LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

eBay chega oficialmente ao Brasil sem cobranças de impostos de produtos importados

06 de maio de 2014 106

ebay
ebay

O eBay acaba de anunciar sua chegada oficial ao Brasil. A companhia disponibiliza agora um site com cobranças em reais e diversas vantagens para nós, brasileiros, que poderemos adquirir produtos sem a taxa de 60% de imposto cobrada sobre os produtos que entram no Brasil.

Isso será possível já que nosso país foi incluído no programa de entregas global do eBay, ou seja, os fornecedores inscritos no programa podem fornecer itens que serão tratados como produtos domésticos, como se tudo estivesse em território nacional.

De acordo com o vice-presidente de expansão global da companhia, Wendy Jones, o eBay está se preparando há pouco mais de nove meses para iniciar suas operações no Brasil, e o primeiro app lançado pelo eBay no Brasil, o eBay Moda, está sendo usado como teste desde setembro de 2013 para que a empresa possa sentir a recepção no mercado brasileiro, que está sendo boa.

Jones também explicou que o serviço será cobrado exclusivamente pelo PayPal, que pertence ao eBay, para que seja possível gerenciar as compras que serão feitas em território brasileiro. Para todas essas responsabilidades, a companhia contratou cerca de 150 funcionários que irão focar apenas no Brasil, para trazer ainda mais comodidade para os consumidores locais.[INFO]


106

Comentários

eBay chega oficialmente ao Brasil sem cobranças de impostos de produtos importados
  • Por favor, 'tudo celular', tirem essa publicação do ar... Comprar do ebay 'sem taxa'. Isso não é verdade. Apenas a taxa de importação passa a ser incluída diretamente no ato do pagamento (no modo de envio global), e o produto acaba saindo ainda mais caro do que se fosse pagar a taxa alfandegária nos Correios (isso quando fosse cobrada). Matéria completamente equivocada e sua permanência no ar mostra os critérios com a verdade e o respeito que esse canal (não) tem com seus leitores!

    • Oi Colega, acho que você pode me ajudar. Quero comprar uma boneca realistada da china. Sou pessoas física, você saberia me informar se há alguma proibição de importar este produto e qual seria o melhor meio de envio de uma caixa de 0,40 X 0,50 por 1,20 mt pesando 20 kg. Se poder me responde fico muito agradecido!

        • a maioria das compras vc paga quase o valor do item adquirido para poder ser entregue por esse programa, então não vale a pena!

            • E aí, isso virou realidade ou não passou de lenda de 2014, quando a economia estava em alta e o consumismo também?Porque nesse mesmo ano, tinha um monte de proposta, inclusive de um armazém dos correios na China e um em Miami, anunciados pelo próprio presidente dos Correios na época.Fora as várias visitas do presidente da Alibaba ao Brasil, na intenção de expandir a plataforma por aqui!

              tudochinaexpress.com

                • Droga. Fui trolado pelo TC. Que merda. Sabia que era bom demais para ser verdade.

                    • Mas, e se somente mas, ele realmente for assim, sem impostos e sem o imposto ser embutido, vai ser bem legal isso. Mas só se os produtos forem bons.

                        • Fico com os dois pes atrás com essa história de não ter impostos de forma oficial. Não por amostragem. O Governo brasileiro não é nada bonzinho com ninguém. Só com políticos mesmo. De resto, ele não perdoa.

                            • <a href="http://comoimportardosusa.com/">Como importar dos usa</a>

                                • Guima-MS pode comprar sem medo. O ebay e a Amazon já recolhem o imposto por meio desses programa.
                                  Então quando sua mercadoria desembarcar por aqui irá direto para sua casa,
                                  pois as empresas já comunicaram a receita federal que seu imposto já foi pago. http://comoimportardosusa.com/

                                    • Eai , esta deste jeito mesmo ? estou de olho em umas coisas no ebay , valor de USD 354,22 e frete de 111,57 (International Priority Shipping para Brasil por meio do Programa de Entrega Internacional) .Abaixo esta escrito : Custos de importação:US $422,71 (valor confirmado na finalização da compra) Nenhum outro custo de importação é cobrado na entrega.e isso mesmo ? posso comprar tranquilamente e ter o produto no brasil sem os 60% de importaçao

                                        • Eai , esta deste jeito mesmo ? estou de olho em umas coisas no ebay , valor de USD 354,22 e frete de 111,57 (International Priority Shipping para Brasil por meio do Programa de Entrega Internacional) .
                                          Abaixo esta escrito : Custos de importa??o:US $422,71 (valor confirmado na finaliza??o da compra) Nenhum outro custo de importa??o ? cobrado na entrega.e isso mesmo ? posso comprar tranquilamente e ter o produto no brasil sem os 60% de importa?ao

                                            • Ao comprar celulares no exterior, a alguns requisitos a serem
                                              considerados como por exemplo: - A frequência utilizada pelo celular é
                                              compatível com as operadoras do Brasil?

                                              - Celular é desbloqueado?


                                              - Linguagem do AparelhoLi sobre neste artigo %u2192 <a href="http://escolaimportar.com.br/como-importar-celulares-china-estados-unidos/">Como importar celulares da china e usa</a>Espero ter ajudado.

                                                • O usps priority é o sedex americano. é possível sim enviar eletrônicos ou qualquer produto dentro da lei.

                                                    • Qual então é a melhor empresa para enviar? Eu costumava enviar pela DHL, mas sempre paguei taxas!

                                                        • Dhl, fedex, por courier é 100% certo de taxação. Peça para te enviarem pelo usps priority mail, que é o serviço postal comum americano. Peça que te envie como pessoa física, declare como gift e coloque produto mais frete num valor de até 47 dólares. Diminui 80% a chance de tributação.

                                                        • Amigos importar vale a pena, apesar ainda dos abusivos 60% de imposto sobre a mercadoria e frete, mais 12 reais de taxa dois correios. Apenas 20% das mercadorias são tributadas. A Receita não tem pessoal para cobrir tudo. Eu importo de tudo desde relógios a roupas para uso pessoal e sou muito pouco tributado. Evitem encomendas que venham por DHL, Fedex e COM LOGOTIPOS DE MARCA, nesses casos a incidência de imposto obviamente será de 100%. O ideal é que tenham um intermediador nos EUA para que remetam a encomenda para esse intermediador e e ele depois te envie para o Brasil. Eu aconselho o Envio Diretos ou o Shipito. Lá você dentro do sites deles pode declarar segundo a consciência de cada um, o valor que lhe aprouver. Assim diminui ainda mais a possibilidade de taxação.

                                                            • Oi blumernaldo! Ficaria feliz se pudesse me ajudar com algumas dúvidas. Se for enviado por um desses (Shipito ou Envios diretos) e retido na alfândega. Como comprovarei valor pago, uma vez que na fatura do cartão constará o valor REAL? Outra coisa é uma das maiores duvidas minha se dá a compras no ebay. Exemplo: quero comprar um perfume no Reino Unido e ele custa, com frete, 36 libras (um pouco abaixo de 50 dólares). O nome do vendedor é beauty_passion (2082 ), mas verificando com calma informações do item, logo abaixo vi escrito: Business seller informationBeauty Passion LtdEsse vendedor, cadastrado no Ebay.UK como beauty_passion (2082 ), será considerado PESSOA JURÍDICA?

                                                                • Qual então é a melhor empresa para enviar? Eu costumava enviar pela DHL, mas sempre paguei taxas!

                                                                  • Asmusic, o que você relatou é de fato o que a lei prevê e deveria acontecer, mas por algum motivo que desconheço o imposto retido no ato da compra sempre excede 100% do valor do produto. Desde que a receita passou a tributar no ato da compra, não encontrei sequer uma oferta que valesse a pena.O mesmo vale para o Amazon. Estava interessado em um monitor que não vende ainda no Brasil. Pagaria 800USD + 100USD de frete, e outros 950 USD de imposto, o que torna o compra inviável.

                                                                      • tem muita gente falando que o valor dos impostos é só sobre o valor do produto, mas não bem assim, o certo e o valor+frete, o que acontece é que algumas encomendas o valor do frete não vem descrito no rotulo então o funcionario da alfandega(com preguiça) de verificar calcula o valor do produto como sendo produto+frete, mas em geral eles só fazem isso com produtos de pouca expresividade, quando e um ps4 ou um xbox one eles verificam o valor do produto e com base nele caclculam quanto seria o frete e então taxam os valores.

                                                                          • Melhor comprar no Brasil mesmo com garantia de 01 ano ou mais opcional e ter onde reclamar em caso de defeito. ..esperar algum amigo ou parente ir para EUA e mandar trazer como já fiz 3 vezes...60% tô fora. ..melhor aqui a diferença de valor é pouca com 60% incluso e o risco é maior. ..Abs

                                                                              • Olá pessoal!! Faz um ano que não compro nada no Ebay, mas sei que mudou muita coisa desde então; Porem, estou pretendendo comprar um equipamento, e eu encontrei a loja que eu costumava comprar (antigamente), e não consta taxas de importação, e o vendedor marca como "Return to Sender"
                                                                                Sera que compensa correr o risco??
                                                                                Obrigado.

                                                                                  • Medjira!! Já faz 1 Ano que não compro nada no Ebay, mas, o vendedor (que eu costumava comprar) ainda oferece o envio por USPS, e não consta no anuncio cobrança de impostos, será que quando chegar aqui vai ser taxado? E, ou, mesmo que ele marque valor menor ou como Return to sender? Obrigado

                                                                                      • Quero comprar um aparelho eletrônico e tá na promoção de $40 dólares e frete grátis, vou pagar 60% de imposto ou é avaliado no aparelho.

                                                                                          • Está errado Marciel,o imposto de 60% é apenas sobre o produto,não inclui frete.Tenho mais de 300 pontos no ebay e nunca paguei taxa sobre frete.Abçs.

                                                                                              • Valor do produto: 80 dólares
                                                                                                Frete: 37,59 dólares
                                                                                                Custos de importação: 108 dólares

                                                                                                Os custos de importação somam mais de 100% do valor do produto!!! Eu quase cai nessa cilada!
                                                                                                Acho que esta medida afasta o consumidor! Acredito que eles têm que rever este acordo com a FEDEX reajustar o valor do serviço da empresa já que os tributos do país não vão mudar.
                                                                                                Estou pensando seriamente em nao comprar mais no ebay!
                                                                                                Olha que sou uma compradora assídua com mais de 250 pontos!
                                                                                                Não são todos os vendedores que oferecem o global shipping. Vi apenas nos anúncios americanos, mas acredito que seja uma tendência, que mais e mais vendedores ofereçam a modalidade. Estou tentando comprar um amplificador jambox e a maioria dos vendedores oferecem apenas esta opção.
                                                                                                Ficou complicado.

                                                                                                  • Só trouxa acredita nessas notícias ,daqui a pouco até para respirar vai ter que pagar impostos.

                                                                                                      • Mentira!Mais de 100% de imposto sobre o valor do produto fora o frete:$80.00 (R$ 201.54) Comprar já!Adicionar ao carrinhoEstado:NovoFrete:$37.59 (R$ 94.70)International Priority ShippingPrazo de entrega estimado: entre Nov-13-14 e Nov-22-14Custos de importação:$108.05Estimativa, preço final na finalização da compraEnvia para:USA, CAN, GBR...MaisEnvia de:Flint, Michigan, EUAPagamentos:PayPalDescriçãoCaracterísticas do itemFrete, pagamentos, devoluçõesDados do vendedorwireless-universe (526)Comprar já!

                                                                                                          • efwag rgreargeg grgrgaerga

                                                                                                              • Comprei um cabo , tudo ficou 17 reais, vamos ver se chega certinho sem taxa nenhuma e posto aqui os resultados

                                                                                                                  • Bom acho que antes de comprarem tevem ver se o vendedor ofereçe o serviço de alfandega para terem toque reclamar pq so comprar e nao ver isso nao e certo depois irem reclamar da sua priguisa ou analfabetismo...

                                                                                                                      • Isso é mentira, sempre pago imposto quando compro lá, sempre sou taxado aqui no Brasil.

                                                                                                                          • t_diow

                                                                                                                            Se o valor da mercadoria for U$ 369,90 e frete U$ 142,37, você pagará mais 60% sobre o total de U$ 512,27. Ou seja, (valor + frete) + imposto = U$ 819,64 = R$ 1.827, 80 (hoje).

                                                                                                                            Creio que é isso. Foi o cálculo que usei quando comprei um produto de $100 pelo ebay.

                                                                                                                              • Está errado Marciel,o imposto de 60% é apenas sobre o produto,não inclui frete.Tenho mais de 300 pontos no ebay e nunca paguei taxa sobre frete.Abçs.

                                                                                                                                  • Caro asmusic o imposto inclui o frete sim. Digo isso, pois sou Auditor da Receita desde 2004. Mas também sou contribuinte e importador e sou contra esse imposto exorbitante de 60% para pessoa física.

                                                                                                                                  • Pessoal, nunca comprei pelo ebay, e estou vendo um produto e gostaria de tirar uma duvida descrito no item, o valor descrito do produto está U$ 369,90, frete U$ 142,37 e tarifa de importação U$ 481,26. O valor que eu irei pagar será o total de U$ 993,53 (dólares) no final?

                                                                                                                                      • Pessoal, nunca comprei pelo ebay, e estou vendo um produto e gostaria de tirar uma duvida descrito no item, o valor descrito do produto está U$ 369,90, frete U$ 142,37 e tarifa de importação U$ 481,26. O valor que eu irei pagar será o total de U$ 993,53 (dólares) no final?

                                                                                                                                          • só corrigindo o trecho: "portanto paguei apenas o valor *dos produtos em EUROS e serviço de frete, " ...

                                                                                                                                              • Galera, como todo mundo aqui já disse, a matéria está completamente equivocada. Acabei de realizar a compra de 3 óculos de sol pelo ebay, nessa nova versão em português de um vendendor da Itália, portanto não incluso no programa GSP (Global Shipping Program ), aquele que já inclui os impostos para o desembaraço alfandegário e etc... portanto paguei apenas o valor em EUROS e serviço de frete, no caso realizado pela DHL.. tudo com um valor super em conta.. masss....


                                                                                                                                                Na minha vã inocência acreditei que talvez pudesse passar "batido" pela alfândega.. pelo processo de "amostragem" que falam por aí.. que nada, no ato da entrega a empresa de Courier me cobrou pelos 78% de taxação alfandegâria que ela teve de pagar à Receita Federal... resumo: aconteceu tal qual o comentário do Chatschabch logo aí abaixo... e essa porcentagem varia de um Estado para o outro, aqui em MG fica em 78%


                                                                                                                                                portanto a minha conclusão é que não existe possibilidade de "passar batido" ou não ser taxado se a entrega for feita por Courier.. apenas nos casos abaixo de 50$ como foi mencionado antes,, o que eu ainda não testei tbm.. mas.. não se iludam.. seja de pessoa física p/ física, empresa p/ física etc etc, o escambal.. se a nota fiscal constar valor superior à 50$.. vai ser taxado!



                                                                                                                                                é isso aí, abs

                                                                                                                                                  • Então quer dizer que além dos 60% da importação ainda tem que pagar o ICMS do Estado? Que ridículo isso. O povo brasileiro só se fode nessa merda de país. Brasil, país de merda, isso sim.

                                                                                                                                                      • Amigo há a possibilidade sim de passar batido. Sou Auditor da Receita, mas também importo bastante para uso pessoal e de tudo: roupas, relógios e cd's. Estatisticamente apenas 20% das mercadorias são tributadas. Agora se vier por DHL, FEDEX, COM LOGOTIPO DE MARCA RECONHECIDA é óbvio que 100% dos casos vai haver tributação.

                                                                                                                                                        • Bom isso não aconteceu comig. Comprei um perfume no eBay e quando chegou tive que pagar uma taxa para a retirada nos correios de R$ 79,60.

                                                                                                                                                            • Isso faz parte do programa GSP... Não sei quanto tempo demora pra vir mas além das taxas ainda está incluso a taxa do currier etc e tal... então é muito mais que os 60% é de 100% pra cima, mas talvez pelo tempo de entrega ou a questão de não depender do achismo do fiscal da receita, para alguns itens pode ser uma boa opção... Só tem que ver se efetivamente funciona...

                                                                                                                                                                • É GOLPEEEEEEEEEE, as Taxas de importação estão acima dos 100% do valor do produto, ganhei um leilão de um relógio Invicta por U$ 270,00 mas aí cobraram a Taxa de Importação + U$ 275,00 + o Frete de U$ 22,00;..... é mole?

                                                                                                                                                                    • Cara Silvegna você pode recorrer desse abuso. Primeiro vá nos correios aonde a mercadoria foi remetida após a tributação. Você vai preencher um requerimento para contestação desse tributo. Você educadamente vai explicar com as seguintes palavras: "QUE O SEU IMPOSTO TEVE UM VALOR ARBITRADO SUPERIOR AO VALOR DA REMESSA". Depois anexe tudo o que puder, ou seja, cópia do ser cartão de crédito que conte o valor que pagou, a tela de compra se foi ela foi feita em um site, etc. Explique em detalhes que acredita que a cobrança seja excessiva e diga que entende o trabalho do SR FISCAL e peça que ele reveja o valor do tributo. Eu já recorri 3 vezes quando me cobraram mais de 60% e todas eu consegui que abaixassem o valor.

                                                                                                                                                                      • Por curiosidade pesquisei um nexus 5 32gb que custa US $468.99

                                                                                                                                                                        Import charges:
                                                                                                                                                                        $462.98 (amount confirmed at checkout)

                                                                                                                                                                        Como eu disse antes, é exatamente o que acontece na Amazon. O valor do produto (que é o preço outro nexus 5)é somado com os impostos. E ainda há o frete de $23.68. E tudo será cobrado no ato da compra.

                                                                                                                                                                        Enfim, a matéria está completamente equivocada.

                                                                                                                                                                          • Entrei em contato com a receita e o imposto de 60% esta valendo. Nao ha esta informaçao que ele nao sera cobrado. Gostaria de saber de onde veio esta informaçao. Vejam a resposta da receita:

                                                                                                                                                                            Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de
                                                                                                                                                                            courier, inclusive compras realizadas pela Internet, como por exemplo no
                                                                                                                                                                            site ebay.

                                                                                                                                                                            Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos
                                                                                                                                                                            do exterior.
                                                                                                                                                                            Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a
                                                                                                                                                                            produtos de tabacaria.
                                                                                                                                                                            O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00
                                                                                                                                                                            (três mil dólares americanos)

                                                                                                                                                                            Tributação

                                                                                                                                                                            60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura
                                                                                                                                                                            comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao
                                                                                                                                                                            transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
                                                                                                                                                                            Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde
                                                                                                                                                                            que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens
                                                                                                                                                                            similares;

                                                                                                                                                                            Isenções

                                                                                                                                                                            a.Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos)
                                                                                                                                                                            estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço
                                                                                                                                                                            postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
                                                                                                                                                                            b.Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da
                                                                                                                                                                            liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da
                                                                                                                                                                            receita médica.
                                                                                                                                                                            c.livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art.
                                                                                                                                                                            150, VI, "d", da Constituição Federal);

                                                                                                                                                                            Pagamento do Imposto

                                                                                                                                                                            Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o
                                                                                                                                                                            imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem
                                                                                                                                                                            qualquer formalidade aduaneira.
                                                                                                                                                                            Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário
                                                                                                                                                                            deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
                                                                                                                                                                            No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso,
                                                                                                                                                                            porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de
                                                                                                                                                                            courier à Receita Federal. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto
                                                                                                                                                                            será uma das parcelas a ser paga à empresa;

                                                                                                                                                                            • Que noticia furada!!! O site deveria retificar esta materia! Os 60% VÃO SIM ser cobrados como sempre (ou alguém acredita em Papai Noel??). PORÉM será cobrado antecipadamente junto com o pagto da compra. A logistica de entrega será feita pela FeDex que tem parceria com o ebay, ou seja, vc paga o valor da compra + frete + IMPOSTOS tudo junto e a FeDex entrega no seu endereço num prazo de 7 a 10 dias. Ta tudo no site do Ebay, é só pesquisar!

                                                                                                                                                                                • Senhores, compras abaixo de $150 "PODEM" não ser taxadas no eBay. E vocês ACHAM, que os políticos vão deixar isso acontecer? MAS NUNCA! Vai quebrar todas lojas de eletrônicos! E outra.. toda política vai querer morder um pouco disso.. Sonhem.. sonhem!

                                                                                                                                                                                    • O imposto será cobrado sim. A pressa para dar uma informação está fazendo muito blog da uma informação errada. O imposto será cobrado na hora da compra com na Amazon.

                                                                                                                                                                                        • Eu sou guitarrista... Usamos uns equipamentos que da efeito a guitarra, chamado de pedais. Eu comprei um pedal de equalizador da marca joyo por U$33, no mercado livre o mesmo pedal custa uns R$160. É muito melhor comprar la fora!!

                                                                                                                                                                                            • Isto é outra coisa que precisam saber,se os menos de 50 dólares vierem pela alfãndega do rio de janeiro vai passar sem impostos mas se vierem por Curitiba,pode ser até 20 dólares que eles vão cobrar o imposto,pela receita do Paraná não passa nada.Fiquem atentos a isso,quando seguirem o rastreio já sabem,Curitiba, podem ir calculando o imposto.

                                                                                                                                                                                              • ainda assim, vai ficar mais barato do q comprar aqui

                                                                                                                                                                                                  • será que chega em menos de 15 dias mesmo como anunciado pelo diretor do ebay na américa latina já que a entrega vai ser pela fedex.

                                                                                                                                                                                                      • Sempre compro no Ebay e nunca tive problema. Realmente demora pra chegar, mas vale a pena. Com esses preços em Dilmas vai melhorar ainda mais.

                                                                                                                                                                                                          • Não acreditem que produtos importados sejam lá via E-Bay ou Aliexpress da vida, jamais passarão pela Receita Federal do Brasil sem as taxações rotineiras.
                                                                                                                                                                                                            Os Sanguessugas do governo brasileiro sempre vão achar uma fórmula mágica para surrupiar o dinheiro do contribuinte.
                                                                                                                                                                                                            Não comemorem antes da hora!!!

                                                                                                                                                                                                              • pode sim importar 100 dólares sem pagar imposto pois um decreto de lei de 80 ou 81 diz isso e não especifica se o remetente é pessoa física ou jurídica se a pessoa for taxado e recorrer é causa ganha!
                                                                                                                                                                                                                então isso quer dizer que é uma brecha na lei eu importo cerca de 200 dólares todo mês da china nunca fui taxado minhas compras sempre é de 45 a 48 dólares por vez.

                                                                                                                                                                                                                • Deixa o PT saber disso, vão colocar 80% de imposto

                                                                                                                                                                                                                    • Furada!imposto retido na fonte.kkkkk

                                                                                                                                                                                                                        • O imposto de importação já está na constituição desde 88

                                                                                                                                                                                                                            • Po galera, é óbvio que os produtos agora serão taxados na fonte, ou seja, a maioria dos pacotes serão taxados, algum tempo atrás passou na TV que a receita estava se preparando para isso, antes seria por amostragem agora serão TODOS fora do permitido taxados, acham mesmo que o Brasil seria mais mal ainda com as empresas do que é hoje e bom com os consumidores e com isso tirando dinheiro do Brasil e jogando la fora sem pagar taxas por isso? estamos em um país chamado Brasil onde temos que bancar a farra dos gastos dos políticos.

                                                                                                                                                                                                                              Abraços

                                                                                                                                                                                                                                • se for verdade...CHUPA DILMA

                                                                                                                                                                                                                                    • A eBay pagou o site para divulgar essa falsa notícia.

                                                                                                                                                                                                                                        • Na verdade, no começo do ano foi mudado pra $100.http://www.tecmundo.com.br/m/49800.htm

                                                                                                                                                                                                                                            • O que eu me pergunto é: como é que escrevem uma matéria dessas, contendo uma informação tão absurda (que seremos isentos de impostos devido ao fato de sermos incluídos num determinado programa de entregas do eBay)?

                                                                                                                                                                                                                                                • Tomara que não seja pegadinha do malandro. Com o preço "Brasil", vai bombar as vendas.

                                                                                                                                                                                                                                                    • Não é U$ 100,00, e sim U$ 50,00.

                                                                                                                                                                                                                                                        • Gente, sem pagar impostos até compras de US$ 100 - acima disso, logicamente que você pagará imposto. Qualquer importação abaixo desse valor, para pessoa física, é isenta de imposto.

                                                                                                                                                                                                                                                            • sqn fui ver um galaxy s5 e lá no cantinho tinha '' Se a entrega internacional estiver sujeita a processamento alfandegário, o prazo poderá ser mais longo''

                                                                                                                                                                                                                                                                • Tem alguma coisa errada nessa notícia sim, pois empresa nenhuma pode isentar consumidores do pagamento de impostos. Mas, só de ter mais um site de peso para desbancar o todo poderoso e arrogante Mercado Livre, eu já fico satisfeito. Topo até pagar imposto.

                                                                                                                                                                                                                                                                    • tá na cara o imposto vai ser pago na fonte!
                                                                                                                                                                                                                                                                      vai ficar é pior pois não avera escapatória

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Parem de sonhar isso é tudo ilusão vocês acham que o governo deixaria de roubar nosso dinheiro?isso aí é para a ebay chamar a atenção.

                                                                                                                                                                                                                                                                            • a entrega pra quem for do sistema de englobamento ( por enquanto só vendedores dos EUA ) será feito em até 11 dias pelo pessoal do fedex, a taxa de importação será calculada, visível e somada e aparecerá no valor final antes da compra ou seja a tarifa vai ser descrita antes de compra. assim o envio será feito imeditado e não terá como ser tarifado ao desembarcar no país. além disso cerca de 150 pessoas foram contratadas para dar suporte as encomendas para tirar dúvidas e fazer o rastreio dos produtos. além de claro o site estar em português.


                                                                                                                                                                                                                                                                              Só não entendi a parte da fedex, bom se é a fedex que vai fazer as encomendas, pra que pagar a tarifa pois até onde sei a fedex faz envios internacionais, achava que só produtos oriundos do correios que ficavam na alfandega.

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Como acontece na amazon. Todas as taxas são aplicadas no ato, dobrando o valor do produto. Mas mesmo assim, eu comprei itens bem mais baratos do que se comprasse aqui.
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Eu compro com frequência no ebay, aliás estou aguardando encomendas, até agora nuca fui taxado. Creio que isso vai mudar.
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Que merda.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • kkkk entendi então o governo vai achar é bom pois todos produtos serão taxados na fonte, e não terão trabalho na alfandega,isso vai acelerar a entrega mas vai é ficar pior pois as vezes passava algum produto batido pela alfandega agora ferrou kkk é taxa de importação certa.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Facilitando o pagamento de impostos
                                                                                                                                                                                                                                                                                          Lançado no dia 5 de maio, o programa de entregas global do eBay vai ajudar os usuários brasileiros a realizar compras internacionais como se fosse uma transação doméstica, reunindo facilidades online como rastreamento de pedidos, suporte e outros serviços.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Com o site em português, um produto vendido por um comerciante nos Estados Unidos e que esteja cadastrado no programa receberá os devidos impostos e taxas. Os tributos estarão no valor total do produto e serão demonstrados antes da negociação ser finalizada.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Fonte : Globo.com

                                                                                                                                                                                                                                                                                            • ainda não encontrei nada muito detalhado sobre esse englobamento de entrega pela fedex no site e sobre as taxas de importação, pelo menos não na parte de eletrônicos, por enquanto acho que só com compras de roupas que tem.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • Minha pergunta é bem simples.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Como a alfandega vai identificar e liberar os produtos que vão chegar???!!!!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  O Brasil esta preparado para isso????
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Tem noção do que pode e se for verdade o que vai acontecer com outros sites??
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Se eu começar a citar aqui serão tantos que vou perder a conta.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Espero que seja verdade e que comece a acontecer logo em breve pois já tenho minha lista de produtos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • pouco me interessa o melhor site intarnacional para min é o aliexpress , disse para min pois tudo que eu compro lá é mais barato que no ebay.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Olhem o que está escrito em outro site: "Dessa forma, quando o consumidor comprar um item de algum fornecedor nos Estados Unidos que esteja inscrito no programa, o brasileiro poderá pagar em reais o custo total do produto, incluindo as taxas de importação e de entrega %u2014 ou seja, sem uma nova cobrança dos 60% referente ao imposto de importação quando o item entrar no Brasil.".

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Ou seja, não temos como fugir da taxa de importação, mas pelo que entendi já será cobrada pelo próprio eBay? Está certo isso Arnaldo?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Mas já vou avisando, não esperem que o Brasil abra mão das taxas de importação. Isso iria causar concorrência desleal com as empresas brasileiras...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            • seria bom mas todos sabemos o governo que temos de inicio pode ate ser mas o governo tem seus meios de taxar até porque se isso acontecer , quebraria o mercado interno então não se iludam .

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                • inacreditável mais acho que o governo vai dar um jeitinho de taxar isso nao to nem acreditando rss vem ne min xbox one lumia 930 e outros kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Deve ser igual ao ali express...
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Preço internacional, vc paga em dolar, sem frete, mas demora 50 dias pra chegar e nao é 100% confiavel pq os safados da alfandega podem desviar seu produto,mas o preço é bom

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • WilFri

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Não dá pra acreditar numa coisa dessa, parece até mentira. No aguardo de mais informações.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          PS.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Nostalgia pura @AdrianoPirata, lembrei dos CyberCops.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Verdade, pois essa foi a melhor época de nossas vidas! Rsrsrsrs!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            • Segundo o eBay, por enquanto somente as compras vindas dos Estados Unidos é que serão incluídas neste programa de entregas global, que terá sua logística feita pela Fedex até a chegada ao consumidor brasileiro em um prazo de 7 a 10 dias.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                • MELHOR NOTÍCIA DO DIA !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Se isto acontecer adeus concorrência

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Será?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          LAST PHONES Apple iPhone 5S 16GB White Black Gold (Factory Unlocked) Brand New

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Newly ListedLAST PHONES Apple iPhone 5S 16GB White Black Gold (Factory Unlocked) Brand New
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          From Germany

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          R$ 1,114.45
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Buy It Now
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Free shipping
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          72 Watchers

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          http://www.ebay.com/itm/LAST-PHONES-Apple-iPhone-5S-16GB-White-Black-Gold-Factory-Unlocked-Brand-New-/351065414999?pt=Cell_Phones&hash=item51bd211d57

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            • No ebay são fornecedores globais, ou seja no caso de alguns aparelhos, podem não funcionar aqui, não é questão de simplesmente sair comprando.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                • Ao comprar celulares no exterior, a alguns requisitos a serem
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  considerados como por exemplo:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  - A frequência utilizada pelo celular é compatível com as operadoras do
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Brasil?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  - Celular é desbloqueado?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  - Linguagem do Aparelho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Li sobre, neste artigo ? Como importar celulares da china e usa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Se tiver Duvidas sobre a compra de celulares no exterior.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Comentem Abaixo, sera um prazer ajudar.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Isso tem pegadinha

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu acho que isso não ira acontecer, quem é que vai deixar de comprar um smartphone por menos da metade do preço dos que é vendido nas lojas aqui no Brasil.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        se for verdade o eBay vai quebrar todas as lojas aqui no brasil.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        um iPhone que é vendido por 2700 nas lojas aqui, no eBay o cara vai pagar aproximadamente 1500.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Minha duvida é, como funciona a entrega, como são globais, só de frete já ai uma porrada, até ai normal, mais a comunicação acho que vai ser complicado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não dá pra acreditar numa coisa dessa, parece até mentira. No aguardo de mais informações.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                PS.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Nostalgia pura @AdrianoPirata, lembrei dos CyberCops.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Adeus Americanas, Submarino, FastShop e outras... Eletrônicos agora, somente pelo E-bay. Haha! (sonho)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Mas quando chegar no Brasil tem as taxas alfandegárias(?)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista