LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular top de linha para comprar | Agosto 2023

11 de agosto de 2023 1,237

Destaque de cada celular
  1. Samsung Galaxy S22 Ultra — O mais avançado e completo
  2. Apple iPhone 12 Pro Max O celular mais rápido do momento
  3. Apple iPhone 13 mini O compacto mais poderoso
  4. ASUS Zenfone 8 — O mais compacto com Android
  5. Motorola Edge 30 Ultra — O primeiro com câmera de 200 MP
  6. ASUS Zenfone 9 — Câmera gimbal para mais versatilidade
  7. Samsung Galaxy S23 — O avançado compacto da Samsung
  8. Samsung Galaxy S23 Plus — Para quem quer mais tela e visual mais tradicional
  9. Samsung Galaxy S23 Ultra — Foco na produtividade e no desempenho
  10. Motorola razr 40 Ultra — Tela grande e útil como diferencial
  11. Samsung Galaxy Z Flip 4 — dobrável com hardware interessante e preço amigável

Busca por celular em outra faixa de preço?

Se você busca o melhor celular para comprar sem se preocupar com o preço, aqui listamos os melhores aparelhos do mercado nacional. A seleção foi feita pensando em quem deseja um smartphone que seja bom para qualquer tipo de tarefa, e que entrega um conjunto mais avançado que os modelos intermediários.

O guia é atualizado constantemente, visando sempre reunir aqui as melhores opções partindo de R$ 2.200. Lembrando que os preços variam com frequência, então algum modelo pode acabar fugindo um pouco da faixa de preço, mas isso normaliza com o tempo.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy S23 Ultra

Com a missão de substituir o Galaxy S22 Ultra no catálogo, o Samsung Galaxy S23 Ultra chegou ao mercado no começo de 2023, trazendo algumas alterações pontuais, com principal destaque para a chegada da exclusiva plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy e uma câmera de 200 MP em substituição aos 108 MP vistos até a geração anterior.

No geral, o Samsung Galaxy S23 Ultra ganha destaque por atender aqueles que desejam um aparelho com foco em produtividade (que é elevada graças a S Pen) e o conjunto avançado, que promete entregar bom desempenho independente da tarefa.

9.2 Hardware
7.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Ultra

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Motorola razr 40 Ultra

Apresentado em 2023, o Motorola razr 40 Ultra é o herdeiro espiritual do icônico Motorola V3 e chama a atenção em especial por trazer uma generosa tela externa que ocupa quase que toda a parte superior traseira do aparelho, o que combinado com as customizações do software da marca, amplia as possibilidades para usuários.

Com isso, temos um aparelho que traz design refinado e elegante, tela externa grande e útil, boa autonomia de bateria e flexibilidade para ótimas selfies, sendo uma boa opção para quem deseja um aparelho dobrável compacto.

8.5 Hardware
6.5 Custo Benefício

Motorola Razr 40 Ultra

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Z Flip 4

Apresentado em 2022 como o dobrável mais compacto da Samsung, o Galaxy Z Flip 4 é uma opção interessante para quem deseja entrar no mundo dos aparelhos flip, gastando valor compatível com aparelhos tradicionais.

Para além do diferencial de ser dobrável e compacto, o Samsung Galaxy Z Flip 4 entrega uma tela boa com brilho forte, desempenho na média, boa autonomia de bateria e ótimas câmeras.

8.3 Hardware
6 Custo Benefício

Samsung Galaxy Z Flip 4

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S23

Mais compacto da atual geração, o Samsung Galaxy S23 traz algumas evoluções pontuais quando comparado com a geração anterior, o que inclui uma bateria um pouco maior (passando de 3700 mAh para 3900 mAh), plataforma atualizada e exclusiva (o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy) e novas cores.

Com isso, ele se coloca como aquele aparelho ideal para quem deseja um que há de mais avançado no mercado no menor corpo possível, conciliando conforto e poder de fogo em um único aparelho.

8.9 Hardware
7.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S23 Plus

Se falamos do Galaxy S23, é justo também colocarmos aqui na lista o Samsung Galaxy S23 Plus, versão que se diferencia em especial por trazer o mesmo conjunto visto no irmão menor, mas evoluindo no quesito tela (crescendo um pouco, obviamente), além de oferecer mais bateria e opção com mais armazenamento.

No geral, o Samsung Galaxy S23 Plus é uma boa opção para quem deseja um aparelho focado no conjunto atual, mas busca uma tela um pouco maior, no entanto, abrindo mão da opção mais avançada da família que, por motivos óbvios, custa mais caro.

8.9 Hardware
6.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Plus

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S22 Ultra

Mais avançado da família de 2022 da Samsung, o Galaxy S22 Ultra sinalizou o fim da família Galaxy Note ao finalmente integrar a caneta S-Pen em seu projeto, acompanhando os moldes visto até então na sua segunda linha avançada e focada em produtividade.

Trazendo no Brasil a plataforma Snapdragon 8 Gen 1, ele vai bem por entregar uma tela com brilho forte e ótima cores, desempenho ágil, ótimo conjunto fotográfico, S Pen que traz bons recursos extras e não menos importante, quatro atualizações do Android garantidas pela fabricante.

8.9 Hardware
5.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy S22 Ultra

Comparar Aviso de preço

Motorola Edge 30 Ultra

Apresentado como o primeiro aparelho do mercado a trazer uma câmera de 200 MP no Brasil, o Motorola Edge 30 Ultra chega com a proposta de atender usuários que buscam um dispositivo avançado com marca tradicional, mas não abre mão de diferenciais como o sistema operacional mais limpo e visual diferenciado.

No resumo, temos um aparelho que oferece uma tela de 144 Hz com brilho forte, excelente desempenho, bateria dura bem, rápido tempo de recarga e boas câmeras como pontos positivos para aqueles que adquirirem um Motorola Edge 30 Ultra.

8.9 Hardware
6.5 Custo Benefício

Motorola Edge 30 Ultra

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 13 mini

O Galaxy S21 Ultra é muito grandalhão para você? Se está em busca de um top de linha compacto, então há muitas opções no mercado. Apple é uma das poucas fabricantes que ainda apostam neste segmento, e o mais avançado que testamos é o 13 mini. Ele tem o mesmo hardware dos demais da linha 2021, mas custa menos.

Um dos principais destaques quando comparado com o seu antecessor (o iPhone 12 Mini), temos um aparelho que evoluiu em bateria, entregando boa autonomia para um aparelho compacto. Além disso, ele entrega o mesmo sensor principal que o iPhone 13, mas mantém a ultrawide da geração anterior e a ausência de foco automático na câmera selfie.

8.7 Hardware
5.9 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Mini

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 12 Pro Max

O Galaxy S21 Ultra realmente é um celular bastante completo, mas o Android vem sofrendo para acompanhar o iOS em velocidade e fluidez. Se você busca o celular mais ágil do momento, então é o iPhone 12 Pro Max que deve comprar. Ele não fica atrás do rival em câmeras e também tem boa bateria — só não espere carga para mais de um dia, como temos no rival coreano.

Por mais que o top da Apple tenha bom conjunto, o seu design já está datado com entalhe gigante que devora parte da tela, o painel OLED de apenas 60 Hz, e o tempo de recarga demorado são pontos negativos que o deixam atrás do rival coreano. Mas se tem algo que a Maçã manda bem é no suporte do software.

8.6 Hardware
5.2 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço

ASUS Zenfone 8

Uma outra opção que vale a pena cogitar dentre os topos de linha é o ASUS Zenfone 8, aparelho recentemente lançado no Brasil que mandou bem em nossa análise por oferecer tela de 120 Hz com brilho forte, som estéreo de qualidade, ótimo desempenho em jogos, bom tempo de recarga e boas câmeras.

Em hardware, esse pequeno não faz feio e oferece um combo de Snapdragon 888, memória RAM LPDDR5 de 8 GB e armazenamento interno UFS 3.1 de 128 GB ou 256 GB, além de uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 30W.

8.5 Hardware
6.3 Custo Benefício

Asus Zenfone 8

Comparar Aviso de preço

ASUS Zenfone 9

A gente já falou do ASUS Zenfone 8 e obviamente, não poderíamos deixar de fora da lista a atualização dele, o ASUS Zenfone 9 que chegou ao mercado brasileiro oficialmente e se destaca por manter corpo compacto e trazer uma câmera "gimbal", ajudando assim na captura de fotos e vídeos em movimento.

Obviamente, assim como a geração anterior, o ASUS Zenfone 9 mantém a aposta de hardware avançado, sendo aqui visto o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, 6 GB, 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1 de 128 GB ou 256 GB. Não menos importante, também é disponibilizada uma bateria de 4.300mAh com suporte a carregamento rápido de 30W.

8.7 Hardware
6.9 Custo Benefício

Asus Zenfone 9

Comparar Aviso de preço


1237

Comentários

Melhor celular top de linha para comprar | Agosto 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista