a bateria que roda Android, em tela grande [hands-on]