LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Navegador Microsoft Edge poderá ser usado para acompanhar evento da Apple

27 de agosto de 2015 3

Apple confirmou nesta quinta-feira (27) que realizará um evento no dia 9 de setembro para apresentação de seus novos produtos. Com o texto “Ei Siri, nos dê uma dica” no convite oficial a gigante de Cupertino reforça os boatos em torno de uma nova Apple TV com recursos da Siri. Também se espera pela nova linha iPhone 6s, mas há outro detalhe interessante envolvendo o evento Keynote.

Pela primeira vez em muitos anos, a Apple permitirá que usuários do Windows assistam a transmissão ao vivo do evento diretamente do sistema da Microsoft para computadores. Normalmente, os usuários do Windows precisam recorrer a soluções de terceiros para conseguir acompanhar os eventos da Apple, acessando páginas da mídia especializada ou em alguma retransmissão via YouTube.

Os motivos que levaram a Apple a limitar o acesso à suas transmissões é o uso da tecnologia proprietária HLS (HTTP Live Streaming), uma tecnologia integrada no QuickTime, Safari, OS X e iOS. E embora o iTunes para Windows suporte a referida tecnologia, a Apple preferia limitar a transmissão dos eventos para equipamentos OS X e iOS, o que acaba de mudar com o Windows 10.

Apple Keynote

No Windows 10 os usuários contam com o Microsoft Edge, navegador em que a gigante de Redmond integrou a tecnologia HLS e, consequentemente, levou a Apple ao anuncio de suporte para acompanhar sua apresentação também a partir do novo navegador. Considerando a grande adesão que o novo sistema está experimentando, é possível imaginar que um grupo considerável de usuários está feliz com a novidade. Você faz parte desse grupo?


3

Comentários

Navegador Microsoft Edge poderá ser usado para acompanhar evento da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista