LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: táxi aéreo autônomo da Uber é apresentado cheio de mistério no evento

09 de janeiro de 2018 2

A Uber apresentou na CES 2018, em parceria com a empresa Bell Helicopter, parte de seu protótipo de táxi aéreo autônomo. Na verdade, a única parte do veículo disponibilizada na feira foi sua cabine, então ainda é cedo demais para sabermos mais detalhes sobre o design completo da invenção, que é parte da aposta da Uber (e outras companhias de tecnologia) para o setor de transporte das próximas décadas.

Um dos motivos para a escolha de levar apenas a cabine do protótipo para o evento em Las Vegas é o foco das empresas parceiras no conforto do usuário. Já em relação às hélices ou asas do táxi aéreo, o que se sabe é que o automóvel realizará decolagem e desembarque vertical (VTOL), mas não da forma tradicional de um helicóptero, por exemplo, e sim como um avião comum. Entretanto, não há mais detalhes sobre como essa dinâmica de voo será implementada.

Segundo o diretor de inovação da Bell Helicopter, Scott Drennan, a empresa está preocupada em manter segredo sobre o projeto enquanto realiza testes com seu primeiros protótipos funcionais. “Nós ainda não vamos revelar o nosso protótipo, nem o rotor de inclinação, e nem as asas ou as hélices inclinadas”, diz Drennan. Desta forma, os concorrentes seguem sem muitas pistas das escolhas de design por trás do modelo.

A expectativa é de que o serviço aéreo da Bell Helicopter e da Uber seja lançado apenas em 2020 e tenha uma autonomia de voo para até 240 quilômetros, utilizando um design híbrido, que conta com baterias e tanques de combustíveis. A opção de não utilizar apenas energia elétrica na aeronave se dá pelas limitações atuais das baterias disponíveis para este tipo de aplicação.


2

Comentários

CES 2018: táxi aéreo autônomo da Uber é apresentado cheio de mistério no evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista