LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,622

    Nova regra da Anatel obriga operadoras a entregarem, ao menos, 30% da banda contratada

    A partir de hoje, todas as operadoras de banda larga, mesmo a banda larga móvel (conexão 3G/4G), são obrigadas a entregar, no mínimo, 30% do valor contratado por dia e 70% por mês. Esta novidade já vale hoje e é resultado de um controle de qualidade que a agência começou em 2012.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    kkkkkkkkkkknao da em nada como sempre

  3. #3
    Membro Senior Gilberto-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    561
    Por aqui a banda larga da NET funciona no estilo iô-iô, é preciso toda hora está desligando e religando o roteador para recuperar o firmware do aparelho.

  4. #4
    Membro Senior Rud007's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    644
    as veses eu entro aqui so pra ver qual vai ser a piada do dia !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pais pro povo ser iludido meu deus ! eu vou morrer e nao vou ver meu pais respeitando seus cidadãos ! :-( triste ! e nao e so por essa noticia aqui qe sei qe nao vai ser cumprida e tambem por varias outras coisas !

  5. #5
    Membro Senior AdonisHenrique07's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    776
    Bom..nesse caso acho que não posso reclamar.. Utilizo um pacote da Vivo de 500MB/mês, pelo menos dentro da franquia a velocidade passa de 1mbps, isso no 3G.. Já em casa utilizo internet via rádio...já não oscila tanto..contratei 2mbps e consigo chegar a isso.. Mas sei que a realidade por aí..é outra.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    83
    Aqui em casa tenho GVT 25 MB, e o download nao passa de 2,9 MB. Duvido muito disso.

  7. #7
    Membro Senior Anthonymetal's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Localização
    Lagoa dos Gatos - Pernambuco
    Posts
    499
    Anatel... agência de suborno, isprócrita!.

  8. #8
    Membro Senior _Antonio_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    788
    Devemos ser otimistas. Quem sabe, dessa vez melhora um pouco...

  9. #9
    Membro Senior Cris-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    1,006
    A 3G fica caindo o tempo todo!

  10. #10
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Acho que há um erro no texto, quando se contrata a internet, por exemplo, "10 megas", é 10Mbps ou seja 10 megaBITS por segundo (com b minusculo) e não 10MBps (B maiusculo) ou 10 megaBYTE por segundo, há uma diferença bem grande, visto que 1 byte é igual a 8 bits, por isso que se divide por 8 pra saber a real velocidade. Na velocidade de 10Mbps por exemplo, dariam 1250kBps ou kB/s ou 1,2mB/s, então se vc contrata 10mbps e recebe "apenas" 1,2mB/s não há nada de errado.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    4
    30% por dia! vão te entregar 10% no horário comercial e o restante no horário que ninguém usa! A Anatel só esta cuidando dos interesses das operadoras. pois se cuidasse dos interesses do consumidor, também teríamos o direito de optar por pagar só 70% da fatura no mês!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    4
    porquê a operadora pode me entregar só 70% do serviço no mês e eu, consumidor otário sou obrigado a pagar 100% da fatura?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    4
    isso parece os Wats PMPO que se usava antigamente pra medir potência de aparelhos de som... um aparelho de 40W RMS era vendido como se fosse 4.000 W PMPO!!! é igual a sua internet!
    você paga pra ter 50Mbps! mas... lembre-se que esses 50Mbps são bits/s e não bytes/s ou seja... os incríveis **50Mbps** daria na verdade 6,3MBytes/s (divide por 8) mas como só são obrigados a te entregar 30% disso ai, então quando vc paga 50Mbps, vc terá uma internet entre 1,9MBytes/s e 6,3MBytes/s

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    2
    Voce pode pagar 70% do valor de um imposto

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    2
    voce pode pagar 70% de uma conta, oras fora PT fora Dilma

  16. #16
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Não tenho problema nenhum com a NET 10MB ou a TIM 5MB no 4G que utilizo.

  17. #17
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by Hugoofab View Post
    isso parece os Wats PMPO que se usava antigamente pra medir potência de aparelhos de som... um aparelho de 40W RMS era vendido como se fosse 4.000 W PMPO!!! é igual a sua internet!
    você paga pra ter 50Mbps! mas... lembre-se que esses 50Mbps são bits/s e não bytes/s ou seja... os incríveis **50Mbps** daria na verdade 6,3MBytes/s (divide por 8) mas como só são obrigados a te entregar 30% disso ai, então quando vc paga 50Mbps, vc terá uma internet entre 1,9MBytes/s e 6,3MBytes/s
    Não tem nada de enganação ali nos mbps, a medida é usada desde a "era paleozoica", basta pegar qualquer equipamento de rede (modem, router, switch, etc), o que falta é esclarecimento por parte de quem vende e de quem compra, usando o seu exemplo dos watts, a um tempo atras aparecia apenas a potencia em pmpo em rms só aparecia no manual, com o tempo (e a potencia aumentando), as pessoas passaram a cuidar mais isso e cobrar das fabricantes a informação real, hoje eu vejo alguns modelos e marcas que a os watts reais aparecem até com mais destaque que o pmpo. Tem outro porem tambem, o pmpo não é uma medida fixa, cada fabricante usa seu proprio parametro ao contrario do mbps que é uma medida reconhecida internacionalmente.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    1
    Mas eu pago 100%!!!

    Continuo me sentindo roubado.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    2
    Estou na Suiça e tenho 2 megas contratados... sabe qual a minha velocidade de download???? 2 mbps por segundo..... esse Brasil é uma piada.... eu tinha 20 megas pra baixar a 2 megas por segundo... e pagava uma fortuna.... aqui pago menos de 50 francos.... enquanto o povo não esmagar os politicos e empresas sanguesugas continuaremos nessa merda... Volta pra Rua povo!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    1
    Estou tentando desde ano passado mas VIVO se faz de desentendida, e Anatel só cobra mas não vi o resultado até agora...Se é lei, não entendo o porquê VIVO não cumpre. A Anatel tb fica fazendo corpo mole, e ainda diz que tem que ter um nº x de reclamações, então vamos todos reclamar no site WWW.ANATEL.GOV.BR OU PELO TEL.1331, ou será que temos que ir na justiça pra resolver isto??Esse é o Brasil dos consumidores submissos, alienados!!!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    1
    nem preciso dizer q RESOLUÇÃO não pode ferir um princípio basilar contratual do Direito Civil!!! Com toda a certeza quem entrar na justiça contra este ABSURDO (caso se sinta lesado) e exigir que o contrato seja respeitado in totum pela empresa de banda larga, VAI GANHAR!!!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1
    É UM ABSURDO O 3G DA VIVO:

    *De uns meses pra cá cai a todo instante.
    *Aumentam o preço dos pacotes, e depois dizem que estão dando desconto mesmo pagando o mesmo preço anterior (com diferença apenas de alguns poucos reais).
    *Não obedece a norma dos 30% de velocidade instantânea.
    *Lentidão 15 a 18 horas por dia, só funcionando bem na madrugada.
    *Gasto de a40% a 60% da minha franquia de 10GB a velocidades baixíssimas por conta dessa lentidão...ou seja minha franquia de 10 GB se transforma em 4 a 6 GB , já que navegando a qualquer horário que não seja de madrugada
    a velocidade fica baixa devido a lentidão por deficiência de rede, que a muito não suporta a quantidade de usuários, já que não fazem ampliação/melhorias na mesmas, apenas vendem linhas e +linhas sem se preocupar com a qualidade doserviço.
    *Tenho dezenas de protocolos de reclamação ao longo de vários meses, para o canal de atendimento ao cliente, suporte 3G, retenção de dados, ouvidoria e até ANATEL e ... nada ..nada...nada vezes nada!

    UMA VERGONHA!!!

    PROPONHO A JUNTARMOS FORÇA E CRIARMOS ALGO COM TODOS AQUELES QUE SE SENTEM LESADOS, ENGANADOS, INSATISFEITOS COM SERVIÇOS DAS OPERADORAS E INOPERANCIA DA ANATEL.

    email: justiça-cidadania@hotmail.com