LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 72
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,924

    Fotos dos Leitores #161 — ASUS ZenFone 3 com o lindo céu de estrelas

    ASUS faz mais uma participação nas Fotos dos Leitores. A imagem mais votada da semana passada inclui um fotógrafo que soube aproveitar o ambiente noturno (vide abaixo). Atualizamos a lista de participantes com todos os telefones usados em cada captura.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior MrGruN's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    VIANA/ES
    Posts
    342
    Essa 2 é Veridica?... tenho quase certeza que essa foto é um Wallpaper bem antigo que existe...

  3. #3
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    A 1, 2 e 3 ficaram lindas

  4. #4
    Junior Member Italo_Silva's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    73
    Specs da camera do asus?

  5. #5
    Quote Originally Posted by MrGruN View Post
    Essa 2 é Veridica?... tenho quase certeza que essa foto é um Wallpaper bem antigo que existe...
    Essa foto está no Flickr do Bruno Corrêa. Foi tirada com um Nokia 735.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    A 2 está com um tom de verde bonito.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    895
    Essa dois está linda, parece até foto tirada com câmera profissional! Quero só ver qual foi o celular que a capturou!

  8. #8
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by MrGruN View Post
    Essa 2 é Veridica?... tenho quase certeza que essa foto é um Wallpaper bem antigo que existe...
    Ja ia falar isto... Cara de wallpaper que vem no windows vista ou 7

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by Hallo3 View Post
    Essa foto está no Flickr do Bruno Corrêa. Foi tirada com um Nokia 735.
    Manda o link né! Vamos ver se é fraude!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    895
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Manda o link né! Vamos ver se é fraude!
    La na foto está escrito, Bruno Corrêa! Ele que mandou pra cá!

  11. #11
    Membro Senior MrGruN's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    VIANA/ES
    Posts
    342
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Ja ia falar isto... Cara de wallpaper que vem no windows vista ou 7
    Mais ou menos isso brother... se não for é muito igual...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Manda o link né! Vamos ver se é fraude!
    Tá aí https://www.flickr.com/photos/brunocorrea/

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by igoooorrrr View Post
    La na foto está escrito, Bruno Corrêa! Ele que mandou pra cá!
    Ah, então tá tudo certo pô ...

  14. #14
    Membro Senior MrGruN's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    VIANA/ES
    Posts
    342
    Quote Originally Posted by Hallo3 View Post
    Essa foto está no Flickr do Bruno Corrêa. Foi tirada com um Nokia 735.
    A questão é o exif... que informa as características da foto, aparelho que foi tirada a foto, tempo e esposição, velocidade ISO, Distância focal... etc e tal...

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    17
    2...

  16. #16
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Esta foto campeã está muito suspeita, dentro dos meus 35 anos eu nunca vi um céu tão estrelado como esse, parece foto de montagem

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,012
    Quote Originally Posted by Footdark View Post
    Tá aí https://www.flickr.com/photos/brunocorrea/
    É fake. Tem até a foto do vídeo com 2 arco íris...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,012
    "Maria vai com as outras" '-'

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Esta foto campeã está muito suspeita, dentro dos meus 35 anos eu nunca vi um céu tão estrelado como esse, parece foto de montagem
    Eu fiz uma da via láctea com o meu zenfone 3 zoom também, não é difícil, apenas colocar 32s, ISO entre 3200 e 6400 (o zoom vai até 12800) e fotografar..
    Qualquer celular que tem a opção de ISO 3200 e 30s de obturador ja da para fotografar, só vai mudar um pouco a exposição dependendo da abertura. Nesse mes eu vou tentar fotografar a via láctea com a minha nikon e aproveitar e fotografar com o zen 3 zoom também.

    O ponto negativo das fotos do zenfone 3 zoom é a vinheta monstruosa na lente de 25mm e muito ruido colorido / hot pixels em ISO alto, mas da para corrigir no Lightroom.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Esta foto campeã está muito suspeita, dentro dos meus 35 anos eu nunca vi um céu tão estrelado como esse, parece foto de montagem
    É porque não é na cidade que você verá um ceú limpo. Precisa ser num local isolado de luz, como na praia longe da parte da cidade ou no campo.

