LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 19 de 19
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,727

    Nextel faz acordo para usar a rede 3G da Vivo

    Para a Nextel, é uma forma de entrar rapidamente no mercado 3G

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior clodoaldops's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    227
    300 MINUTOS + 3GB + SMS ILIMITADO POR 100 REAIS É TENTADOR

  3. #3
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    Agora com está noticia fica mais tentador ainda, pois realmente os locais sem área de cobertura da Nextel ainda é grande!!! Mas agora tem a nextel tem ao seu lado maior cobertura do Brasil!

  4. #4
    Membro Senior AlexsanderAC's Avatar
    Membro desde
    Dec 2012
    Localização
    Barra Mansa, RJ
    Posts
    252
    Espero que a velocidade da Nextel seja melhor que a da vivo, estou so aguardando chegar o radio da nextel sem ptt no Brasil para fazer um plano e levar um motorola X com desconto.

  5. #5
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    como a rede pode ficar melhor que a da vivo se eles vao utilizar a rede da vivo???? como ???? cada uma que aparece.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    Por que sair da sua operadora atual para entrar na nextel,se ela vai terceirizar o sinal 3G, as outras operadoras estão com um pé no 4g????? o radio que era o diferencial esta com os dias contados e será trocado por um aplicativo chamado PRIP que eles vao vender a parte SOMENTE para os seus clientes. Eu sou VIVO e baixei o app PRIP americano e esta rodando no meu NOTE 2. tem tutorial para instalar esse app que permite voce falar com qqr radio da nextel.

  8. #8
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by claudio-1 View Post
    Por que sair da sua operadora atual para entrar na nextel,se ela vai terceirizar o sinal 3G, as outras operadoras estão com um pé no 4g????? o radio que era o diferencial esta com os dias contados e será trocado por um aplicativo chamado PRIP que eles vao vender a parte SOMENTE para os seus clientes. Eu sou VIVO e baixei o app PRIP americano e esta rodando no meu NOTE 2. tem tutorial para instalar esse app que permite voce falar com qqr radio da nextel.

    Sim, mas para vc poder utilizar, tem que ter um numero de radio da NEXTEL se não não rola...

    E se vc esta usando é por que vc tem RADIO IDEN da NEXTEL.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    Eu nao tenho radio da nextel eu so assinante VIVO, eu tenho um ID gerado pelo PRIP americano que fala com radios da nextel, eu nao preciso ser cliente nextel para falar com radios nextel. Eu baixei o aplicativo que gerou um ID para mim e eu falo normalmente do meu note 2 com radios nextel. o que eu quero dizer é exatamente isso, se a vantagem de ser NEXTEL era o RADIO agora nao tem mais vantagem. qqr um instala o aplicativo prip no android ou iphone e fala com nextel sem ser assinante.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    ta ai o tutorial retirado da internet.
    vamos lá...prip nextel rodando em qualquer celular android BRASIL.... (tim / oi / claro / vivo até DUAL CHIP)
    tenho um note II VIVO e instalei o aplicativo rodando facil.
    tem que fazer o seguinte:

    1) baixar o programa https://www.tunnelbear.com em seu COMPUTADOR.
    Esse cara possibilita voce de simular como se estivesse nos EUA...serve para que voce entre no google play e baixe o aplicativo prip no seu celular.
    mas tem de ser via computador....sabem como fazer isso né?
    voce habilita o tunnelbear no seu computador, seleciona o pais EUA, coloca no navegador o link abaixo..que é o prip correto que precisamos...loga no google play, ele vai dizer que nao é compativel com seu aparelho, sinal de que o tunnelbear nao funcionou ainda, feche o navegador e tente novamente até ele informar que é compativel. selecione para instalar e o programa cairá no seu celular...TEM QUE SER O PRIP DO LINK ABAIXO ELE É O UNICO QUE FUNCIONA.
    https://play.google.com/store/apps/d...ripww&hl=pt_BR

    2) BELEZA? feito isso e o programa prip instalado no seu aparelho via computador...voce precisa do MARKET UNLOCKER....
    o que ele faz? Ele resolve o problema do "sim nao suportado"
    é facil de instalar, esse pode ser o APK procure na net que tem para baixar.
    voce vai instalar em seu telefone vai habilitar ele e selecionar OUTRA OPERADORA, tipo USA AT&T e ativar o proxy alem de selecionar que ele utilize todos os aplicativos...se nao souber, digite no google que tem um tuturial em portugues de como ele funciona explicando passo a passo sua ativação. lá tem inclusive o link para download do apk.

    3) feito isso voce clica no PRIP e faz seu registro normalmente voce precisa ter cartao de credito internacional e o endereço solicitado no cadastro pode ser qqr um...av paulista por exemplo...
    Sobre os estados repare que são somente estados americanos, nao se preocupe, selecione NY e no ZIP informe o 10002 que é um CEP de nova york.
    Ele vai fazer seu cadastro e voce vai voltar para o aplicativo prip no seu smartphone. Coloque o endereço de email do cadastro e sua senha...pronto prip rodando....
    ....ao ativar o PRIP e ele aparecer um radinho verde no alto da tela do smart.... voce vai no market unlocker e selecione para e ele volte para sua operadora antiga ai ele volta para a sua operadora brasileira.

    4) Feito isso, pode brincar o prip esta funcionando, voce chamam qqr nextel do brasil e do mundo mas SÓ RECEBE chamada de quem tem prip ou pacote de dados internacional habilitado, pois o prip que voce adquiriu é dos USA.
    note que para o market unlockler funcionar voce precisa do acess ROOT no seu celular.
    eu recomendo o KINGO ANDROID ROOT, facil e resolve seu problema.
    Quem nao manja de root ou instalar apk direto ou outras coisas nao faça pois seu celular pode ir para o espaço..qqr coisa posta ai...

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    link do google play americano.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.motorola.ptt.pripww&hl=pt_BR

  12. #12
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by claudio-1 View Post
    Eu nao tenho radio da nextel eu so assinante VIVO, eu tenho um ID gerado pelo PRIP americano que fala com radios da nextel, eu nao preciso ser cliente nextel para falar com radios nextel. Eu baixei o aplicativo que gerou um ID para mim e eu falo normalmente do meu note 2 com radios nextel. o que eu quero dizer é exatamente isso, se a vantagem de ser NEXTEL era o RADIO agora nao tem mais vantagem. qqr um instala o aplicativo prip no android ou iphone e fala com nextel sem ser assinante.
    Hum não sabia que gerava uma ID... Bom saber disso.

  13. #13
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by claudio-1 View Post
    ta ai o tutorial retirado da internet.
    vamos lá...prip nextel rodando em qualquer celular android BRASIL.... (tim / oi / claro / vivo até DUAL CHIP)
    tenho um note II VIVO e instalei o aplicativo rodando facil.
    tem que fazer o seguinte:

    1) baixar o programa https://www.tunnelbear.com em seu COMPUTADOR.
    Esse cara possibilita voce de simular como se estivesse nos EUA...serve para que voce entre no google play e baixe o aplicativo prip no seu celular.
    mas tem de ser via computador....sabem como fazer isso né?
    voce habilita o tunnelbear no seu computador, seleciona o pais EUA, coloca no navegador o link abaixo..que é o prip correto que precisamos...loga no google play, ele vai dizer que nao é compativel com seu aparelho, sinal de que o tunnelbear nao funcionou ainda, feche o navegador e tente novamente até ele informar que é compativel. selecione para instalar e o programa cairá no seu celular...TEM QUE SER O PRIP DO LINK ABAIXO ELE É O UNICO QUE FUNCIONA.
    https://play.google.com/store/apps/d...ripww&hl=pt_BR

    2) BELEZA? feito isso e o programa prip instalado no seu aparelho via computador...voce precisa do MARKET UNLOCKER....
    o que ele faz? Ele resolve o problema do "sim nao suportado"
    é facil de instalar, esse pode ser o APK procure na net que tem para baixar.
    voce vai instalar em seu telefone vai habilitar ele e selecionar OUTRA OPERADORA, tipo USA AT&T e ativar o proxy alem de selecionar que ele utilize todos os aplicativos...se nao souber, digite no google que tem um tuturial em portugues de como ele funciona explicando passo a passo sua ativação. lá tem inclusive o link para download do apk.

