LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,946

    Briga pela frente? Intel 'ameaça' Microsoft e Qualcomm por Windows em chip ARM

    Fabricante dá a entender que está se preparando para brigar nos tribunais contra a emulação do ambiente de x86 no Windows 10

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Intel tem feito oque quer na arquitetura X86, principalmente seu poderio, agora se sente ameaçada, mas se tiver dentro da lei, quero que intel se dane!

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Opa

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    396
    Acho que a ontem tem que fabricar ARMs de novo

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    396
    Quote Originally Posted by andreluizzz View Post
    Acho que a ontem tem que fabricar ARMs de novo
    Ontem hahahaha corretor Intel*

  6. #6
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Intel baba ovo se ferrou, agora não tem pra onde correr, ou é windows ou é windows
    rsrs

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by andreluizzz View Post
    Ontem hahahaha corretor Intel*
    Dificilmente ele vai conseguir bater de frente com as fabricantes atuais já estabelecidas.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by rodrigo_381 View Post
    Isso é excelente para nos usuários finais porque gera concorrência oqie gera baixa de preços e maior numero de novidades em seus chips a cada lancamento
    Sem falar que processadores AMD já são por si só mais baratos, além de mais eficientes e portáteis. Só não ganham mesmo em desempenho.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    352
    Intel esta vendo seu mundo cair...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    44

    Eu acredito que não tenha nada de ilegal.
    A Microsoft criou uma camada de interpretação para que os processadores ARM, possam executar suas instruções.
    Outro detalhe é que isso parte do departamento jurídico da Intel, uma coisa é processar, mas o caminho é bem longo e pode durar décadas.
    nada vai impedir da Microsoft seguir adiante, assim como o Windows Server rodando com processadores ARM da Qualcomm.
    A Intel está ficando desesperada.




  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    200
    Quote Originally Posted by Neo_Rotello View Post
    Eu acredito que não tenha nada de ilegal.
    A Microsoft criou uma camada de interpretação para que os processadores ARM, possam executar suas instruções.
    Outro detalhe é que isso parte do departamento jurídico da Intel, uma coisa é processar, mas o caminho é bem longo e pode durar décadas.
    nada vai impedir da Microsoft seguir adiante, assim como o Windows Server rodando com processadores ARM da Qualcomm.
    A Intel está ficando desesperada.
    É o mesmo caso de emuladores de video-games. Eu espero que superem esta barreira, mas ao meu ver e se for como dizem, viola a lei claramente.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Estou até vendo!

    15anos de processo, intel ganha uma causa bilionária, Qualcomm não paga e intel volta a processar, aí se passam mais 5 anos, e o caso é arquivado, por ter passado o tempo legal para andamento de processos

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by uilbarbosa View Post
    Estou até vendo!

    15anos de processo, intel ganha uma causa bilionária, Qualcomm não paga e intel volta a processar, aí se passam mais 5 anos, e o caso é arquivado, por ter passado o tempo legal para andamento de processos
    Mas aí vai um detalhe, porque a intel resolveu desfazer a parceria com a Microsoft?

    Não quiz tocar o projeto e agora fica chorando a conquista dos outros.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by Neo_Rotello View Post
    Eu acredito que não tenha nada de ilegal.
    A Microsoft criou uma camada de interpretação para que os processadores ARM, possam executar suas instruções.
    Outro detalhe é que isso parte do departamento jurídico da Intel, uma coisa é processar, mas o caminho é bem longo e pode durar décadas.
    nada vai impedir da Microsoft seguir adiante, assim como o Windows Server rodando com processadores ARM da Qualcomm.
    A Intel está ficando desesperada.
    Bem se durar mais de 20 anos o processo é arquivado, mesmo que a Qualcomm seja condenada a pagar uma multa Bilionária, 20 anos é o tempo máximo para uma causa dessas.

    Mas o que acontece é que a intel resolveu deixar os ARM de lado, e saiu da parceria, ela só não contava que a Qualcomm iria entrar de cabeça nessa, e também não contava com o tipo de mudança que a Microsoft fez com seu sistema, e para a desgraça da intel, a parceria da MS com a Qualcomm acabou dando mais do que certo, e agora ela viu que perdeu uma boa oportunidade e está chorando o leite derramado.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by Hellitom View Post
    Sem falar que processadores AMD já são por si só mais baratos, além de mais eficientes e portáteis. Só não ganham mesmo em desempenho.
    Mais barato?

    Concordo se vc estiver falando da geração passada, mas os Ryzem ainda estão mais caros que seu concorrete de igual categoria, e para jogos entregam menos desempenho.

    Mas enfim, acho que ela está com medo mesmo é de ter um novo concorrente, já que o Snapdragom não nescecita de refrigeração, eles poderão fazer Notebooks muito mais finos, mais leves e acredito que muito mais baratos que os notebooks ultrafinos convencionais.

    Resumindo, a intel se lascou

  16. #16
    Membro Senior rapres's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    522
    Quote Originally Posted by uilbarbosa View Post
    Estou até vendo!

    15anos de processo, intel ganha uma causa bilionária, Qualcomm não paga e intel volta a processar, aí se passam mais 5 anos, e o caso é arquivado, por ter passado o tempo legal para andamento de processos
    Vc viu o que aconteceu com o caso da Blackberry, Qualcomm perdeu e ja tera de pagar mais de um bi pra Blackberry.

    E olha que Intel ainda é uma gigante!

    E outra a INTEL pode produzir chips ARM, mas a Qualcomm não pode emular sistemas baseado em X86 sem pagar por royalties.

  17. #17
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by uilbarbosa View Post
    Mas aí vai um detalhe, porque a intel resolveu desfazer a parceria com a Microsoft?

    Não quiz tocar o projeto e agora fica chorando a conquista dos outros.
    Na verdade, a MS desfez seu trato com a Intel por conta de um contrato "secreto" que a Intel estava mantendo com a Google em servidores, algo assim, e isso foi descoberto pela MS que na época desistiu de ampliar o projeto ARM com a Intel. Se eu achar o link da matéria, eu volto e posto aqui. Isso saiu ano passado.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Na verdade, a MS desfez seu trato com a Intel por conta de um contrato "secreto" que a Intel estava mantendo com a Google em servidores, algo assim, e isso foi descoberto pela MS que na época desistiu de ampliar o projeto ARM com a Intel. Se eu achar o link da matéria, eu volto e posto aqui. Isso saiu ano passado.
    Interessante, vê se acha aí por favor

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    68
    Quote Originally Posted by Neo_Rotello View Post
    Eu acredito que não tenha nada de ilegal.
    A Microsoft criou uma camada de interpretação para que os processadores ARM, possam executar suas instruções.
    Outro detalhe é que isso parte do departamento jurídico da Intel, uma coisa é processar, mas o caminho é bem longo e pode durar décadas.
    nada vai impedir da Microsoft seguir adiante, assim como o Windows Server rodando com processadores ARM da Qualcomm.
    A Intel está ficando desesperada.
    Eu não acredito na Intel,uma empresa monopolista que só tem uma coisa,o maldito x86,arcaico e antiquado que já deveria ter perdido direito sobre ele uma vez que a AMD o melhorou bastante dando a sobrevida até os tempos atuais com o sistema x86-64 chamado também de AMD64 que permitiu uso de mais de 4GB nos PCs atuais,mas,que já foi provado que não serve para sistemas móveis pois não há 1 aparelho móvel sequer que tenha processador Intel e que tenha mais autonomia e desempenho que um semelhante com ARM!
    A Microsoft e a ARM não precisam usar patentes da Intel,é só fazer a transição do programas e APPs para ARM, a Apple já fez transição semelhante e também fará (se não já fez) notebooks com processador ARM que são muito mais eficientes,o x86 é um resquício de uma era da informática que já passou,de um tempo que 56Mb de memoria era absurdamente grande e 1GB de memória era impensável !
    Nem se pode dizer mais que ARM é o futuro,ARM é o que se tem de melhor no tempo atual,computador quântico é que é o futuro e a Intel ainda estará nessa baboseira de x86 e patente,se ficarmos presos nisso a evolução nunca chegará,a China já trabalha com computação quântica e já lançou um satélite quântico e o resto do mundo pagando patente x86 para a Intel?!?!? puts!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    68
    Windows no ARM,até que enfim o mundo da informática vai evoluir!
    A Intel está que nem aqueles caras que tratam mal a esposa por anos e quando ela se separa ele mata ela e o novo namorado!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    68
    Quote Originally Posted by Edu777 View Post
    Intel esta vendo seu mundo cair...
    Game over pra Intel!