LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,658

    Investimento no 4G ameaça melhoria da banda larga 3G

    A banda larga 3G pode sair prejudicada a curto prazo com a corrida para a instalação da tecnologia 4G no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior juliano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Cacoal RO
    Posts
    1,795
    Podia e cancelar essa 3G e deixar só 4G, pra compensar.
    2G sem limite de tráficos, e 4G pra outros planos.

  3. #3
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Já era esperado, não temos uma rede móvel 3G com o mínimo de qualidade aceita, e nem investimentos após a adoção do 4G.
    Estamos numa situação delicada, sem investimentos numa rede já popular no país, e com o alto custo da rede 4G, ficaremos sem escolha.
    A tecnologia 3G não foi totalmente explorada por aqui, se compararmos que a cada lançamento de aparelhos, como iPhone, Galaxy e Lumia em outros países obrigam a atualização das operadoras pra oferecer uma rede de dados mais larga em acompanhamento com as tecnologias HSDPA e HSDPA Plus que foram difundidas principalmente pela Samsung e Nokia.
    Aqui vamos ter uma rede que consome mais energia, tem um alto custo e com certeza um desempenho inferior a capacidade real da tecnologia LTE.
    Investir numa rede com foco em turistas, mídias estrangeiras que geralmente virão para o país com aparelhos baseados em frequência diferente da nossa, é um tanto quanto absurdo.
    Porque não escolher esse investimento todo em uma rede que vá funcionar bem para todos e com qualidade, acredito que uma rede que funcione a 20Mbps a metade da capacidade não seja uma proposta ruim.
    Vivo oferecendo 60Mbps em tese... Sabemos bem a realidade da internet padrão de 1Mbps a que velocidade funciona, a míseros 40kbps na sorte.
    Revoltante e triste pra quem precisa de mobilidade, porque apenas WiFi em casa não supre as necessidades de um grande público.
    A vida tem dessas coisas...

  4. #4
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Atual cobertura 3g no Brasil
    O Brasil possui 5570 municípios, o leilão das faixas 3g ocorreu em dezembro de 2007 e a implantação em março de 2008, ou seja 6 anos de inicio do 3g.

    Vivo 3116 municípios media de 519 municípios por ano, levará 10 anos nesse ritmo para expandir 100% do território

    Claro 1119 municípios 186 municípios por ano levará 29 anos para cobrir o Brasil todo nesse ritmo.

    Tim 724 municípios 120 municípios por ano, levará 46 anos para cobrir o País todo.

    Oi 624 municípios 104 municípios por ano, vai demorar 53 anos para cobrir o território brasileiro na sua totalidade.

    Isso no 3G, imagine no 4G.

    Nem vou falar mais nada, isso é uma vergonha.

  5. #5
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    O Brasil é campeão em acesso a internet por meio de tablets e smartphones, e o que nos nos dão de recompensa?

  6. #6
    Membro Senior Rud007's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    644
    eu uso so 2G por nao faz a minima diferenca pra mim a 2G e muito estavel qe a 3G aqui aonde eu moro sem falar qe as operadorar vendem um 3G qe nao existe ! esse comentario foi postado no bom e velho 2G ! kkk !

  7. #7
    Membro Senior johnyson_1's Avatar
    Membro desde
    Mar 2012
    Localização
    Fortaleza - Ce
    Posts
    300
    acho que essa 3g uma falta de respeito...foi uma briga pra eu cancelar da claro

  8. #8
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Rud007 View Post
    !
    EDGE da Vivo na minha cidade atinge até 300kbps, já o 3G fica nos 40~32kbps após o limite de 200MB.
    A vida tem dessas coisas...

  9. #9
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Rud007

    Na verdade é o 2,5g

    2G é o gsm, tdma e cdma.

  10. #10
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    Aqui na minha cidade o 2G da claro é uma vergonha e o 3G é pior ainda...

  11. #11
    Membro Senior Rud007's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    644
    kkkkk valeu AURITONE ! mais mesmo assim é bem melhor qe o 3G qe sempre da problema !

  12. #12
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    3G ja é uma m*, instável e funciona pior ainda em ambientes internos, 4G vão querer cobrar uma fortuna por algo que equivalha ao 3G de outros países... brasil sil sil...

  13. #13
    Membro Senior _Thiago's Avatar
    Membro desde
    Mar 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,089
    Palhaçada, essa palavra resume tudo isso. O Brasil é o país lindo, mas é uma vergonha, é esse tipo de coisa que me faz querer morar fora; é muita coisa errada aqui.

    Inglaterra , la vou eu kk (quem sabe num futuro próximo)

  14. #14
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    4g é que nem copa do mundo: isso nao nos pertence. Tamos entrando numa via que nao é a nossa prioridade. Gastanto dinheiro com besteira so para nao ficar para trás mais do que ja ta. Tem gente que tem 3g batendo 4mb. Se isso fosse para todos, nao precisaria de 4g. Poderiam investir 3g melhor para todos e um dia pensar em 4g. Brasil vive de imagem. Tudo que tem nos EUA tem aqui mas vai ver a qualidade dos servicos e produtos.

  15. #15
    Membro Senior juliano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Cacoal RO
    Posts
    1,795
    USA tem Megan Fox eo Brasil?

  16. #16
    Membro Senior _Thiago's Avatar
    Membro desde
    Mar 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,089
    @AlanPeixe
    Cara se o site tivesse aquele esquema de likes você ganhava o meu nesse seu ultimo post, é isso ai mesmo .


    @Juliano
    No brasil nos temos a regina casé , na minha opiniao ela é a personificação do brasil, pois é :/ kkk

  17. #17
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by juliano View Post
    USA tem Megan Fox eo Brasil?
    Gisele Bundchen

    Quote Originally Posted by _Thiago View Post
    @AlanPeixe
    Cara se o site tivesse aquele esquema de likes você ganhava o meu nesse seu ultimo post, é isso ai mesmo .
    Nao to pedindo mas agora temos o botao obrigado embaixo do avatar, ta vendo? Abracos!

  18. #18
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by juliano View Post
    USA tem Megan Fox eo Brasil?
    Juliana Paes, Renata Banhara, Juliana Imperator, A piu-piu, As Gêmeas do nado sincronizado, ixi uma lista rs...
    A vida tem dessas coisas...

  19. #19
    Membro Senior juliano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Cacoal RO
    Posts
    1,795
    recebi um sms que diz que no Brasil tem Janequine, :-( .
    O Brasil podia é trazer os SMART preço de custo do USA! alias sem impostos.

  20. #20
    Junior Member Antonio_Sergio's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    17
    Na ocasião em que a Vivo estava implantando o 4G aqui no Rio de Janeiro, o 3G ficou inutilizável por quase uma semana, e eu nem moro na capital... Precisei reclamar três vezes na Anatel, para que normalizasse (o normal é uma internet ruim, porém no limite do utilizável).

  21. #21
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Continuando: aqui temos a Suzana Vieira, gretchen, rita cadilac, etc.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1
    Sinceramente, já estou sentindo as consequencias dessa mudança, pois utilizo o 3G da TIM em Salvador e desde a instalação do 4G a conexão está uma DROGA!

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    29
    Aqui pega nem 3g