  21. #21
    Junior Member BixaoMesmo's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    933
    Todas as fotos estao muito bonitas, foi até dificil de escolher...

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1
    Oi Igor. To quase comprando o Zenfone 3 Zoom. O que está achando do modo retrato?

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    359
    Quote Originally Posted by rodrigo_381 View Post
    Nunca que essa foto foi tirada com um Zenfone 3, primeiro que seu sensor não é tão sensível assim a ponto de captar tantos detalhes e ainda mais um céu desses que não seria visível tantos detalhes a olho nu em nossa região muito menos sobres as lentes de um aparelho intermediário.
    Cara, não...
    Essas fotos de estrelas da via láctea são tiradas ao deixar a câmera em um tripé com muito tempo de exposição, sem contar que tem que ser feito fora da cidade.
    Já tirei fotos assim com uma Câmera digital antiga, com um smartph

  24. #24
    Se a foto 3 tivesse sido tirada com meu celular, iria ficar todo preto a parte de baixo do sol (água)

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by leomayekk View Post
    Oi Igor. To quase comprando o Zenfone 3 Zoom. O que está achando do modo retrato?
    Eu usei muito pouco o modo retrato, mas parece que é bom apesar de uns pequenos "errinhos" nas bordas entre a parte focada e a parte desfocada, mas isso eu acho que vão aprimorar em atualizações igual a apple faz no 7 Plus que o modo retrato ainda é beta.

    Mas não é algo que atrapalha a foto, fora isso parece ser bom sim.

  26. #26
    Junior Member andrioslive's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    34
    Cara só acredito que foi tirada com um celular vendo as prioridade da foto original, 32 segundos de exposição não captaria tanta informação assim, fora que o celular não conseguiria focar tão perfeitamente apontando para um local escuro, a terra se movimenta e não teve um pingo de rastro das estrelas, ISO 3200 NUMA CÂMERA DE CELULAR E A FOTO NÃO FICOU GRANULADA, MILAGRE JOGUEM AS DSLRs NO LIXO.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    26
    Galera que votou na minha foto, só tenho que agradecer aos votos.. Quando mandei a foto pro TUDOCELULAR mandei o arquivo original, também coloquei o link com as outras fotos tiradas que não deram tão certo como essa.. Simplesmente foi uma foto que "Deu Certo". Para tirá-la não teve segredo, simplesmente qualquer pessoa com conhecimento básico de fotografia consegue tirar. Basta além de possuir um cel com modo manual pra aumentar o ISO (3200 q foi o máximo no meu caso) e aumentar a exposição (32 segundos do Zenfone 3) e seguir alguns passos: Lugar longe da cidade, porque as luzes afetam muito a cena por causa do ISO. manter o celular estável num tripé (ou no barro encostado numa pedra como deixei o meu) e tentar sem desistir que uma hora sai.

    Como eu disse tá aí o link que mostra que as outras fotos não ficaram legal: " https://photos.google.com/share/AF1Q...52WnF0QmpmVGtR "

    Mais uma vez, muito obrigado aos que acreditaram e fica meu incentivo para os próximos tirarem fotos que serão muito mais bonitas do que as que eu tirei..
    Last edited by guifreitas; 07-01-2017 at 06:07 PM. Reason: Link corrigido

  28. #28
    Membro Senior RodrigoDrt's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    1,030
    A foto 2 é meia suspeita, parece aquelas imagens para colocar no de fundo do windows.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by andrioslive View Post
    Cara só acredito que foi tirada com um celular vendo as prioridade da foto original, 32 segundos de exposição não captaria tanta informação assim, fora que o celular não conseguiria focar tão perfeitamente apontando para um local escuro, a terra se movimenta e não teve um pingo de rastro das estrelas, ISO 3200 NUMA CÂMERA DE CELULAR E A FOTO NÃO FICOU GRANULADA, MILAGRE JOGUEM AS DSLRs NO LIXO.
    para uma dslr 20s e ISO 1600/3200 é suficiente para fotografar a via láctea, para o celular não muda muita coisa, só fica mais granulado por causa do sensor menor rsrs.
    A respeito do foco, eu pelo menos, uso o zoom digital de 5x do zen 3 zoom, aponto para a estrela mais brilhante e foco manualmente.

  30. #30
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Foto 1 super comum e sem graça