LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 55
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Afinal, como a água chegou à Terra? Nova pesquisa deixa cientistas mais perto de descobrir

    Cientistas estão um pouco mais perto de descobrir como os oceanos chegaram à Terra, graças a nova pesquisa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    %uD83E%uDD14

  3. #3
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Se acreditam que a água chegou à terra através de cometas e protoplanetas, como então, a água chegou a tais objetos espaciais?

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Se acreditam que a água chegou à terra através de cometas e protoplanetas, como então, a água chegou a tais objetos espaciais?
    A teoria correta é: Se veio ameba ou protozoário certamente veio com a particularidade da Agua que na qual dependeria para sobreviver em num planeta árido e "sem vida" e deve ter levado cerca de bilhões de anos para terratransformar o ambiente hostil que a Terra se encontrava.

  5. #5
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Eu acho que foi através das chuvas . kkkk

  6. #6
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    A teoria correta é: Se veio ameba ou protozoário certamente veio com a particularidade da Agua que na qual dependeria para sobreviver em num planeta árido e "sem vida" e deve ter levado cerca de bilhões de anos para terratransformar o ambiente hostil que a Terra se encontrava.
    E de onde surgiu tal ameba? kkkkkkk

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    477
    Se tem uma galera que não sabe das coisas são os cientistas rsrs"Só sei que nada sei" tem que ser uma constante na vida deles e não deveriam descartar nada inclusive o design inteligente, e que por ventura a agua possa ter sido entregue em nosso planeta.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by uziel7 View Post
    Se tem uma galera que não sabe das coisas são os cientistas rsrs"Só sei que nada sei" tem que ser uma constante na vida deles e não deveriam descartar nada inclusive o design inteligente, e que por ventura a agua possa ter sido entregue em nosso planeta.
    Só que o "só que nada sei" é perfeito até certo ponto, porém ele esbarra no método científico...

    Vc pode usar o método de Karl Popper (falseabilidade), ou até o de Francis Bacon (impirista) em qualquer um o design inteligente não passa, por isso que a maior parte da comunidade científica o descarta... Evolucionismo sintético é ainda o mais aceito em termos de desenvolvimento da vida terrestre...

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Se acreditam que a água chegou à terra através de cometas e protoplanetas, como então, a água chegou a tais objetos espaciais?
    Há hidrogênio e outros elementos químicos no universo, que muitas vezes se combinam formando água (porém pela temperatura em muitas partes do universo ser muito fria, há formação desses "cubos de gelo" gigantes).

  10. #10
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Há hidrogênio e outros elementos químicos no universo, que muitas vezes se combinam formando água (porém pela temperatura em muitas partes do universo ser muito fria, há formação desses "cubos de gelo" gigantes).
    Hum, interessante... Mas como surgiram hidrogênio e outros elementos químicos?

  11. #11
    Junior Member Ricardo-cat's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    849
    E eu sempre acreditei que algum deus havia amanhecido de ressaca e urinado aqui, daí o motivo de tanto sal.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Hum, interessante... Mas como surgiram hidrogênio e outros elementos químicos?
    A partir de reações nucleares em estrelas (por exemplo, nosso sol após formar dois hidrogênios, consegue "junta-los" em um só átomo de hélio em um fusão nuclear...) os elementos quimicos só se diferem em quantidade de eletrons (coisa fácil de.fazer é arrancar ou colocar eletrons em um atomo) ou na quantidade de prótons e/ou neutrons (aí é mais dificil, pra mudar só com fusões ou fissões nucleares... difícil para nós, ridiculo para uma estrelinha fuleira, por exemplo o nosso sol).

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    A partir de reações nucleares em estrelas (por exemplo, nosso sol após formar dois hidrogênios, consegue "junta-los" em um só átomo de hélio em um fusão nuclear...) os elementos quimicos só se diferem em quantidade de eletrons (coisa fácil de.fazer é arrancar ou colocar eletrons em um atomo) ou na quantidade de prótons e/ou neutrons (aí é mais dificil, pra mudar só com fusões ou fissões nucleares... difícil para nós, ridiculo para uma estrelinha fuleira, por exemplo o nosso sol).
    Aí vc pode perguntar de onde vieram as estrelas? Repondo do Big Bang. E antes dele? Ninguém sabe, aí tudo é hipótese, não há uma teoria tão aceita, como é o evolucionismo para o desenvolvimento das espécies no nosso planeta.

  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    E de onde surgiu tal ameba? kkkkkkk
    Você conhece a Google? Sabe pesquisar? Vamos te ajudar a exercer essa curiosidade? Que tal você mesmo clicar nesse link e descobrir sozinho? De onde surgiu a Ameba - PESQUISA NA GOOGLE!
    Last edited by ShrekRussiaBR; 04-26-2018 at 04:46 PM.

  15. #15
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Você conhece a Google? Sabe pesquisar? Vamos te ajudar a exercer essa curiosidade? Que tal você mesmo clicar nesse link e descobrir sozinho? De onde surgiu a Ameba - PESQUISA NA GOOGLE!
    tô tirando onda, kkkkkkkkkk

  16. #16
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    tô tirando onda, kkkkkkkkkk
    Agora estou tirando a onda de você... :P Rsrsrsrs

  17. #17
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Agora estou tirando a onda de você... :P Rsrsrsrs
    Mas aí é melhor usar esse link:

    http://permita.me/?q=de+onde+surgiram+as+amebas

  18. #18
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    A partir de reações nucleares em estrelas (por exemplo, nosso sol após formar dois hidrogênios, consegue "junta-los" em um só átomo de hélio em um fusão nuclear...) os elementos quimicos só se diferem em quantidade de eletrons (coisa fácil de.fazer é arrancar ou colocar eletrons em um atomo) ou na quantidade de prótons e/ou neutrons (aí é mais dificil, pra mudar só com fusões ou fissões nucleares... difícil para nós, ridiculo para uma estrelinha fuleira, por exemplo o nosso sol).
    Estrelas surgiram antes dos elementos quimicos?

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    Muito interessante isso...não sei nada sobre isso...mas em tempos remotos dizem que a terra era uma bola de fogo muito quente...talvez se ela foi recebida com uma chuva destes asteroides com bastante água..raçoes físicas adversas aparte... me corrijam mas essa historia até que faz sentido isso...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Estrelas surgiram antes dos elementos quimicos?
    Estrelas são energia, firmadas de gases e essencialmente podemos separar os elementos químicos em simples (hidrogênio, hélio, que na verdade são aglomerados de poucas partículas, o hidrogênio só é um próton). Os mais densos que surgem a partir de estrelas

  21. #21
    Membro Senior danicavalcante's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by adamotrix View Post
    Muito interessante isso...não sei nada sobre isso...mas em tempos remotos dizem que a terra era uma bola de fogo muito quente...talvez se ela foi recebida com uma chuva destes asteroides com bastante água..raçoes físicas adversas aparte... me corrijam mas essa historia até que faz sentido isso...
    Existem muitas teorias, algumas antigas e outras mais recentes. Algumas dizem que essa "bola de fogo" foi esfriando (depois de tipo 700 milhões de anos) e do vapor desse fogo a água se formou. A água estaria presente na Terra desde sua formação, segundo essa teoria.A outra teoria de que a água chegou depois parece mais aceita. Mas os asteroides provavelmente eram um dos fatores que contribuiam para que a terra fosse super quente, e não o contrário. Na real, parece que a água ficava ainda presa nos asteroides por algum tempo, até que pudesse se soltar devido a vários fenomenos.É complicado porque tem que avaliar a linha de pensamento de cada uma das teorias e comparar com os resultados dos experimentos recentes.

  22. #22
    Membro Senior danicavalcante's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    %uD83E%uDD14
    Foda, né

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Antigamente o sol era tão quente, que o ar suou tanto, que acabou encho a terra de aguá. Naquele tempo, o ar era extremamente fresco.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Imaginem aí se nada existisse, nada msm, nem nós pensando em não existir, bizarro né?! Quando foi o começo? Quem fez o começo? Quem fez tudo isso? Complicado!!!

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Daqui a pouco vão tentar como foi criada a gravidade...

  26. #26
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Aí vc pode perguntar de onde vieram as estrelas? Repondo do Big Bang. E antes dele? Ninguém sabe, aí tudo é hipótese, não há uma teoria tão aceita, como é o evolucionismo para o desenvolvimento das espécies no nosso planeta.
    Até descobrirem o Bóson de Hign, a tal partícula de Deus, porque antes dela ninguém sabe, acredito que tal ponto é a fronteira entre a ciência e a religião, o ponto onde Deus disse Faça-se a luz e a partir daí uma puta explosão dessa única partícula hiper densa dando origem ao universo...

  27. #27
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Hã! Foi o verdadeiro Deus que criou tudo isso aí e junto com seu filho Jesus Cristo. Jesus Cristo também é uma criação de Deus: Proverbios 8:22.



  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    Hã! Foi o verdadeiro Deus que criou tudo isso aí e junto com seu filho Jesus Cristo. Jesus Cristo também é uma criação de Deus: Proverbios 8:22.
    Tem certeza que não foi os evangélicos?! %uD83D%uDE0F

  29. #29
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    Hã! Foi o verdadeiro Deus que criou tudo isso aí e junto com seu filho Jesus Cristo. Jesus Cristo também é uma criação de Deus: Proverbios 8:22.
    Na verdade Deus, Cristo e Espírito Santo são um só, a Divina Trindade...

  30. #30
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Na verdade Deus, Cristo e Espírito Santo são um só, a Divina Trindade...
    Isso é uma crença nova e não era usada no judaísmo e nem na primitiva igreja cristã. Jesus é um filho, uma criação, ele tem um criador, ele tem uma data de nascimento. Deus Pai não tem criador, um ancestral. Deus Pai criou tudo, o espírito santo é seu espírito. Deus pai deu do seu próprio espírito ao seu filho, cristo.

    Até onde eu sei o espírito santo é o espírito de Deus. Deus não é uma santíssima trindade. Deus é uma pessoa só, ou seja, o Pai.