LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft conclui aquisição da Nokia nesta semana

21 de abril de 2014 36

Microsoft e Nokia

Você já deve estar ciente de que a Microsft comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia, certo? Porém, para que tal transação seja completamente feita, não é como comprar um pacote de macarrão no super mercado que está tudo certo, é preciso meses de planejamento e muitos, mas muitos contratos, e um dos fatores muito importantes que influencia e muito na transação é o governo, que inclusive já dificultou um pouco a vida das duas grandes empresas. Mas pelo visto essa "guerra" está chegando ao fim e a compra da Nokia deverá ser concluída ainda nesta semana.

Depois de diversos acordos com a multinacional que além de enorme é muito complexa, ambas as empresas fizeram diversos ajustes no acordo original para que todo o processo fosse feito de maneira que não prejudicasse nenhum dos dois lados - nem mesmo os empregados. Um exemplo de acordo que teve que ser reformulado trata-se das instalações da Nokia, que não serão adquiridos pela Microsoft após alguns ajustes no acordo.

O dia da conclusão dessa compra está chegando ao final! E assim como relata a própria Microsoft em seu blog oficial, no dia 25, próxima sexta-feira, a aquisição deverá ser concluída. "A conclusão desta aquisição já segue vários meses de planejamento e marcará um passo importante para a integração e tecnologia. Esta aquisição vai ajudar a Microsoft a acelerar e inovar o mercado para o Windows Phone. Além disso, estamos ansiosos para introduzir o próximo bilhão de clientes que utilizam os serviços da Microsoft para os telefones da Nokia."


36

Comentários

Microsoft conclui aquisição da Nokia nesta semana
  • Sandromariano2

    Cara palmas pra você falou tudo que já deveria ter sido dito.

      • @Maycilon... Tudo fala tanto em burrice, por justamente ser o monarca dos burros ! Não é ?

        Quadrupede de tetas acorda pra cuspir !

        Acabei de crê que você foi o unico que realmente se enquadra ao termo burro, porque e o unico que se sentiu ofendido. Mas entendo seu mundo pequeno e patetico de ser o melhor na internet.
        Sobre ser Nokia ou não, pra min tanto faz se quer mesmo saber como disse a Nokia ainda e nokia assim como motorola e motorola e tantas outras empresas que são consumidas pelo mundo capitalista que hoje existe(Mas no seu mundo isso não existe) Deixe de ser burro como esta sendo e entenda que se você não gosta de algo não venha com mimis tolos sobre algo. Graças a Deus existe opiniões e existe a possibilidade de tentar entender se um cara esta comendando feito um alienado estupido ou apenas dando opinião...Vejo muitos ambos os lados aqui o que faz eu mal vir num site tendencioso a noticias.

          • opinião tola é a sua eu apenas disse que tanto faz o nome nokia ou não, pra mim agora para a empresa é problema dela.afff alienado é foda!

              • E pra quem está reclamando que agora a Nokia não mais Nokia, nesse pensamento a Motorola também não é (é até pior, já foi vendida 2 vezes), e mesmo assim temos aparelhos muito bons vindos desta, que é o que realmente importa no final das contas, bons produtos com bom preço.

                  • Acho que o pessoal não entende que a partir do momento da finalização serão DUAS empresas distintas (pra quem não sabe a Motorola também se dividiu em duas antes da venda pra google, e está comprou apenas uma parte), nada mais natural e necessário que se mude o "registro" (como o CNPJ daqui) da empresa, mas assim como aqui o nome "fantasia" pode continuar o mesmo e continuará, visto que a MS JÁ confirmou que fez um acordo com a Nokia pra continuar usando o nome "NOKIA" nos novos aparelhos por 10 anos (foi divulgado na BUILD), na pratica nada mudará pro usuário. Fabricas, equipamentos e principalmente pessoas, continuam as mesmas das atuais, o que mudou foi a diretoria e o aporte financeiro, que agora será muito maior.

                      • Bem que as chamas da nokia ascendam o coração da MS e pronto... sem bla bla bla ...

                          • para d floodar cara, não sei como vc ainda não tomou ban...

                              • Não existe interpretação a ser feita diante de um texto tao mal redigido e uma opinião tão tola ! O que deve ser feito unicamente é a exposição dos fatos, que foi o que eu fiz ! Simples assim "Inocente" !!!

                                  • @Maycilon... Tudo fala tanto em burrice, por justamente ser o monarca dos burros ! Não é ?

                                    Quadrupede de tetas acorda pra cuspir !

                                    Mais de 55% dos funcionários Nokia foram demitidos ao longo deste último ano, a Microsoft já confirmou oficialmente que em breve não adotará o nome Nokia em seus produtos, desde quando diante de tais resoluções a Nokia continuará a existir seu mentecapto ? Vai dormir seu hater !

                                    Antes de tu pensar em vir para este mundo eu ja usava produtos e serviços Nokia, além é claro de já ter trabalhado para a empresa por mais de 5 anos ! Portanto cidadão o que tu achas que sabes a respeito da Nokia não corresponde nem sequer a ponta do iceberg !

                                    Veja um link, dentre diversos espalhados net a fora que comprovam isso:

                                    http://mynokiablog.com/2014/04/20/no...oft-mobile-oy/

                                    A verdade é uma só a Nokia Mobile acabou, em breve começa a operar de forma oficial a MICROSOFT MOBILE, o resto é choradeira ! #fato

                                    P.S: Ao invés de você e outros Nokianos bitolados ficarem aqui escrevendo tolices, podiam muito bem se informarem melhor à respeito desta nefasta porém definitiva aquisição !

                                      • Continuarei sendo Nokia até o fim da vida....e duvido que a MS tenha coragem de tirar o nome NOKIA dos aparelhos....

                                          • Esse povo que posta aqui ou é burro ou e hater do caralho.
                                            Nunca vi.
                                            Onde ta ali que Nokia dês da criação do WP foi ela que comandou tudo? E onde esta ali que a Nokia vai perde o nome dos celulares. Bil Gates dono da Micro não e burro, ele simplesmente vai agregar o nome e agora a divisão dos mobile Nokia(Povo e burro e não entende que a Nokia ainda sera nokia so perdeu a parte de criação e mandos e desmando de celulares) Nego prega que Sony e boa, mas esquece o fiasco da Siemens mobile que foi um tiro no pé da Sony.
                                            Se acalme haters a Nokia continuara com um SO que o 8.1 já é sim um dos três maiores e aquele que compete de melhor com o IOS em termos de velocidade,sem vírus e principalmente não trava, tendo um celular não plastico(Androids da vida os mais consumidos) e Câmeras.
                                            Ai vem nego falar que não, mas esquece que a linha familia x e algo da nokia e não da Microsoft.
                                            se isso aqui e tudo inveja por não ter um nokia ou mimi porque finalmente alem de ter o popular, com aplicativos lançados pra ontem(Muitos virus)e problemático Android e ter um IOS com a melhor loja, mas quase tudo pago, temos um que tem ambos os lados bons dos dois, bons aplicativos, se tornando conhecido e assim como no meu 1520 tendo uma bateria que dura um dia e poucas horas comprovados enquanto os outros no máximo 18 horas por dia.
                                            Então parem de mimimi pois Nokia agora sim tem um SO bom, nos celulares bons que ela tem e com uma empresa boa no quesito que ela reina.

                                              • ^em termo de qualidade.

                                                  • Com certeza vai continuar melhor que a Samsung.

                                                      • cara voce nao entendeu? nao me importa se vai se chamar "nokia" ou "microsoft' mobile desde que se fabrique aparelhos bons.aprenda a interpretar a frase ou o texto!

                                                          • Nao existe essa de se continuar a chamar Nokia ou não... No gsmarena.com, phonearena.com e etc foi publicado o documento em que a Microsoft comunica aos fornecedores de componentes da então "Nokia", que a empresa passará a se chamar MICROSOFT MOBILE nem mais e nem menos, simples assim !

                                                              • Pra mim nada disso importa desde que os aparelhos sejam decentes tanto faz se vai continuar a se chamar noka ou nao.

                                                                  • a nokia fez tres palhaçadas:eleger elop para presidente dela,não acompanhar a tendencia que a apple criou,ter descontinuado o melhor saistema sistemas de todos,o meego.Por isso se vendeu por merreca.se ela continuar com a sua qualidade,eu ainda continuo comprando seu smartphones.

                                                                      • Se manter o nome como Nokia e acima de tudo a qualidade, então continuarei comprando Nokia.

                                                                          • O problema é que os consumidores nunca ficam sabendo até onde vai esse tipo de acordo. Talvez aconteça como aconteceu com a Motorola, mas se a Microsoft acha que vai conseguir erguer o WP sem o Nome e o Respeito que a Nokia ladipou durante quase duas decadas, esta redondamente enganada.

                                                                              • A partir de agora os Nokianos haters viraram viúvas.

                                                                                  • E o episódio de hoje é: O Lamento dos Haters (Parte 2).

                                                                                      • Sony_Man concordo com oque voce falou, microsoft mobile nem de graça mesmo, nokia foi e sempre sera uma lenda com seus camera-phone, celulares sempre rapidos e sem travamentos, meu proximo celular provavelmente sera um 930 mais ai depois nao sei uq vou fazer da minha vida kkkkkkkk a blackberry q eu gosto tanto ta ate pior q a nokia...entao vou ficar com o meu 925 ate fim do ano e depois com o 1520 pro resto da vida kkkkkkkkkkk

                                                                                          • Espero que na hora que eu voltar para Nokia eu fique bem satisfeito
                                                                                            Acho que essa junção pode beneficiar os consumidores finais

                                                                                              • Ué Kd o Auritone, Fabiano Gatão e demais fan boys da Nokia deste site que disseram que eu só "escrevia merda" e que jamais o nome Nokia acabaria, bem como que a Microsoft continuaria com seu portfólio Mobile adotando o nome finlandês ?

                                                                                                Kkkkkkkkkkkkk... É tudo deleite meu !

                                                                                                Aprendam quem trabalha no meio sempre sabe de informações antes de vocês meros mortais ! #fato

                                                                                                Escrevi há mais de 6 meses atrás e volto a escrever, a NOKIA MORREU !

                                                                                                O que existe de forma informal desde o ano passado e a partir de 25 de abril de forma oficial é a MICROSOFT MOBILE, uma empresa que nasce fruto de uma patifaria realizada por Elop e seus quadrilheiros e que com certeza destruirá em alguns meses toda a excelência dos produtos Nokia construída ao longo dos anos !

                                                                                                A Nokia foi um marco, a maior de todos os tempos indiscutivelmente, mas já virou história !

                                                                                                Nokia hoje, amanhã e sempre... MICROSOFT MOBILE nem de graça !

                                                                                                Por isso mais do que nunca sou e sempre serei SONY MOBILE, a unica que de fato carrega mesmo que de forma tênue o "DNA NOKIANO" !

                                                                                                  • Bom ai vai o fim de uma era, não que a Nokia deixe de ser Nokia(Espero) a Microsoft continuara utilizando o nome Nokia em seus smartphones por alguns anos de acordo com o contrato, mais querendo ou não vai ficar meio que estranho, meio que divergente sabe, uma grande empresa que atual a décadas neste mercado sendo propriedade de outra maior ainda, a Nokia não será mais a NOKIA será agora a "Nokia que pertence a Microsoft" creio que não veremos mais eventos com o Nokia World, veremos apenas apresentações de aparelhos em eventos da Microsoft que por ocasião terão o nome Nokia na parte superior da tela!! :/

                                                                                                      • Lei da sobrevivência. Nokia investiu todas as suas fichas em um OS que é um fiasco comercial, e a MS quer que seu OS móvel não vire fumaça. Ambas saem ganhando, até os fanboys chatos.

                                                                                                          • buáááááa´!!!!!

                                                                                                              • Eu não sendo afetado na hora de trocar meu Lumia 920 por outro Lumia, tudo bem. Que continue com a qualidade Nokia, e se não for pedir muito; mantenha o nome NOKIA nos futuros dispositivos.
                                                                                                                Ah.. Não quero ser incômodo, mas, super mercado é junto..supermercado..Que feio..kk

                                                                                                                  • Espero que sim vanilla...

                                                                                                                      • Fabiano_Gatao 21 Abr 2014 @ 02:38 #7 Eu preferia que ela fosse independente.
                                                                                                                        mais ta bom pelo menos nao foi vendida pra Google.

                                                                                                                        #2
                                                                                                                        mas daqui 2 anos ela volta!

                                                                                                                          • Eu preferia que ela fosse independente.
                                                                                                                            mais ta bom pelo menos nao foi vendida pra Google.

                                                                                                                              • Ué, os fanboy não curtiram?

                                                                                                                                  • É, já era..............................!

                                                                                                                                      • E enquanto isso eu choro...

                                                                                                                                          • E skype por 8 bilhoes, agora nokia, e igual pula no meio do mar sem bóia. Devia ter comprado a motorola.

                                                                                                                                              • Chorei largado.....

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista