LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2014: Apple anuncia iOS 8 com mais interação com OS X e diversos novos recursos

02 de junho de 2014 6

WWDC 2014

Durante o dia de hoje, a Apple promoveu o seu famoso evento Worldwide Developers Conference​, conhecido também como WWDC. Foram apresentadas diversas novidades, porém, o iOS 8 foi motivo de destaque. Dentre as principais novidades do sistema, a praticidade de utilizá-lo como plataforma de monitoramento de saúde estão em questão com a adição do aplicativo HealthKit​, que já era esperado desde o início dos rumores.

Como de praxe, Tim Cook, CEO da Apple, começou assim como todas as outras vezes, falando sobre números e com uma leve comparação com Android, que atualmente é o principal rival do iOS. Mas logo em seguida os números foram perdendo a graça e dando lugar para as novidades presentes na nova versão do sistema, e acredite, não são poucas.

Mais interação com as notificações

WWDC 2014

Você provavelmente também estava esperando por isso! Agora, com o iOS 8, a Apple decidiu inovar mais um pouco nas notificações e aumentou ainda mais a sua interatividade para que o usuário ganhasse tempo para respondê-las. No Faceboo, por exemplo, será possível responder ou curtir alguma notificação que você receber, muito mais prático do que abrir o aplicativo e fazê-lo.

Também será possível responder as mensagens do iMessage com textos e até mesmo áudios, tudo direto das próprias notificações.

Na tela de proteção as notificações também ganharam mais interação. Agora é possível aceitar ou recusar algumas delas, como as mensagens, por exemplo.

Atalho para contatos favoritos ou recentes

Contatos

Quando você toca duas vezes no botão Home/Início, naturalmente o iOS te mostra os aplicativos que estão abertos em segundo plano. Entretanto, se você reparar bem, ainda sobram algumas partes na tela "em branco", e foi aí que a Apple decidiu trabalhar.

Os seus contatos recentes ou favoritos, por exemplo, aparecerão na parte superior, logo acima dos aplicativos abertos. Basta que você toque neles para fazer uma chamada, enviar uma mensagem ou utilizar o FaceTime.

Mais atalhos para aplicativos no iPad

iOS 8 e iPad

Agora, os aplicativos para iPad são mais fáceis de se utilizar, pois eles ganharam mais atalhos na tela para fazer com que a sua utilização seja mais simplificada. é como escrever um e-mail e ao mesmo tempo estar olhando quais são os outros que você recebeu. O espaço na tela está melhor aproveitado.

QuickType - Uma nova maneira de digitar

QuickType

Se você sempre foi do tipo que sempre acreditou que o teclado do iOS poderia ganhar melhorias, saiba que o iOS 8 agora deu uma cara nova para o seu teclado. Agora o sistema utiliza o formato de sugestão de palavras que nós já vemos em outros sistemas, porém, este foi adaptado para diversos tipos de conversas.

A sugestão de próximas palavras funciona de maneira diferente para diferentes tipos de usuários. Se você estiver falando com o seu chefe, por exemplo, ele irá sugerir palavras mais formais, mas se você estiver falando com um amigo qualquer ele irá sugerir palavras mais simples.

QuickType

E sabe o que é melhor no QuickType? Ele é compatível com o português brasileiro, diferente da Siri, que até agora não foi adaptada para o nosso idioma. Conheça o QuickType neste artigo.

Compatibilidade

iOS 8 compatibilidade

Os aparelhos compatíveis com o iOS 8 são:

  • iPhone 4S; 5; 5C e 5S
  • iPod touch 5G
  • iPad 2; Retina Display e Air
  • iPad mini e mini com Retina Display

Veja abaixo mais algumas novidades do iOS 8:

iCloud Drive - Sincronize seus arquivos entre os seus dispositivos.

O Touch ID agora é livre - Aplicativos de terceiros poderão usar o leitor biométrico.

HomeKit e a casa dos sonhos - O seu iPhone agora poderá controlar a sua casa (não totalmente, é claro).

Swift - A Apple acabou de introduzir mais uma linguagem para criar aplicativos.

Siri - A assistente de voz ganhou muitas novidades. Confira!

iMessage - Ele está cada vez melhor, veja as novidades do mensageiro clicando ao lado.

App Store - A loja de aplicativos está sendo reformulada

E se tratando de números, clique aqui para ver o quão grandiosa foi a Apple nos últimos anos!

O primeiro beta do iOS 8 já está disponível para os desenvolvedores. Assim que tivermos novidades da nova versão do sistema avisaremos aqui no TudoCelular.


6

Comentários

WWDC 2014: Apple anuncia iOS 8 com mais interação com OS X e diversos novos recursos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista