LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Comissão do Parlamento Europeu aprova fim das tarifas de roaming

11 de julho de 2013 3

A Comissão de Indústria do Parlamento Europeu aprovou por unanimidade uma proposta que pretende acabar com as tarifas de roaming para quem viaja pelos países do continente em 2015. Agora, falta o projeto ser votado por todo o Parlamento, em setembro. No mês seguinte, a discussão ocorrerá entre todos os estados-membros.

Membros do Parlamento Europeu argumentam que “fronteiras artificiais são mantidas por operadoras de telefonia móvel com o único objetivo de aumentarem as suas receitas”. O roaming responde por aproximadamente 10% da receita das operadoras da União Europeia.
roaming

“Margens de lucro desequilibradas no roaming não só criam custos excessivos para os usuários, como também prejudicam o crescimento e a prosperidade”, diz um comunicado do comitê. “Temos que garantir que as pessoas deixem de ter receio de usar os seus celulares para fazerem chamadas ou o download de dados quando estão fora do país de residência”, alega Jens Rohde, que apresentou o projeto de lei. Ele lembra que países como a Índia e os Estados Unidos já aboliram as taxas de roaming.

No Brasil, os parlamentares também discutem uma mudança em relação ao roaming. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI) da Câmara dos Deputados começou a analisar, em junho, um projeto de lei que quer acabar com o roaming nacional e com o adicional de deslocamento.

O PL 275/2011, apresentado pelo deputado Chico Lopes (PCdoB/CE), usa como justificativa o fato de que as quatro maiores operadoras do Brasil já têm rede em todos os municípios. Logo, elas não precisariam pagar para as concorrentes para obter a conexão com a rede.

Se curtiu, compartilhe!


3

Comentários

Continue no Fórum » Comissão do Parlamento Europeu aprova fim das tarifas de roaming
Deixe um comentário.

Gilberto-1 Gilberto-1 1 ano atrás #3

É o custo Brasil, uma praga herdada por gerações passadas de políticos incompetentes e corruptos, que deixou escola para os atuais. Se alguem quiser comprar um carro zero numa concessionária autorizada, tem que ser morador da região onde essa concessionária está instalada, ou seja os consumidores ficam subjugados aos preços que essa empresa pratica,na prática ficam impedidos de procurar preços mais baixos em outras cidades, é proibida a concorrencia. Seremos sempre 3ºs mundistas ainda mais com essa turma do PT que não vê a hora de criar a famosa "Cuba Continental".

WillianMedeiros WillianMedeiros 1 ano atrás #2

Enquanto eles lá estão discutindo acabar com taxas de roaming entre os países, aqui no Brasil você atravessa cidades e tem uma taxa absurda...

Simon Simon 1 ano atrás #1

Hahaha a galera ta tão empolgado com o Lumia 1020 que ainda nem veio meter o bedelho aqui hahahah

Android

Todos contra todos #1

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

Especiais

Enquete: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular.com

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o LG G3