LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Windows 8 vende 40 milhões de cópias em um mês

28 de novembro de 2012 13

Microsoft Surface
A Microsoft anunciou novo números de vendas do Windows 8 ao redor do mundo: 40 milhões de cópias vendidas em seu primeiro mês, o que inclui tanto atualizações quanto vendas para fabricantes.

É difícil fazer uma comparação com o Windows 7, já que a Microsoft nunca revelou o número de vendas deste sistema para o período do primeiro mês. Aliás, aparentemente, a Microsoft vem evitando revelar dados que permitem essa comparação direta.

Contudo, sabemos que o Windows 7 vendeu 60 milhões de cópias em 2 meses e seu antecessor, o Windows Vista, vendeu 20 milhões de cópias em seu primeiro mês - o que já era mais do que o dobro do XP.

Talvez o Windows 8 não esteja vendendo tão rapidamente quanto o Windows 7, mas está próximo disso. A Microsoft não revela, no entanto, quantas dessas licenças são de atualização, que custam R$ 69 na versão de download, ou R$ 29 para quem adquiriu um Windows 7 recentemente.

Se por um lado os preços baixos estimulam mais as vendas, por outro, dessa vez a venda de PCs enfrenta a concorrência dos tablets de outras plataformas - algo inédito para a Microsoft, que antes concorria basicamente com as versões mais antigas de seus próprios sistemas.Além disso, o concorrente "caseiro" do Windows 7 foi o criticado Windows Vista, enquanto o Windows 8 enfrenta a concorrência do bem recebido Windows 7.

Não é novidade que a venda de PCs vem caindo nos últimos trimestres, dando lugar aos dispositivos móveis. Não sabemos quantas dessas licenças foram vendidas em PCs ou em tablets, mas parece que a Microsoft está conseguindo manter sua plataforma no topo por enquanto.

Se curtiu, compartilhe!


13

Comentários

Continue no Fórum » Windows 8 vende 40 milhões de cópias em um mês
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)