LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 53 de 53
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    2
    Comprei o meu agora em 07/2014, acho ótimo e me satisfaz em tudo, porém, a RAM é de apenas 1,7GB, nada de 2GB, e fica praticamente constante com 900MB em utilização sempre. Isso foi propaganda enganosa.

  2. #32
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by wafernandes View Post
    Comprei o meu agora em 07/2014, acho ótimo e me satisfaz em tudo, porém, a RAM é de apenas 1,7GB, nada de 2GB, e fica praticamente constante com 900MB em utilização sempre. Isso foi propaganda enganosa.
    Há uma diferença na informática, e que se estende ao aparelhos eletrônicos, quando se referem a medidas. Quando se diz que tem 2 GB, na verdade tem 2 * 10^9 bytes de memória, na notação decimal. Os eletrônicos lêem em notação binária. Com isto, 1 GiB equivale a 2^30 bytes. Fazendo a conversão, temos que os 2GB são aproximadamente 1.8GiB, que é o que o aparelho mostra.
    Sobre a disponibilidade de metade, praticamente, tem que ver que o sistema operacional e os programas que rodam em segundo plano utilizam memória também. Com base nisto, acho que a Sony não fez propaganda enganosa.

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    2
    Concordo, mas de qualquer forma ~1,7GB para ~1,8GB deve ter uns ~100MB de "propaganda enganosa", acredito. Porém, para um usuário leigo isso é jogada de marketing para "pegar" o usuário em números que não "correspondem", certo.

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1
    Boa tarde, quero comprar esse aparelho mas sou leigo nesse assunto de tecnologia, porque que na mesma loja o produto tem preço diferente? Existe versões ou modelos diferente no Z1?

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1
    Pessoal você que estão reclamando da RAM dele ser apenas 1,7 GB, isso não é engano. Isso acontece com todos os smartphones. O celular tem sim 2GB de RAM mas o que acontece é que o limite do processamento dele é apenas 1,7 GB, não pode permitir o smartphone chegar no topo de processamento, senão, o celular trava total.
    Então, 1,7GB é o limiar para que os funcionamentos. E não é pouco se você parar pra pensar.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Quem puder compra sem medo é um ótimo aparelho. A câmera dele é de uma qualidade superior, o processador é bom, bateria dura bastante e ainda ele é aprova da água... A Sony esta de parabéns, já é o meu segundo celular da marca e até agora só elogios, este então conseguiu ser melhor que o outro, só não comprei o Z1 por ser muito grande, mas o Compact esta com a mesma qualidade e e levinho. Recomendo quem tiver afim, compra, vale o investimento.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Gente, esse telefone tem a bateria nao-removivel, certo? Como isso pode afetar se eu precisar "resetar"? Obrigada!

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Gente, esse telefone tem a bateria nao-removivel, certo? Como isso pode afetar se eu precisar "resetar"? Obrigada!

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Gente, esse telefone tem a bateria nao-removivel, certo? Como isso pode afetar se eu precisar "resetar"? Obrigada!

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Gente, esse telefone tem a bateria nao-removivel, certo? Como isso pode afetar se eu precisar "resetar"? Obrigada!

  11. #41
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Na parte de chip, tem um pequeno botão vermelho. Este é o botão de reset...

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10

    Smile Obrigada!

    Obrigada pela resposta! Nada como alguem q conhece! Mas, tenho outra duvida: um cel tao bom desse, sera' q esse tipo de bateria nao faz ele durar menos? Porque, poderia durar mts anos, de tao bom q e'!
    Outra coisa: nao consigo deletar os posts repetidos... Poderia me ajudar nisso? Obrigada!

  13. #43
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by AndreaBS View Post
    Obrigada pela resposta! Nada como alguem q conhece! Mas, tenho outra duvida: um cel tao bom desse, sera' q esse tipo de bateria nao faz ele durar menos? Porque, poderia durar mts anos, de tao bom q e'!
    Outra coisa: nao consigo deletar os posts repetidos... Poderia me ajudar nisso? Obrigada!
    Sobre apagar os posts, também não sei o procedimento XD... Já sobre a vida útil da bateria, este modelo não sofre mais de efeito memória. Inclusive os mais conhecedores pedem para não deixar a bateria descarregar completamente, pois isso "queima" um ciclo de carga / descarga e diminui a vida útil. Assim que eu encontrar matérias sobre, informo aqui.
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |


  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by JrXperiaFan View Post
    Sobre apagar os posts, também não sei o procedimento XD... Já sobre a vida útil da bateria, este modelo não sofre mais de efeito memória. Inclusive os mais conhecedores pedem para não deixar a bateria descarregar completamente, pois isso "queima" um ciclo de carga / descarga e diminui a vida útil. Assim que eu encontrar matérias sobre, informo aqui.
    Nossa!! Q legal!! Mt obrigada, novamente!!

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Nossa!! Mt obrigada novamente pela dica!! Agora, preciso pensar se arrisco, e compro pelo EBay ou não... Até!

  16. #46
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by AndreaBS View Post
    Nossa!! Mt obrigada novamente pela dica!! Agora, preciso pensar se arrisco, e compro pelo EBay ou não... Até!
    Comprar pelo EBay?!!? Você não tem o aparelho?? Se não tiver, te indico a loja Mega Eletrônicos & Utilitários. Particularmente estou com uma história de compra do exterior, e não creio que a diferença de preço valha o tempo de espera...

    Estava vendo no EBay... vou colocar um exemplo médio de R$ 900. ok? Se tiver a sorte de não taxarem, beleza. Você terá uma excelente custo / benefício. Todavia, se for taxada, em supondo um frete de US$ 20,00 terá um valor final de + - R$ 1520.00. Isso sem falar na demora... Não compensa assim...

    Segue link do site:
    http://www.megaeletroutil.com.br/pro...roduto=2112689
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |


  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10

    Red face

    Quote Originally Posted by JrXperiaFan View Post
    Comprar pelo EBay?!!? Você não tem o aparelho?? Se não tiver, te indico a loja Mega Eletrônicos & Utilitários. Particularmente estou com uma história de compra do exterior, e não creio que a diferença de preço valha o tempo de espera...

    Estava vendo no EBay... vou colocar um exemplo médio de R$ 900. ok? Se tiver a sorte de não taxarem, beleza. Você terá uma excelente custo / benefício. Todavia, se for taxada, em supondo um frete de US$ 20,00 terá um valor final de + - R$ 1520.00. Isso sem falar na demora... Não compensa assim...

    Segue link do site:
    http://www.megaeletroutil.com.br/pro...roduto=2112689

    Ok! Legal! Obrigada pela dica...Ainda nao tenho, estou pesquisando qual dos da Sony Xperia, c mais funcoes que o meu Xperia Mini Pro (q gosto mt, mas nao da' p baixar alguns aplicativos mais modernos! rs). Nao ligo de esperar, pq tenho paciencia... rs Mas, posso ser tributada mesmo, por ser um cel maior... Mas, to pensando no Compact... Vou dar uma olhada nessa loja e pensar... Mt obrigada!!

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    6
    poderiam me passar algum site para compra do aparelho?
    sem ser o mercado livre, por favor. agradeço

  19. #49
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Mega eletrônicos & utilitários. Pode ir sem medo no ML, pois tem empresas e lojas que vendem por lá, e usam o mercado pago como forma de recebimento.

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Gente, acabei comprando o Xperia M dual chip, de 4'', um médio, q pensei bem, e achei melhor p minhas necessidades de pessoa comum... Tem os apps q preciso, coisas básicas, pq nao jogo e tal... E a bateria tem um modo q a faz durar mais... Peguei uma boa promoçao pelo site aqui, q me direcionou p o Submarino, e chegou em 3 dias uteis depois da compra! E o preço foi bem parecido c o Aliexpress, e ainda tem a garantia de 1 ano! Queria agradecer as dicas dadas aqui! Obrigada!!

  21. #51
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,197
    Fiquei sabendo da existencia desse aparelho só hoje, foi pesquisar para ver se valia apena pois eu vi que ele tinha um snap 800 e 4.3 de tela mas cheguei a conclusão que não, pois ele tem o mesmo tamanho do Z3 Compact só que com uma tela menor.

  22. #52
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Fiquei sabendo da existencia desse aparelho só hoje, foi pesquisar para ver se valia apena pois eu vi que ele tinha um snap 800 e 4.3 de tela mas cheguei a conclusão que não, pois ele tem o mesmo tamanho do Z3 Compact só que com uma tela menor.
    Amigo, este aparelho é de 2014. De lá pra cá muitos aparelhos foram lançados. Inclusive, em relações às versões compact já foram lançadas 3 modelos, que são o Z3 Compact (em setembro de 2014), Z5 Compact (em setembro de 2015) e o X Compact (em setembro de 2016). Todos com tela de 4,6" HD, e cada um com sua melhor configuração da época.

    O Z1C pode estar defasado em relação a todos estes, mas se encontrar a um bom preço, pode pegar sem medo de ser feliz.
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |


  23. #53
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,197
    Quote Originally Posted by JrXperiaFan View Post
    Amigo, este aparelho é de 2014. De lá pra cá muitos aparelhos foram lançados. Inclusive, em relações às versões compact já foram lançadas 3 modelos, que são o Z3 Compact (em setembro de 2014), Z5 Compact (em setembro de 2015) e o X Compact (em setembro de 2016). Todos com tela de 4,6" HD, e cada um com sua melhor configuração da época.

    O Z1C pode estar defasado em relação a todos estes, mas se encontrar a um bom preço, pode pegar sem medo de ser feliz.
    Eu sei disso, mas a questão não ele estar defasado ou não eu até acho que dele para o Z3 Compact não é muita coisa, o que eu quis dizer pelo menos pra mim, só valeria a compra se ele fosse menor que Z3 Compact pois ai sim seria um diferencial, mas por ele ter uma tela menor e ser praticamente do mesmo tamanho do Z3c eu ficaria com Z3c devido ao melhor aproveitamento de tela.

    Outra falha foi esse X Compact que é maior dos quarto e tem 4,6 de tela assim como Z3c e Z5c, com que deixaram de borda daria para por um tela de 5,0 p.