    3) feito isso voce clica no PRIP e faz seu registro normalmente voce precisa ter cartao de credito internacional e o endereço solicitado no cadastro pode ser qqr um...av paulista por exemplo...
    Sobre os estados repare que são somente estados americanos, nao se preocupe, selecione NY e no ZIP informe o 10002 que é um CEP de nova york.
    Ele vai fazer seu cadastro e voce vai voltar para o aplicativo prip no seu smartphone. Coloque o endereço de email do cadastro e sua senha...pronto prip rodando....
    ....ao ativar o PRIP e ele aparecer um radinho verde no alto da tela do smart.... voce vai no market unlocker e selecione para e ele volte para sua operadora antiga ai ele volta para a sua operadora brasileira.

    4) Feito isso, pode brincar o prip esta funcionando, voce chamam qqr nextel do brasil e do mundo mas SÓ RECEBE chamada de quem tem prip ou pacote de dados internacional habilitado, pois o prip que voce adquiriu é dos USA.
    note que para o market unlockler funcionar voce precisa do acess ROOT no seu celular.
    eu recomendo o KINGO ANDROID ROOT, facil e resolve seu problema.
    Quem nao manja de root ou instalar apk direto ou outras coisas nao faça pois seu celular pode ir para o espaço..qqr coisa posta ai...

    Valeu pela dica!

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    site do tutorial

    http://brasildroid.com.br/aplicativos/23223-prip-nextel-de-via-3g.html

  15. #15
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by claudio-1 View Post
    Eu tenho nextel aqui no RJ, e posso dizer que em comparação as outras operadoras, é excelente a internet 3G.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    Aonde tem cobertura é excelente mesmo, imagina o tanto de gente que trafega na rede da nextel em comparação aos que navegam na VIVO e na TIM por exemplo. Infinitamente melhor com menos trafego que nas grandes operadoras. O problema é que vao dar um "jeitinho brasileiro" nos locais onde nao tem 3G nextel...fazer um "gato" usando o 3G da VIVO, ai imagina como vai ficar a qualidade do sinal...mas cada um escolhe a operadora que quer...né... O q eu quero dizer é que o FORTE da nextel era o radio, eles vao desabilitar o radio e vao migrar todos para o prip. sendo assim o atrativo acaba a partir do momento em que acaba o radio...eu tinha nextel e era unica e exclusivamente pelo radio...uma ligaçção de telefone na linha deles nao ficava 3min no ar e caia...era terrivel, ai migrei para VIVO. tenho plano 3g plus, falo com qqr vivo do brasil ilimitado e pago 123,00 pilas por isso, além de 2gb de internet. baixei o prip que me dá um ID e funciona no 3gplus da vivo e wifi..pago usd 1.99 ao mes pelo aplicativo....Pra mim ta bom!

  17. #17
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Esse é o meu plano:


  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    118
    perfeito!
    Minha familia toda migrou da nextel para a vivo, então pra mim, nao funcionaria...foi o que eu disse cada um escolhe a operadora que melhor atende...eu adorava nextel, sai chorando da operadora, mas a qualidade da ligação era pessima, em casa o celular ficava sem sinal, ai sai de um blackberry 8350i limitado e cai no S2 recém lançado com 3g e tudo mais....nao teve jeito paixao a primeira vista....rsrs
    o que eu tinha ficado sem era o radio mas com esse tutorial ai, instalei e criei meu ID...só alegria pizzaria, portaria do predio, alguns amigos que ainda tem radio eu falo, mas memo se fosse para voltar para nextel, eu nao tenho tantos contatos assim que justifique o retorno...no RJ é forte nextel, eu inclusive fiz esse tutorial com um cara de lá que tbm é nextel mas tem um TIM e queria testar o app, ficou show....

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    3
    Engana-se quem pensa que a Nextel usa a rede da Vivo, ela não é operadora virtual, ela utiliza a rede da vivo para roaming, em cidades onde não possui cobertura própria. Se o cliente 3g da Nextel fica sem sinal em uma área de cobertura, ele não vai utilizar a rede da vivo. Isso só vai acontecer fora da área de cobertura da Nextel e se tiver o serviço de roaming ativado na linha.
    Digo isso por experiência própria, recentemente troquei a Vivo pela Nextel e posso dizer que nunca vi uma rede tão estável, como a da Nextel. Mesmo na era 2g, quando a vivo era famosa pela qualidade do sinal, ela oferecia a estabilidade de sinal que a Nextel oferece em 3g.