LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 94
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    21
    Comprei um Samsung Galaxy W no início deste mês no site da Americanas.com, o aparelho chegou e gostei muito, inclusive não quero desfazer dele, porém estou com dilema, sou cliente pós da Oi e não consigo que esse aparelho na Oi! O problema é o seguinte: ao iniciar com o chip Oi, por alguns instante aparece os ícones de sinal de rede no topo perto do relógio, porém imediatamente o ícone é substituído por um sinal de proibido (bolinha cortada ao meio [placas de trânsito]), e aí não funciona para receber e nem efetuar ligações, quanto tento efetuar alguma ligação aparece a mensagem "Rede móvel indisponível", tentei contato com a Oi, porém até agora não obtive nenhuma resposta concreta, também contactei a Samsung, mas nada a acrescentar. O mais intrigante é que ele funciona perfeitamente nas outras operadoras, Claro, Tim e Vivo, apenas na Oi (que deu tchau) não está funcionando. Para ficar mais legal esse questão, estive em uma loja Oi e estava exposto o Galaxy W lá, então pedi para ver, e pedi para testar, e então ao colocar o chip inclusive da própria loja, não funcionou, apresentou os mesmo problemas do meu aparelho, achei interessante esse fato da Oi estar vendendo um aparelho aqui em RO(69) e não estar funcionando na rede dele (cômico isso)! De qualquer forma aguardo alguma colaboração, abraços.

  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    21

    Galaxy W não funciona na Oi

    Comprei um Samsung Galaxy W no início deste mês no site da Americanas.com, o aparelho chegou e gostei muito, inclusive não quero desfazer dele, porém estou com dilema, sou cliente pós da Oi e não consigo que esse aparelho na Oi! O problema é o seguinte: ao iniciar com o chip Oi, por alguns instante aparece os ícones de sinal de rede no topo perto do relógio, porém imediatamente o ícone é substituído por um sinal de proibido (bolinha cortada ao meio [placas de trânsito]), e aí não funciona para receber e nem efetuar ligações, quanto tento efetuar alguma ligação aparece a mensagem "Rede móvel indisponível", tentei contato com a Oi, porém até agora não obtive nenhuma resposta concreta, também contactei a Samsung, mas nada a acrescentar. O mais intrigante é que ele funciona perfeitamente nas outras operadoras, Claro, Tim e Vivo, apenas na Oi (que deu tchau) não está funcionando. Para ficar mais legal esse questão, estive em uma loja Oi e estava exposto o Galaxy W lá, então pedi para ver, e pedi para testar, e então ao colocar o chip inclusive da própria loja, não funcionou, apresentou os mesmo problemas do meu aparelho, achei interessante esse fato da Oi estar vendendo um aparelho aqui em RO(69) e não estar funcionando na rede dele (cômico isso)! De qualquer forma aguardo alguma colaboração, abraços.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    1
    Querido Victor Hugo, não é so voce que passa por isso! Eu sou de Natal/RN e comprei o Galaxy W na americanas.com e não aceita o chip da Oi, alias ele aceita só no meu bairro, qdo me desloco para outro bairro não dar sinal, Mais so consigo usar o celular com sinal em casa. E so liga quando quer... Então disse a americanas que quero outro aparelho. Mais acho que vai ser a mesma coisa...Aff nem sei mais a quem me recorrer. Ja contactei a Oi... mais n sei nem o q fazer mais!
    Abraços

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    VictorHugo,

    Peguei o cel na assistencia semana passada e tive a desagradavel noticia d q, msm trocando a placa do cel, o problema nao foi resolvido. O tecnico me disse q apesar da troca o IMEI do cel permanece o msm e q existe uma grande probabilidade d ter sido bolqueado pela operadora. Então fui na tim e abri protocolo para verificação do meu IMEI e possiveis bloqueios. Resposta em ate 5 dias, então estou esperando. Na assistencia me orientaram a receber a resposta da operadora por escrito caso não haja nenhum bloqueio, pois assim poderei levar a declaração e fazer acordo com a samsung p possivelmente receber um outro aparelho.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    2
    Boa noite Tbm tenho galaxy w e sou de Maceió al, estou com o mesmo problema de vc's, favor assim que alguém tiver alguma novidade avisa ai.. O que fazer para resolver já estou com vontade de estourar ele no chão......

    OBG!!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    21
    Então, seguindo a linha da Fabiana eu entrei em contato com a Samsung via e-mail e depois por telefone, e então eles pediram para eu enviar o telefone para suporte, o problema é que aqui em RO não tem, por isso vão gerar um código para eu postar direto nos correios.
    E disseram que o prazo máximo é de 30 dias.
    Porém já sei que o resultado será o mesmo da Fabiana, ou seja vai voltar do mesmo jeito que foi! Por isso, queria evitar mandar! Vou aguardar mais um pouco. Fabiana, por favor mantenha informado das últimas notícias sobre seu caso!
    Tem alguém no fórum que está usando o Samsung Galaxy W com a operadora Oi e não tem problemas, ou seja está tudo ok?
    Obrigado t

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    Hoje obtive a resposta da TIM. Segundo a operadora, foi feito o contato junto a samsung e um código "exclusivo" para o meu IMEI foi gerado. Agora, adivinhem o código? "00000000" Obvio, não funcionou porque é um código genérico do fabricante. Entrei com uma reclamação e terei q esperar por mais 5 dias uteis. Pretendo levar toda a documentação da operadora - protocolos - para a assistência p q eles não tenham como ficar me mandando ir a operadora mais uma vez e resolvam definitivamente o caso. Meu ultimo recurso será o "Reclame Aqui" e o "PROCON".

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    5
    Também comprei nas Americanas e não está pegando o chip da Oi, ele conecta e depois cai. Pega todos menos o da OI. Alguem já tem uma solução? Que sacanagem.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    Gente, daqui a pouco vou acabar fazendo um diário online para registrar como é difícil a vida do consumidor que tem em mãos um produto com um problema que ninguém resolve.[ai como eu sofro!]Enfim...
    Fui mais uma vez na assistência. Hoje, recebi ligação da Tim que se isentou de qualquer responsabilidade de desbloqueio e bla bla bla. A Samsung também ligou para responder ao protocolo que abri no "Reclame Aqui" e me orientou a levar o cel mais uma vez para o técnico avaliar. E foi o que fiz; informei a respeito de minhas tentativas infrutíferas junto a operadora, então, o técnico fez mais alguns testes e se lembrou que tinha recebido um email da samsung alertando que alguns aparelhos vinham apresentando problemas em relação a "Oi" ou a "Claro" e algum procedimento, desconhecido por mim, será feito para o possível reparo. Resultado: Mais um protocolo aberto na assistência e mais alguns dias de espera.
    Quem tiver alguma novidade posta aqui.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    jamsonpaulo

    Tb sou de Maceió. Já tentou a autorizada? Onde vc comprou o seu Galaxy W?

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    5
    Ontem a samsung disse que o celular só pegava com chip 3G da Oi, troquei o chip e NADA. Continuou sem pegar, então entrei em contato com a lojas Americanas e estou encaminhando o celular pra lá hoje. Eles vão verificar, e se possível trocar, apesar do aparelho não está disponível na loja. Mesmo assim ficarei com o crédito para trocar de aparelho caso precise. É uma porcaria mesmo, a pessoa gosta do aparelho e acontece isso, coisa que nunca vi acontecer em um celular quadriband.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    2
    Fabiana

    Eu comprei pelo mercado livre, e sim já tentei a autorizada e fui informado por eles que não era caso de concerto, pois não aparenta nenhum problema por funcionar normal nas outras operadoras, ai falaram que poderia ser problema com a operadora entrei em contato com a OI e tbm com a SAMSUNG a Samsung fez teste pediu pra configurar algumas funções no aparelho e nada, falaram que o problema é de imcompatibilidade entre "CHIP" e APARELHO" ai liguei na OI, depois de muitos teste mandaram aguardar cinco dias para fazer reparo na rede, o prazo encerra hoje e até o presente momento não me responderam. Isso é um absurdo..
    Qualquer novidade posto aqui......

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    5
    PROCON?

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1
    Ola gente. Li as postagens de voces e possuo um problema parecido. Comprei meu celular pelo Submarino que chegou ontem - 19.01.2012. Coloquei meu chip oi e utilizei ele normalmente durante o dia, pra internet, ligacoes, mensagens. Tudo normal.
    Porem, no final da noite a internet parou de funcionar e entao nao voltou mais. Nao ha conexao. Para o resto das coisas, eu consigo utilizar normalmente, inclusive wifi. Mas a internet da oi nao consegui mais.
    Qual seria o procedimento a ser tomado nesse caso? Seria o mesmo problema de voces?
    Agradeco a atencao desde ja.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    Bem...já passei pelo que vocês descreveram: Já troquei o cel por outro que veio com o mesmo problema; Já procurei as operadoras...

    Vocês têm Facebook? Me adicionem :
    w w w . facebook. com / profile .php?id=100000901548720 [tirem os espaços]

    Para que vocês possam compartilhar a reclamação que fiz no reclame aqui :
    w w w . reclameaqui . com . br/ areadoconsumidor /atendidas/?sid=2305982&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46 b76219f [tirem os espaços]

    Também poderiam fazer seus próprios comentários sobre a situação semelhante em que estão. A Samsung tem acesso direto a essas reclamações em redes sociais e é do interesse dela resolver o quanto antes pois empresa nenhuma aprecia publicidade negativa.

    Bruna...
    Acredito que seja diferente. Entre em contato com a operadora. Provavelmente seja resolvido sem maiores dificuldades o seu caso.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    9
    Ola a todos. Este fim de semana sai de Minas Gerais com meu galaxy w com chip da oi e tive a pessima surpresa dele nao operar em roaming, assim como o de vcs. Estou muito decepcionado pois estava muito satisfeito com o aparelho. Nenhuma configuracao e possivel reverter o problema. Segunda vou acionar o submarino e Samsung. Quando tiver resultado posto aqui.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    3
    Olá pessoal. Sou mais um "felizardo". Comprei o Galaxy W do Americanas.com, chegou na hora que estava indo viajar, lá (em roaming) o chip OI não funcionou de forma alguma, até pensei na possibilidade de necessitar algo no aparelho. Bom, hoje 23/01 retornei a minha cidade (Bahia) e verifiquei que o chip Oi continuou sem funcionar. Amanhã irei em busca de respostas, caso tenha alguma novidade, deixarei um post sobre. Peço a todos que, conseguindo alguma solução, possam compartilhar conosco e assim solucionar esse problema. Gostei do aparelho e não tenho interesse em trocá-lo.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    21
    Até imaginei que o problema poderia ser por causa do roaming, pois aqui em RO meu chip sempre sinalizou roaming. Porém para confundir mais, hoje estou em Porto Velho, capital de Rondônia, e meu chip Ou funcionou no galaxy W. O detalhe é que aqui a rede é 3G, no interior é tudo 2G.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    5
    Já envie o celular de volta para as Americanas, e assim que eles liberarem o dinheiro vou pegar outro aparelho de marca diferente. Esse galaxy W é mto bom mas pra ficar tendo raiva por causa disso melhor trocar.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    3
    Pessoal. Entrei em contato com a Samsung, o atendente me informou que esse problema é devido a um bloqueio de IMEI pelo operadora Oi. Pediu que entrasse em contato com a Oi e solicitasse o desbloqueio do IMEI junto a operadora. Neste exato momento estou sendo atendido pela Oi, assim que tiver uma resposta conclusiva, estarei postando.
    Atendimento Oi 1057.
    PS: Como sempre a Oi tenta se isentar da situação. Inclusive pediram que fosse diretamente a TIM, que não tem nada com o problema.

    Pessoal, liguem. No meu caso ao discar aparece a mensagem REDE MOVEL INDISPONIVEL. Após informar esse acontecido, a atendente Oi fará uma solicitação de reparo da linha. Resolvendo meu problema, creio que resolva o de vcs também.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1
    Mais um com o mesmo problema :/
    Como o cenário não me dá muita esperança, vou trocá-lo logo por outro aparelho. O recebi hoje. Comprei no extra, e gostaria muito de ficar com ele, mas pelo jeito, terei de pelejar...

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    21
    RafaelVieira, então já tentei pedir reparação da linha e nada mudou! Ou seja, acredito que o problema seja muito complexo!

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    13
    será q a solução para este caso nao seria com a anatel???
    vou tentar, se todos fizerem a mesma coisa a oi se prontificará

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    13
    será q a solução para este caso nao seria com a anatel???
    vou tentar, se todos fizerem a mesma coisa a oi se prontificará

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    10
    É uma boa ideia...a Anatel possui um órgão de ouvidoria que recebe reclamações e cobram soluções junto às operadoras. Como meu cel ta na assistência, ainda, vou esperar um pouco mais. Mas se vc conseguir algum avanço, por favor, nos mantenha informados.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    13
    Vejam o RIDICULO de um certo SUPERVISOR, de uma certa loja "Central" da oi
    "... Sr, o sr. deve comprar um chip de perfil fino, tipo o da VIVO que esta funcionando em seu aparelho, PARA TESTAR..."

    Ou seja, o problema é da OI e eu que tenho que desembolsar RS 10,00 para TESTAR.

    Anatel neles.

    Estou ligando para a oi agora para pegar um protocolo.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    3
    Pessoal. Recorri a Anatel e fui informado que problemas referente a aparelhos não será realizado nenhum tipo de cobrança junto a operadora de telefonia, caso o problema fosse referente a sinal ou algo do tipo, daí sim seriam tomadas demais providências. Entrei em contato com a Americanas, solicitei a troca do aparelho. Hoje entrei em contato novamente, e o atendente anterior fez um extorno do valor e não troca do aparelho. Disse a atendente Daniela, com desculpas, que foi uma verdadeira cagada do colega. Resumindo, irei receber o valor da compra e comprar em outro site, não mais nas lojas americanas. Temos deveres a cumprir, mas também temos os nossos direitos, e estes estão aqui para serem exigidos, recorram a melhor solução. Caso alguém tenha uma solução do problema, favor deixe um post. Obrigado a todos.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    1
    Galera, sou de Itajaí SC, comprei um galaxy W na loja da Oi, e assinei um plano pós pago, porém acontece a mesma coisa de voces... aqui na minha cidade quando tem sinal, está com a letra R de roaming, mas logo cai e fica um "sinal de proibido".
    Acho que o problema tem a ver com o tipo de sinal, pois na semana passada estava em Manaus, e lá não tive nenhum problema, mas aqui no interior de SC, sem chance.
    O engraçado é que comprei o celular na loja da OI, assinei um plano de Oi e nao consigo usar o telefone com o chip da OI, quand eu coloco um chip da TIm ou Claro, funciona perfeitamente.
    Se alguem tiver alguma solução posta aí... abraço a todos...

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    5
    Acredito que esse problema é do aparelho e não das Americanas RafaelVieira. Compre outro aparelho. TROQUEI pelo Milestone 2

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    1
    Prezados,

    Também estou com o mesmo problema. Comprei o Galaxy W no submarino, mas meu chip da OI não funciona no mesmo. Já o chip da TIM funciona normalmente.
    Para quem não sabe temos até 7(sete) dias para desistir da compra, no próprio site do submarino tem a informação: O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
    Vou terminar devolvendo o aparelho e pegando o dinheiro de volta.

Similar Threads

  1. Samsung Galaxy S2 Wifi não funciona, nem liga
    By Pablo_Fabiano in forum Samsung
    Replies: 1
    Último Post: 01-30-2013, 04:49 PM
  2. Motorola HD Maxx - Funciona no Brasil?
    By Bruno_floripa in forum Motorola
    Replies: 1
    Último Post: 12-14-2012, 11:34 PM
  3. Smart de Londres funciona no Brasil
    By Gusthavo in forum LG
    Replies: 1
    Último Post: 11-19-2011, 01:06 AM
  4. Replies: 2
    Último Post: 07-11-2011, 03:11 PM
  5. wifi nao funciona
    By andre_27_1 in forum Outros
    Replies: 1
    Último Post: 02-27-2011, 02:26 AM