LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Windows 8 vende 40 milhões de cópias em um mês

28 de novembro de 2012 13

Microsoft Surface
A Microsoft anunciou novo números de vendas do Windows 8 ao redor do mundo: 40 milhões de cópias vendidas em seu primeiro mês, o que inclui tanto atualizações quanto vendas para fabricantes.

É difícil fazer uma comparação com o Windows 7, já que a Microsoft nunca revelou o número de vendas deste sistema para o período do primeiro mês. Aliás, aparentemente, a Microsoft vem evitando revelar dados que permitem essa comparação direta.

Contudo, sabemos que o Windows 7 vendeu 60 milhões de cópias em 2 meses e seu antecessor, o Windows Vista, vendeu 20 milhões de cópias em seu primeiro mês - o que já era mais do que o dobro do XP.

Talvez o Windows 8 não esteja vendendo tão rapidamente quanto o Windows 7, mas está próximo disso. A Microsoft não revela, no entanto, quantas dessas licenças são de atualização, que custam R$ 69 na versão de download, ou R$ 29 para quem adquiriu um Windows 7 recentemente.

Se por um lado os preços baixos estimulam mais as vendas, por outro, dessa vez a venda de PCs enfrenta a concorrência dos tablets de outras plataformas - algo inédito para a Microsoft, que antes concorria basicamente com as versões mais antigas de seus próprios sistemas.Além disso, o concorrente "caseiro" do Windows 7 foi o criticado Windows Vista, enquanto o Windows 8 enfrenta a concorrência do bem recebido Windows 7.

Não é novidade que a venda de PCs vem caindo nos últimos trimestres, dando lugar aos dispositivos móveis. Não sabemos quantas dessas licenças foram vendidas em PCs ou em tablets, mas parece que a Microsoft está conseguindo manter sua plataforma no topo por enquanto.

Se curtiu, compartilhe!


13

Comentários

Continue no Fórum » Windows 8 vende 40 milhões de cópias em um mês
Deixe um comentário.

Juliano Juliano 1 ano atrás #13

Robson__

como diz o pessoal da LAN tem pouca estrutura pra jogos.

ja pra ferramenta de trabalha concerteza

vai ser muito bom leve rapido e mais pratico.

Robson__ Robson__ 1 ano atrás #12

Estou trabalhando com ele desde a versão "preview" e assim que disponibilizou a definitiva fiz a compra e estou muito satisfeito, rápido, intuitivo e versátil! Criei os botões "iniciar" e "reiniciar" na interface metro (ainda prefiro este nome), para agilizar essas funções. Viva a inovação e suas melhorias para facilitarem a vida, SEMPRE!

LucasVS LucasVS 1 ano atrás #11

E ainda tem a Nvidia que disponibilizou um conjunto de drivers de alta performance que promete dar turbinada nos jogos para Linux!

LucasVS LucasVS 1 ano atrás #10

E ainda tem a nVIdia que disponibilizou um conjunto de drivers de alta performance que promete dar turbinada nos jogos para Linux!

LucasVS LucasVS 1 ano atrás #9

Ainda estou em dúvidas sobre este sistema. O linux tem se mostrado uma ótima alternativa para mim, principalmente depois que Gabe Newell liberar o steam.

Juliano Juliano 1 ano atrás #8

engrado tambem alguns citaram que em 2016 vai ter bem mesmo PC ... sendo que hoje vende mais do que 5 anos atraz que nem tinha esses smarts que algums pensa que vai fazer tudo que é bixo que come a goiaba...

no final na casa dele tem um PC ou dois PCs e um NOT.

Juliano Juliano 1 ano atrás #7

wind7 vai reinar muiiito tempo ainda...

engracado ea MS enfrenta ela mesma nas versoes anteriores....

Ailton Ailton 1 ano atrás #6

Já que ninguém comenta nos posts da Nokia, Microsoft e do Windows Phone, venho aqui para dar meus parabéns a Microsoft! O sistema eu não sei se é bom, mas tá muito bonito!

_Thiago _Thiago 1 ano atrás #5

É um bom sistema.



Enquanto isso, meu pc ainda roda Windows Vista. Sim, preciso trocar, rs

HeitorVB HeitorVB 1 ano atrás #4

Na minha cabeça ele está se saindo melhor que é o w7, se o 7 vendeu 60mil. Em dois meses então seria 30mil. em cada mês, então o 8 vendeu 10mil. a mais que o seu antecessor

Clebkct Clebkct 1 ano atrás #3

Enquanto isso eu e outros tantos Milhões pelo mundo a fora, ainda não temos a intenção de substituir o windows7 afinal o que importa nesse caso pra mim não é o SO e sim os Aplicativos que executam as minhas tarefas e como elas estão rodando perfeito num ambinente todo personalizado por mim, até Sentir que o novo windows 8 Mudará minha vida ou a forma como realizo as minhas tarefas, não vai valer a pena ter o trabalho em trocar apenas o sistema operacional.

Já passei a fase de instalar uma cópia e experimentar e digo, pra mim ele vai ficar em Dualboot e sem uso por um bom tempo.

NO meu primeiro tablet da Microsoft sim ele vai reinar do inicio ao fim. Hoje ainda não.

Breno Breno 1 ano atrás #2

Gostei muito do W.8 ainda mais pq já tenho o W.P, estou só no aguarde do Lumia 920.

Alberto Alberto 1 ano atrás #1

O Windows 8 tem o melhor do Windows 7 e o melhor do Windows Phone!

Simplesmente amo o sistema e não sei como eu conseguia mexer em versões anteriores do Windows (:

Curiosidade

E se o celular não existisse?

Planos

Por que o 4G no Brasil não é liberado para todos?

Windows

Conheça algumas funções "escondidas" do Windows Phone

Android

Desafio de display em luz solar direta com sete smartphones