LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

[rumor] Windows Phone pode ganhar dispositivo com um chip Snapdragon 805

02 de abril de 2014 12

Microsoft Build 2014

Os processadores dos smartphones atuais, principalmente os de alto custo/grande porte, tem sido um fator muito relevante entre os usuários na busca por um dispositivo que não deixe a desejar no quesito desempenho. Não somente a parte externa, mas também a parte interna tem sido muito avaliada antes de se escolher o futuro dispositivo que irá acompanhá-los.

O Windows Phone é uma excelente plataforma. Chegou há pouco tempo, porém, já caiu nas graças do povo pela sua praticidade, simplicidade e originalidade. Hoje, em algumas horas, o evento BUILD da Microsoft irá acontecer, no qual a empresa irá apresentar diversas novidades, inclusive o seu mais novo sistema operacional móvel, o Windows Phone 8.1, que trará diversos novos recursos aos dispositivos que irão utilizá-lo.

Segundo alguns testes do GFXBenchmark, foi revelado um suposto protótipo de dispositivo cujo codinome é Qualcomm LiQUID​ e que utiliza WP 8.1. O dispositivo também acompanha um processador Snapdragon 805 com GPU Adreno 420, resolução quad HD com 1440x2560. Esse sim será, se for apresentado de fato no evento de hoje, um dispositivo para encarar de igual para igual os smartphones atuais lançados no mercado.

Build - Snapdragon 805

Como nós sabemos, o Windows Phone 8 pode reproduzir imagens de até 1920x1080​, pois essa é a resolução máxima suportada pelo sistema - até agora. O 8.1, como ainda não foi liberado totalmente, pode incluir em seus betas suporte para resolução maiores, então é de se esperar que a Nokia e outras empresas que utilizarem o WP 8.1 possam dormir tranquilamente sabendo que ele poderá suportar suas novas resoluções.

Utilizar o Snapdragon 805 em um de seus aparelhos pode ser uma estratégia da Nokia e da Microsoft para aumentar o desempenho dos dispositivos na indústria fotográfica, que é aonde as duas empresas sempre deram atenção especial. O desempenho de processamento de imagem pode ser melhorado e muito utilizando a tecnologia PureView dentro desses padrões.


12

Comentários

[rumor] Windows Phone pode ganhar dispositivo com um chip Snapdragon 805


  • (Complementando o que havia dito antes)

    Como bem colocou um usuário de outro fórum quando respondia a pergunta "Qual é o seu celular? Está satisfeito com ele?":

    Por incrível que pareça, estou utilizando o NOKIA c5-03, com symbian. (...) Consigo receber/enviar emails instantaneamente. Acesso com facilidade os sites pela internet. Utilizo o Skype com bastante eficiência, assim como WhatsApp (...)

    Ele não é um celular fodão....mas o comprei faz 3 anos (...)

    Vão me perguntar se eu quero comprar um cel novo? Claro, é sempre legal ter algo novo.

    Vão me perguntar se eu necessito ? Não, por enquanto não.



      • O sistema Windows Phone não precisa de "O" hardware para rodar de forma competente e fluida, basta que ele (o hardware) e o sistema operacional estejam bem integrados para garantir uma boa experiência de usuário, exemplos existem na linha Lumia da Nokia.

        No entanto, se a Microsoft incentivar as montadoras (ex.: Qualcomm) a começar a criar novos componentes de hardware para WP, a cada instante, e as fabricantes/marketing começar apoiar a premissa, e o consumidor acreditar que o SO só ira dar/oferecer uma boa experiência de usuário quando o hardware do aparelho for o mais potente (ou atual) possível, a partir desse momento, o Windows Phone ira perder credibilidade e um dos seus diferenciais frente a concorrência (para copia-la, e não pra melhor!).

        Se a empresa de Redmond quer fechar negocio com as montadoras de componentes de hardware para expandi-los, oferecer/flexibilizar mais opções de configurações para seus fabricantes (ex.: Nokia, Samsung, LG, HTC) e consumidor final, que o faça, mas, que o faça de forma mais organizada (ex.: novas atualizações/configurações de hardwares pré-estabelecidas só serão oferecidas de forma anual).

        Seria um descuido ver a mesma desorganização existente no sistema da Google na Microsoft. Como ilustração, você vê na concorrência, sem muito esforço, as montadores, quase que mensalmente, lançando novos componentes de hardware falando que aquela nova tecnologia ira oferecer recursos e desempenho sem igual, por conseguinte, as fabricantes de aparelhos/marketing lançam as "novidades" ao mercado (e nos Benchmarks), e por fim, o consumidor fanboy, entusiasta, "endinheirado" ("status") e outros tantos, faz o upgrade do mesmo aparelho comprado no mês (ou meses) atrás, desvalorizando negativamente, sempre, o lançamento anterior e valorizando o "novo".

          • Bom essa de querer colocar mais poder de fogo nos Smart Phone com Windows Phone 8.1, não passa de uma medida desesperada da Microsoft derrubar os atuas Androids que pra rodar qualquer app precisa de um quadcore, poder de fogo é bom, mais isso só deve ser levado em cima do fator sistema, pois graças as customizações do Android se faz até necessário ter tudo isso, mas o Windows Phone não, um exemplo de aparelho que não mudou seu padrão de configuração foi o iPhone, não vemos iPhones com processadores de 4 ou 8 núcleos.

              • nada de novidade nesse evento se tive so para chega no final do ano e no brasil so em 2015

                  • WP 8.1 será anunciado hoje ou sexta-feira. Seria uma boa aguardar um pouco para ver as novidades.

                      • O WP não precisa de um processador assim o problema é a moda de se dizer que o seu dispositivo é o mais parrudo do mercado, esse é um diferencial que ajuda o Android a vender mais, sendo assim a MS pra vender e tentar se igualar precisa desse artificio também, porem os novos processadores da Intel tenham mais haver com o WP que os Snapdragons pelo menos eu acho!

                          • Lusfilip
                            Eu mexi um pouco no 925, mas acho que irei pegar o Nexus 5 mesmo.

                              • Pedro comprou seu Lumia 925?

                                  • Gorkando
                                    Disso eu sei, o W.P não precisa disso pra fazer diferença, o problema é as lojas que vai inventar um monte de frescura pra manter o preço la no alto.

                                      • Pedro_Lucas, mas o povo se importa com processamento, mesmo quando não vá fazer tamanha diferença, é status ter um processador potente. Eles foram espertos.

                                          • Quem costuma usar o Liquid no nome dos dispositivos, se não me engano, é a Acer.

                                              • Se W.P é tão leve como dizem, então, para mim, esse processador para o W.P é igual papel higiênico perfumado... Totalmente inútil!

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista