LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Nokia está trabalhando em uma bateria infinita para smartphones

    A equipe de "Operações de Sustentabilidade" da Nokia desenvolveu um conceito bem interessante. Usando diversas placas para captar energia solar, seria possível carregar celulares usando diversos tipos de luz, inclusive de lampadas comuns que usamos todos em nossas casas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    Isso sim seria completamente revolucionário, daqui alguns anos qm sabe não vire uma realidade, claro que miniaturizado.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    545
    Nokia como sempre com grandes pesquisas

  4. #4
    Membro Senior Yukiteru_Amano's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Ceará
    Posts
    457
    Nokia, eu gosto dos Lumias, dos ashas, e de todos os celulares q vc ja criou kkkk mais uma bateria infiniita acho meio improvavel criar ela '-'

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    545
    Nao e bateria infinita mais sim uma bateria com tecnologia que se alto-carregue com qualquer fonte de luz assim podendo esta sempre carregada

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    545
    Por outro lado poderemos dizer adeus aos fios dos carregadores

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Já vi isso não sei aonde, não era exatamente igual mas era parecido. Boa iniciativa

  8. #8
    Membro Senior Cris-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    1,006
    Tudo é possível, à anos que já existe calculadoras movidas a energia solar. Deve sim investir nessa pesquisa, ótimo caminho.

  9. #9
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Se fosse a Samsung eu duvidaria muito, mas ja que é a Nokia, podemos ter certeza que vai virar realidade.

  10. #10
    Odeio quando os redatores do tudocelular colocam essas machentes "sensacionalistas"(não sei se é a expressão certa). Quando vou abrir a matéria vejo que é uma bela de uma inutilidade. Tá faltando profissionalismo, não apenas por isso, mas também por erros grotescos nas informações e na escrita.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    mesmo sendo a Nokia eu duvido muito que isso aconteça, uma bateria que dure uma eternidade não seria muito bom para nem uma empresa com certeza elas não vão querer diminuir seus lucros por não vender mais baterias, um exemplo disso é a Apple que foi processada por fabricar ou moldar baterias para durarem apenas 2 anos e simplesmente ela parar de funcionar e vc ter que comprar outra, é como no caso da lâmpada, vejam o vídeo da obsolescência programada no YouTube.

  12. #12
    Membro Senior lucasdaLG's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    754
    já tinha visto youtube

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Essa pesquisa da Nokia vai terminar igual a de telas flexíveis e grafeno - Inacabadas e concluídas pela Samsung -

  14. #14
    Membro Senior WilFri's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    293
    Na verdade um sistema como esse pode sim funcionar, mas com uma bateria de grafeno, pois ela seria carregada muito rápido e poderia se usar o próprio smart para colocar as placas e não seria necessário uma área tão grande. Agora será que as empresas estão dispostas a fazer isso? Lembrando que uma bateria assim duraria muito tempo, mas não para sempre, pois tudo tem um prazo de validade.

  15. #15
    Junior Member Die9o's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    266
    Chama o Tony Stark ele manja dos paranaue...